Professores: milhares nas ruas pela Escola Pública

profs miniForam milhares os professores que se manifestaram em defesa da escola pública, da qualidade do ensino e da profissão a 26 de Janeiro. Os docentes responderam, deste modo, de forma positiva à convocatória da FENPROF.

A resolução aprovada na manifestação que culminou no Rossio denuncia que a «Educação em Portugal está a sofrer um fortíssimo ataque, concretizado por políticas e medidas de cariz economicista e matriz neoliberal. Os profundos cortes orçamentais impostos pelo governo levaram à aplicação de medidas que põem em causa a Escola Pública, a qualidade do ensino, as condições de trabalho, os direitos sociais e profissionais, a estabilidade e o emprego dos professores».
Na manifestação foi lançado o apelo a uma grande presença dos professores nas concentrações e manifestações gerais convocadas pela CGTP que vão ocorrer a 16 de Fevereiro e foi proposta a realização de uma Semana de Luto nas Escolas, contra as políticas educativas e as medidas anunciadas, na semana de 18 a 22 de Fevereiro.