Projectos de renda acessível no Restelo

restelo rendas acessiveisOs vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa consideram que o projeto de renda acessível, integrado no Programa Municipal de Arrendamento a Custos Acessíveis (PACA, criado em 2018 por proposta do PCP), que prevê a construção de 460 fogos no Restelo, não pode deixar de ser concretizado.

Apesar de ter sido aprovada ontem, a proposta conjunta do PCP e do PS, com vista à submissão a discussão pública do projecto de loteamento 8/URB/2020, os vereadores do PCP denunciam a manifesta falta de empenho, por parte da coligação PSD-CDS, em concretizar a deliberação do anterior executivo municipal relativa a este projeto, falta de empenho esse que a abstenção na votação de ontem vem confirmar.

Continuar...

A CDU da Freguesia de Santa Maria Maior publicou o seu Boletim "a marcha".


aMarcha BoletimSMM 01Nele é dada a conhecer a actividade dos eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia, os problemas relacionados com a limpeza urbana, a defesa do uso da Praça do Martim Moniz, para a população.

Dá também conta da actividade dos eleitos do PCP nos órgãos municipais. Aborda aspectos ligados com o aumento do custo de vida e a necessidade da valorização extraordinária  das pensões e reformas.

Apela à participação da população nas comemorações populares do 48º aniversário do 25 de Abril e à luta pela Paz!

Artistas Unidos


artistas unidos202204 Foi aprovada a recomendação do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa relativa à  procura de uma solução urgente e duradoura para os Artistas Unidos.

Esta companhia de teatro está em risco de ficar sem o Teatro da Politécnica, espaço que ocupa desde 2011 e onde apresentaram cerca de 60 espetáculos, depois de o reitor da Universidade de Lisboa lhes ter comunicado que não pretende renovar o contrato, que termina em Fevereiro de 2023.

Acompanharemos os desenvolvimentos que entretanto foram conhecidos.

Para o PCP é necessária a intervenção da CML na procura de uma solução.

Consulta a recomendação...

Bairros do Condado e das Amendoeiras


aml-bairrosCondadoAmendoeirasOs edificados do Bairro das Amendoeiras e do Condado, propriedade ou geridos por organismos tais como o IHRU, Gebalis e Segurança Social, têm vindo a degradar-se e a necessitar de urgente intervenção.

Os eleitos do  PCP em contacto com os moradores da freguesia de Marvila, verificaram vários problemas tais como esgotos a céu aberto, falta de luz nas escadas, elevado estado de degradação do edificado, sem nunca ter existido qualquer manutenção, infiltrações, humidade, recorrentes avaries dos elevadores, falta de iluminação pública, cabos elétricos descarnados, falta de limpeza e higiene públicas dos bairros, entre outros problemas.

O PCP considera necessária a resolução destas graves situações por parte dos organismos competentes.

Continuar...