Belém

CDU em Belém. Um novo rumo para a freguesia

 
Apresentação BelémO cabeça de lista da CDU na freguesia, o economista Josué Caldeira, explicou, na apresentação da lista de Belém, as profundas transformações que Belém sofreu nas últimas décadas e como elas condicionam a vida dos seus habitantes. Josué Caldeira falou de um processo de desindustrialização que implicou o encerramento de empresas e fábricas que empregavam mais de 1.000 trabalhadores. E com esta destruição de emprego teve uma influência

Continuar...

Projecto de Renda Acessivel do Alto do Restelo

pra20210327A Organização da Freguesia de Belém do PCP chamando a atenção para a necessidade de discussão pública do PRA, Projecto de Renda Acessivel do Alto do Restelo, efectuou mais uma jornada de afixação de cartazes, desta vez na Rua Duarte Pacheco Pereira, Rua Comercial e Avenida da Torre de Belém, com as propostas do PCP, pela defesa de uma revisão estrutural do projecto que tenha em conta as opiniões recolhidas num efectivo debate público:

 

- melhor espaço público;

- defender comércio de bairro;

- menos densidade construtiva, mais escala de bairro;

- mais transportes públicos, melhor rede viária local e fomento do uso da bicicleta;

- reforçar a capacidade da rede escolar local;

- Garantir espaços para funções sociais

- Efectivo planeamento urbano de toda a zona do alto do Restelo;

 

Neste sentido o PCP e a CDU, enquanto força autárquica na freguesia de Belém intervirá no plano da proximidade com a população, ouvindo e fazendo ouvir preocupações e traduzindo-as em propostas que defendam os interesses da freguesia.

PCP em Belém exige mais debate público para o PRA Restelo

faixa20210307Domingo, dia 7 de Março 2021 a Organização da Freguesia de Belém do PCP colocou duas faixas apelando á discussão pública do PRA, Projecto de Renda Acessivel da responsabilidade da Câmara de Lisboa e a ser construído nos terrenos da CML no Alto do Restelo. O projecto apresenta muitas interrogações, sobre as quais uma escassa discussão pública com a população de Belém se tem revelado francamente insuficiente e lamentavelmente pouco democrática.

Neste sentido o PCP quer na CML no plano institucional, quer na freguesia no plano da proximidade com a população denunciou, questionou e assinalou estas insuficiências.
Esta iniciativa do PCP inscreve-se na véspera da apresentação do referido projecto em reunião da CML e AF em Belém, marcada para dia 8 de Março.
A população de Belém pode contar com o PCP e a CDU na denúncia, intervenção e solução dos seus problemas.