Direito à Esquerda já está em distribuição

DIREITO A ESQUERDA 07Já saiu o número 7 da publicação Direito à Esquerda.

Neste número o destaque vai para as eleições presidenciais com uma entrevista a João Ferreira e com o destaque aos 160 advogados que apoiam a candidatura.

No dia 24 somos chamados a exercer um direito. Um direito cujo livre exercício, como em tantos outros casos, não foi abonado – foi, sim, conquistado.

Votar é um direito que importa levar a sério!

Ler documento completo AQUI!

Luta dos trabalhadores da Such. Empresa que está na linha da frente da luta contra a pandemia.

IMG 20201214 114231
Está em curso uma greve nacional do Such, organizada pela Federação dos sindicatos da hotelaria (Fesaht), no dias 14 e 15 Dezembro com adesões que variam em função do setor da empresa. Na parte das cantinas, registam-se adesões na ordem dos 90%.

No dia 14 de Dezembro realizou-se uma concentração com mais de 100 trabalhadores da such junto à Assembleia da Republica. Uma delegação do PCP, de que fez parte a deputada Paula Santos, pode estar presente e ouvir uma classe já com grande experiência de luta, que conquistou o seu acordo de empresa ao fim de muitos anos, e que continua a não ver resolvidos, antes agravados, muitos dos seus principais problemas.

PCP questiona a ministra do trabalho sobre o despedimento colectivo de 116 trabalhadores da ISS que limpam os aviões da TAP

IMG 20201029 133724

PCP questionou a Ministra do Trabalho sobre o despedimento colectivo de 116 trabalhadores da ISS que fazem a limpeza do aviões da TAP, tendo em conta que os trabalhadores estiveram que em lay-off simplificado e por essa via a empresa recebeu apoio do estado, sabendo as necessidades de higienização dos aviões num momento de pandemia, e a forma como procedeu ao despimento, não tendo em conta trabalhadoras em período de amamentação, casais, ou mesmo delegados e dirigentes.

Para o PCP este é um despedimento que não têm pés nem cabeça e tudo continuará a fazer para defender estes trabalhadores e os seus postos de trabalho

Ler pergunta completa AQUI!

Os trabalhadores da ISS que garantem a limpeza dos Aviões da TAP, fazem falta!

comunicado limpeza-pgina001

Após a solidariedade com o protesto dos trabalhadores da ISS que limpam os aviões da TAP, que lutam contra seu despedimento colectivo que abrangeu  116 funcionários. O PCP decidiu tomar acção, denunciando juntos passageiros e outros trabalhadores da TAP, afirmando que os trabalhadores despedidos fazem falta, que os trabalhadores que ficaram a trabalhar estão sobrecarregados com a falta de pessoal, e que existem queixas por parte de passageiros da falta de higiene dos aviões da TAP.

Lê aqui o documento

CPPC organiza iniciativa de solidariedade com os povos da América Latina

cartazete america latina outubro 2020Face ao incremento da ingerência e da ação desestabilizadora dos EUA na América Latina, procurando travar e inverter processos de emancipação nacional e social na região, o Conselho Português para a Paz e Cooperação promove no próximo dia 27 de Outubro, pelas 18 horas, na Casa do Alentejo, em Lisboa, uma sessão pública de solidariedade com os povos da América Latina.
Intervêm, entre outros, Ilda Figueiredo, presidente da Direção Nacional do CPPC.
Participa e divulga!