Câmara de Odivelas não salvaguarda local de trabalho dos comerciantes do Mercado da Pontinha

Mercado PontinhaO novo Mercado Municipal da Pontinha está pronto há 8 meses, mas ainda não foi inaugurado e colocado ao serviço da população. A CDU esteve junto dos comerciantes e ouviu as sua preocupações sobre as incertezas que pairam sobre o seu futuro e local de trabalho.

Em reunião da Câmara Municipal de Odivelas foi aprovada por maioria, com os votos favoráveis dos vereadores do PS, a abstenção dos vereadores do PSD e os votos contra dos vereadores da CDU, uma proposta de Hasta Pública para a atribuição de direitos de exploração dos diversos espaços destinados à atividade comercial no local.

Não está garantido o direito de preferência dos atuais comerciantes, que há mais de 30 anos ali trabalham e de repente se vêm sem qualquer garantia de que irão ter um lugar no futuro mercado da Pontinha.

Esta matéria precisa de ser aprovada pela Assembleia Municipal, e estava agendada para discussão na última Assembleia Municipal. Mas após os nossos eleitos na Assembleia da União de Freguesias de Pontinha e Famões terem levantado esta questão no dia anterior, o ponto foi retirado antes da sua discussão na Assembleia Municipal.

A CDU espera que a retirada do ponto para discussão seja para corrigir o erro, e que haja uma nova proposta que contemple um lugar aos comerciantes que ali trabalham há mais de 30 anos, tal como proposto pelos eleitos da CDU na Câmara e na Assembleia de Freguesia.