4 meses de salário de atraso – Ambiente e Jardim à procura de novos recordes

IMG 20211129 132830Após ter tido conhecimento da situação dos trabalhadores que garantem a limpeza dos veículos da Câmara Municipal de Lisboa, que são subcontratados à empresa Ambiente e Jardim, o Vereador da CDU João Ferreira, questionou na Câmara Municipal de Lisboa, sobre o facto destes trabalhadores estarem há mais de 4 meses, sem receber salários mais o subsidio de férias em atraso.

São treze trabalhadores que estão nesta situação, mas tendo já muitos desistido de lutar, ainda assim encontramos 4 trabalhadores, que se aguentam a trabalhar. Queixam-se da falta de dignidade com que são tratados e em alguns casos já tiveram de recorrer a familiar e amigos para poder comprar o passe para que possam continuar a apresentar-se ao serviço.

Situação vergonhosa da Câmara que continua a pagar à Ambiente e Jardim, que se viu forçada a meter cantoneiros para fazerem as vezes destes trabalhadores da Ambiente e Jardim que já desistiram de se apresentar ao serviço, e perante a situação caótica que os trabalhadores nos reportam, a tudo isto a Câmara alega desconhecimento da situação.

De acordo com a intervenção de João Ferreira, é um principio básico para o PCP que estes trabalhadores, que prestam um serviço indispensável para a Câmara de Lisboa devem ser contratados pela mesma, e que este problema dos salários em atraso seja resolvido com o máximo de urgência.