PCP assinala Centenário em Odivelas

 centenario pcp cartao 2A 6 de Março de 2021 comemora-se o Centenário do Partido Comunista Português. Nesse dia pelas 15 horas, no parque Maria Lamas em Odivelas , realiza-se uma iniciativa que assinala a data, e para a qual convidamos esse Órgão de Comunicação Social a estar presente.

Esta iniciativa insere-se num conjunto de 100 acções por todo o País, sob o lema «Liberdade, Democracia, Socialismo - Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento». Nessa data, o PCP trará para a rua a denúncia dos problemas com que o País está confrontado e a exigência de uma política que responda aos problemas, aos anseios e reivindicações dos trabalhadores e do povo português, da alternativa patriótica e de esquerda, pela democracia avançada, pelo socialismo.

As Comemorações do Centenário do Partido Comunista Português, cujo lema é «Liberdade, Democracia, Socialismo - O futuro tem Partido», decorrerão durante todo o ano de 2021 e os primeiros meses de 2022 at é ao 101º Aniversário, e terão no Concelho de Odivelas um conjunto de acções e iniciativas, das quais destacamos:

Durante a próxima semana

• realização de bancas de venda do Avante!, com suplemento especial do aniversário, a 4 de Março, em vários locais do Concelho;
• acções de contacto com os trabalhadores e a população a partir do dia 1 de Março, que culminará na manhã do dia 6 com uma acção dirigida aos trabalhadores das empresas que nesse dia estarão a laborar. Será distribuído um folheto em que o PCP reafirma o seu compromisso de sempre como Partido dos trabalhadores, o Partido que está ao seu lado todos os dias e cujo projecto é indissociável dos seus interesses e aspirações a uma vida melhor, à libertação de todas as formas de exploração e opressão.

E durante ante o ano ano

• pinturas de Murais a decorrer pelo Concecelho durante os meses de Março e Abril;
• sessão pública de apresentação do livro «100 anos de luta ao serviço do povo da pátria, pela democracia e o socialismo»;
• entre Maio e Junho, a realização de um roteiro em torno das casas e tipografias clandestinas;
• em Maio realizar-se-á uma exposição pública do centenário;
• encontro sobre «A acção do PCP e as lutas dos trabalhadores e das populações no Concelho de Odivelas», em data a anunciar.

Sobre estas e outras iniciativas, a Comissão Concelhia de Odivelas, divulgará mais informações posteriormente.

Odivelas, 26 de Fevereiro de 2021
A Comissão Concelhia de Odivelas do PCP