Daniel Anselmo

Daniel Anselmo é o candidato da CDU à Presidência da União de Freguesias da Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto

Daniel AnselmoDaniel Ricardo Pinho Anselmo tem 32 anos e reside na Póvoa de Santo Adrião.

É Licenciado em Sociologia e Pós-Graduado em Ecologia Humana e Problemas Sociais Contemporâneos na FCSH-UNL – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Realizou o programa Erasmus na Faculdade de Estudos Sociais da Universidade Masaryk, Brno, República Checa. Está, de momento, a qualificar-se como Mestre em Ecologia Humana.

Foi membro da Associação de Estudantes da ESPA – Escola Secundária Pedro Alexandrino e da Associação de estudantes da FCSH (Responsável pelo Departamento de Saúde e Ambiente). Foi membro do Conselho Pedagógico da FCSH-UNL.

Foi atleta federado pelo GCO (Ginásio Clube de Odivelas) e foi Campeão Nacional de Tumbling (2000 e 2004), da FPTA (Federação Portuguesa de Trampolins e Desportos Acrobáticos).

É ativista e membro da direção da FAR (Associação Frente Anti-Racista).

Profissionalmente, trabalhou como carteiro dos CTT, Inquiridor na ObipNova (Observatório de Inserção Profissional da Universidade Nova de Lisboa), Assistente de PMR (Passageiros com Mobilidade Reduzida) na Myway, foi Administrativo de Recursos Humanos na Isobar, e prestou serviços como Investigador científico na área da Sociologia Urbana (Projecto “Dinâmicas da Coexistência Urbana na Avenida Almirante Reis (Lisboa))” para o CICS.NOVA (Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais da Universidade Nova de Lisboa).

Foi militante da JCP, é militante do PCP e integra a comissão de freguesia do PCP na freguesia onde reside.

Foi candidato em 2017 nas listas da CDU para a Assembleia Municipal de Odivelas e para a Assembleia de Freguesia.