CDU apresenta candidatura à União de Freguesias de Sintra

Teve lugar este fim-de-semana a apresentação da candidatura da CDU à União de Freguesias de Sintra. A apresentação foi feita num almoço-convívio, que juntou dezenas de apoiantes na União Desportiva e Cultural de Nafarros, empenhados em afirmar o projecto distintivo da CDU e a certeza da mudança em Sintra.

Luís Venâncio Oliveira é o candidato da CDU à presidência da União de Freguesias de Sintra, tem 46 anos, é motorista e militante do PCP.

A iniciativa contou com a presença de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra.ufsintra1807

Sobre a situação do turismo em Sintra

Na reunião de Câmara Municipal de Sintra de 12 de Janeiro de 2021, o PCP fez uma declaração sobre a situação do turismo no concelho de Sintra, no contexto da pandemia do COVID-19, em particular, a situação em que se encontra a empresa do Parques de Sintra - Monte da Lua e questionou as medidas que entretanto foram tomadas tendo em vista os efeitos desastrosos da pandemia na visitação das áreas tutelas por esta empresa. Recordámos  que o Governo não assumiu as suas responsabilidades nesta empresa pública, levando ao despedimento de dezenas de trabalhadores em plena pandemia.

Luis Venâncio - Dirigente Sindical

Projecto e Confiança em Agualva/Mira-Sintra

agualva1007A CDU apresentou no último dia 8, no Centro Lúdico das Lopas, os seus candidatos às freguesias de Agualva e Mira-Sintra, bem como os seus compromissos eleitorais para o próximo mandato.

Pina Gonçalves, candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia, apresentou o programa da CDU, um projecto distintivo, com trabalho, honestidade e competência.

A confiança da população de Agualva e Mira-Sintra na CDU é fruto do trabalho realizado e pela coerência com que defende as populações. Também em Agualva e Mira-Sintra, a CDU é a certeza da mudança.

A iniciativa contou com a presença de Pedro Ventura, candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sintra.

CDU reúne com a Direcção da Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal

mucifal2307

No seguimento das visitas temáticas efectuadas a diversos locais, instituições e associações da freguesia de Colares, a CDU reuniu este sábado com a nova Direcção da Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal, onde foi possível aferir do extenso programa de actividades para o corrente ano e do dinamismo imprimido na prossecução do mesmo, bem como das dificuldades na gestão desta instituição, que presta um serviço social e cultural essencial, muito valorizado não só no contexto local, mas também no concelho de Sintra.

Candidatos CDU em Monte Abraão

A campanha de CDU prosseguiu este Sábado, 29 em Monte Abraão.

A iniciativa de divulgação do trabalho da CDU, bem como a auscultação da população, são dois elementos cruciais para um mais aprofundado conhecimento dos problemas reais que afectam os moradores desta zona.

A acção contou com a presença de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra; José Coelho, candidato à presidência da Junta de Freguesia, entre outros candidatos à freguesia.

A construção do novo «hospital de proximidade» foi outro tema de conversa, tendo sido exteriorizada pela população inquietação sobre a sua incapacidade para responder às carências do concelho de Sintra.

mabraao2907

CDU apresenta candidatura em São João das Lampas e Terrugem

sjlampas2907

Teve lugar, ontem à tarde, na Terrugem, a apresentação pública dos candidatos da CDU à União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem. O candidato da CDU à presidência da Junta de Freguesia é Diogo Costa, que encabeça uma lista renovada e rejuvenescida - um colectivo de homens, mulheres e jovens combativos e com determinação para mudar a freguesia de São João das Lampas e a freguesia de Terrugem.

A apresentação da candidatura contou com a presença do candidato da CDU à presidência da Câmara Municipal de Sintra, Pedro Ventura, que manifestou a confiança num bom resultado no dia 1 de Outubro, em função do bom trabalho da CDU feito neste mandato. Esteve também presente Domingos Vicente, eleito da CDU no executivo da Junta de Freguesia que agora finda, e que testemunha o empenho da CDU na resolução dos problemas das populações.

Diogo Costa tem 42 anos, é profissional de seguros e é militante do PCP.

A CDU apresentou esta tarde em Queluz a sua candidatura nas freguesias de Queluz e Belas.

A apresentação decorreu no Jardim Conde Almeida Araújo, tendo sido muitos aqueles que ali foram para conhecer os membros da lista da CDU à União de Freguesias de Queluz e Belas.
Da lista apresentada é de salientar que esta é composta por homens e mulheres, alguns independentes, jovens com vontade, empenho e criatividade para construir um projecto dinâmico para as freguesias de Queluz e Belas e pessoas com experiência autárquica, reconhecidas pelo trabalho nos executivos das Juntas, nas Assembleias de Freguesia, nas Associações e Colectividades.
Na sua intervenção Filipe Borregana, candidato à Presidência da União de Freguesias de Queluz e Belas, referiu as inúmeras lutas travadas nos últimos 4 anos na União de Freguesias, referindo que a CDU esteve, está e estará sempre ao lado da população na luta intransigente pelos seus direitos e interesses.
Esta iniciativa contou ainda com a presença de Paula Borges, segunda candidata da lista da CDU à Câmara Municipal de Sintra e de Pedro Ventura, vereador e candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra.

queluz3007