Livro do Centenário do PCP apresentado em Odivelas

centenario cRealizou-se na passada sexta-feira, 30 de Abril de 2021, a apresentação do livro comemorativo do Centenário do PCP “100 anos de Luta”.

Esta iniciativa realizou-se na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas e nela participaram, mais de duas dezenas de camaradas e amigos.

A intervenção de apresentação do livro foi feita por Rui Mota, do colectivo das Edições Avante!. Na ocasião este teve a oportunidade de descrever e revisitar os momentos mais marcantes da vida do Partido, não com saudosismo mas como referência à vida de um Partido que para além da sua história incrível, o seu papel ímpar no plano nacional e internacional, as razões da força dos seus ideais e valores e a actualidade do seu projecto de liberdade, democracia e socialismo para Portugal.

Houve oportunidade em particular de aprofundar um pouco mais sobre a temática da unidade e a sua importância ao longo da vida do Partido que sempre teve uma política de unidade, nunca se deixando isolar, muito graças à sua enorme ligação às massas populares e trabalhadoras.