Eleitos do PCP visitaram as instalações do 2º Grupo dos Escoteiros de Portugal na Calçada da Ajuda

 

 

IMG 9646O vereador do PCP na CML, João Ferreira, acompanhado de eleitos na Assembleia Municipal de Lisboa e na Assembleia de Freguesia da Ajuda, visitou as instalações do 2º Grupo dos Escoteiros de Portugal na Calçada da Ajuda.

Foram recebidos pela representante do Grupo, Catarina Neves, que informou sobre as principais actividades desenvolvidas pela associação, que está há muitos anos sediada neste local, bem como sobre as preocupações inerentes ao projecto em desenvolvimento pela CML para a Unidade de Execução da Ajuda, que prevê a demolição daquele edifício. 

A Ajuda precisa de habitação acessível e não de mais habitação de luxo!

 

Terrenos da ajuda

O PCP foi o único partido que votou contra a proposta de delimitação da Unidade de Execução da Ajuda, na Câmara Municipal de Lisboa, em Novembro passado, por entender que não é a solução adequada para a freguesia e a cidade. PS e PSD votaram a favor e CDS e Bloco de Esquerda abstiveram-se.

 

A proposta do Partido Socialista para o terreno da Rua da Bica do Marquês até à Alameda dos Pinheiros pretende:

Continuar...

Por propostas do PCP - Lisboa vai fazer um Estudo de Avaliação dos Impactes da Implementação do IFRRU 2020

 

habitação

Foi aprovada a proposta apresentada pelos vereadores do PCP na CML, que prevê a realização de um Estudo de Avaliação dos Impactes da Implementação do IFRRU 2020 (Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas) na cidade de Lisboa.

 

Os vereadores do PCP na Câmara Municipal de Lisboa (CML) consideram urgente proceder à avaliação dos múltiplos impactos da

Continuar...

Lisboa vai ter medidas de apoio ao desporto adaptado, um Pavilhão Desportivo Inclusivo e irá proceder à Recuperação, Qualificação e Valorização do Património dos Moinhos de Vento

 
Imagem de LisboaAs duas propostas apresentadas hoje em reunião de CML pelos vereadores do PCP, aprovadas por unanimidade, embora com dois propósitos distintos, têm o princípio comum de valorizar a cidade, a sua história, o seu património e cultura, a educação e o desporto, contribuindo para sua democratização e acesso.
 
Os Moinhos de Vento constituem elementos patrimoniais de inegável importância para a

Continuar...