Voos noturnos sem limites no Aeroporto Humberto Delgado prejudicam a qualidade de vida da população de Lisboa

 
Aeroporto de LisboaA intenção do Governo de autorizar, ainda que temporariamente, voos noturnos sem limites no Aeroporto Humberto Delgado em Lisboa, contraria aquela que deve ser uma das tarefas do Estado, a salvaguarda da saúde, o bem-estar das populações, onde se incluem as medidas de prevenção do ruído e o controlo da poluição sonora e atmosférica.
 
Para além da gravidade da decisão anunciada, que a confirmar-se é suscetível de prejudicar a saúde, a tranquilidade e a segurança de centenas de milhares de pessoas, o governo tem a desfaçatez de avançar com ela nas costas daqueles que serão os principais afectados, remetendo para apenas 10 dias em pleno mês de Agosto uma suposta “consulta pública”,  o que deliberadamente dificulta a participação dos interessados e até mesmo a tomada de conhecimento da medida em causa.

Continuar...

PCP pede esclarecimentos sobre a autorização da CML, para a realização de festa na Tapada da Ajuda

 

Edificio CMLPerante as notícias divulgadas na comunicação Social, que dão conta da autorização excepcional da Câmara Municipal de Lisboa (CML) para a realização de uma festa na Tapada da Ajuda, numa altura em que, de acordo com o Despacho do Governo de prorrogação da declaração da situação de alerta, as mesmas estavam interditadas, os vereadores do PCP entregaram um requerimento, solicitando esclarecimentos ao Presidente da Câmara, sobre

Continuar...

Novo aeroporto de lisboa

sessao aeroportoRealizou-se, no Jardim do Campo Grande, um debate sobre o «novo Aeroporto de Lisboa», promovido pelo PCP. Esta iniciativa, que contou com a presença do Vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa - João Ferreira, teve como objectivo dar a conhecer a proposta que será discutida e votada em sede de Reunião de Câmara, «novo Aeroporto de Lisboa: medidas a tomar tendo em vista a sua concretização e a desativação faseada do Aeroporto Humberto Delgado».

Continuar...

A CML aprovou a Reintegração dos terrenos do Campo de Golfe da Bela Vista no Parque Urbano

 

Campo de GolfeCom a aprovação da proposta apresentada pelos vereadores do PCP dá-se o primeiro passo com vista à integração deste espaço no Parque Urbano. Importa agora concretizar esta proposta, procurando uma solução para o litígio existente e devolver este espaço para a cidade.  

Lisboa precisa de mais zonas verdes para usufruto da população. Este é um espaço que se encontra desaproveitado, que deve ser resgatado para a cidade e integrado no âmbito dos planos de ordenamento e requalificação, a serem desenvolvidos pelo Município, com vista à valorização e promoção dos grandes espaços verdes da cidade.    

 

Consulte aqui a proposta aprovada