Razões de saúde obrigam CDU a alterar o candidato à União de Freguesia Ramada e Caneças

Franscisco BartolomeuJosé Martins, divulgado recentemente como Candidato à União de Freguesias Ramada/Caneças, por razões de saúde, está impedido de participar e travar a batalha eleitoral. Tendo em conta esta situação inesperada, comunicada pelo próprio, a CDU vem anunciar como Candidato à Presidência da União de Freguesias Ramada e Caneças, Francisco Bartolomeu.

Francisco Manuel Simas Frederico Bartolomeu, 70 anos, natural de Oeiras, reside na Ramada há 37 anos.

Licenciado em Filologia Germânica pela Faculdade de Letras de Lisboa, frequentou o Curso Geral de Piano no Conservatório Nacional onde foi discípulo do Prof Lourenço Varella Cid.

Professor do Ensino Secundário desde 24 de Fevereiro de 1972, deu aulas no Externato de Odivelas entre 1983 e 1994. Após concluir o estágio pedagógico em 1988, concorreu ao quadro de efectivos e foi colocado como professor efectivo de Inglês e Alemão na Escola Secundária da Ramada até à aposentação em 2008.

Foi secretário da Associação de Pais da Escola Secundária da Ramada entre 1984 e 1988. Foi Delegado Sindical do SPGL na zona de Loures/Odivelas durante 20 anos. É Presidente da Direcção do CURPIO - Centro Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos de Odivelas.

Eleito na Assembleia de Freguesia da Ramada em vários mandatos e Presidente da Junta da Ramada entre 2006 e 2013. Presidente da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Ramada e Caneças entre 2013 e 2017. É eleito na Assembleia Municipal de Odivelas desde 2017 e integra as comissões municipais da Coesão Social e Saúde, e da Educação, Cultura e Juventude.

Foi-lhe atribuída a Medalha Municipal de Dedicação Pública, Grau Ouro em 2019.

É militante do Partido Comunista Português desde 1976.