Autárquicas 2021: CDU fez balanço e preparou os próximos quatro anos

Encontro concelhio CDU Torres VedrasA CDU de Torres Vedras realizou um encontro concelhio no passado sábado, 9 de outubro, na Associação de Moradores, Cultura e Recreio de Fonte Grada.

Várias dezenas de candidatos e ativistas traçaram uma análise ao trabalho desenvolvido em torno das últimas Eleições Autárquicas e perspectivaram o trabalho a desenvolver ao longo dos próximos quatro anos.

Apesar de os votos conseguidos não terem permitido alcançar os objetivos traçados, os ativistas valorizaram a grande campanha dinamizada pela CDU, sendo unânime a opinião de que se tratou de uma das maiores campanhas das últimas eleições autárquicas.

Mesmo num contexto local marcado pela existência de sete candidaturas no concelho de Torres Vedras, a CDU continuou a afirmar-se como uma grande força do poder autárquico, refletindo-se nos 2.224 votos na eleição para a Assembleia Municipal - o que levou à eleição do cabeça de lista da CDU, Francisco Corvelo.

Os resultados permitiram, ainda, que a CDU voltasse a contar com um eleito na assembleia de freguesia do Ramalhal e outro eleito na União de Freguesias de Maxial e Monte Redondo. Estas duas freguesias juntam-se, assim, à União das Freguesias de A dos Cunhados e Maceira, à União das Freguesias de Carvoeira e Carmões, à União das Freguesias de Dois Portos e Runa, ao Ramalhal e a Santa Maria, São Pedro e Matacães. Ao todo, oito eleitos da CDU irão representar os interesses destas freguesias e trabalhar em prol das suas populações.

Entre as conclusões deste encontro esteve a certeza de que as populações irão contar com o trabalho dos eleitos da CDU, mas também com todos os seus ativistas, membros do PCP, do PEV e muitos independentes, que irão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para resolver os problemas que têm vindo a ser identificados no Concelho.