João Ferreira e Ana Margarida de Carvalho, candidatos CDU à Presidência da Câmara e Assembleia Municipal de Lisboa

cud autarquicas2017 joaoferreiraJoão Ferreira, candidato CDU à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa

38 anos. Licenciado em Biologia. Vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa e deputado no Parlamento Europeu é o candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa para as eleições autárquicas deste ano.

Intervenção de João Ferreira na conferência de imprensa de Apresentação da Candidatura aqui

Biografia completa de João Ferreira aqui

 

 

anamargarida7junhoAna Margarida de Carvalho, candidata CDU à Presidência da Assembleia Municipal de Lisboa

Escritora e jornalista.

Nasceu, cresceu e estudou em Lisboa. Licenciou-se em Direito pelo Faculdade de Direito de Lisboa. Activista estudantil na direcção da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito de Lisboa.

Exerceu jornalismo durante 25 anos. Ocupou as funções de grande-repórter, editora, crítica cinematográfica, cronista. É autora de várias reportagens premiadas.
Colaborou em vários órgãos de comunicação social nacional, de imprensa escrita e televisiva.

O seu romance de estreia "Que Importa a Fúria do Mar", venceu o Grande Prémio Novela/Romance APE/ DGLAB 2013. O seu último livro "Não se Pode Morar nos Olhos de um Gato" foi considerado livro do ano, nomeado pela SPA e ganhou o prémio Manuel Boaventura 2017. É autora de guiões cinematográficos e de uma peça de teatro. Tem contos e poemas espalhados por várias publicações e um livro infantil, "A Arca do É", em parceria com o ilustrador Sérgio Marques. É membro do PEN CLUBE e da Associação Portuguesa de Escritores. Fez parte de júris literários e cinematográficos. Participou em vários festivais literários nacionais e internacionais.


Integrou as listas da CDU nas Eleições Legislativas 2015 e nas Eleições Autárquicas 2013