Pergunta à ministra da saúde sobre a testagem e vacinação dos trabalhadores da limpeza hospitalar

Pergunta Vacinano limpeza hospitalar

 

 

O PCP questionou a ministra da saúde sobre a situação dos trabalhadores da limpeza hospitalar, em causa estão muitos trabalhadores deste sector que continuam sem ser testados, nem vacinados Consideramos que devem ser tomadas todas as medidas para salvaguarda da saúde destes trabalhadores, que estiveram e estão na linha da frente dos hospitais, e tal como eles próprios nós têem afirmado: “Sem nós nada disto funcionava...”. Ver aqui a pergunta

Exposição Centenário PCP

expo100pcp 1080x1920px

Dia 11 de Abril (domingo) são inauguradas as exposições -  100 anos de luta e a exposição 100 anos 100 artistas. Estas exposições estão enquadradas nas comemorações do Centenário do PCP.

 

De 11 a 30 de Abril entre as 15h e as 20h na Gare Marítima de Alcântra.

Novos despedimentos de trabalhadores da limpeza de aviões

Aco de Luta - SpitfireA empresa Spitfire, que presta serviço para a Portway, anunciou o despedimento colectivo de 47 trabalhadores da limpeza, em resposta a este despedimento mas também pelos vencimentos roubados pela empresa durante o último ano, os trabalhadores da limpeza da Spitfire estiveram concentrados no aeroporto numa acção de luta, convocada pelo STAD, no dia 8 de Março. Acção que contou com o apoio solidário do PCP, e que contou com a presença de 2 camaradas da Direção Regional de Lisboa.
O despedimento colectivo, foi anunciado no dia 22 de Fevereiro e é o triste final de uma longa lista de atropelos e roubos a estes trabalhadores da limpeza.

Continuar...

Sector da Limpeza na linha da frente

comunicado limpeza Mar - 2021-pgina001

Está em distribuição um comunicado do PCP para o sector da limpeza, cujo tema é a defesa da saude destes trabalhadores que tambem estão na linha da frente. Testagem massiva e vacinação massiva, deveriam ser obrigatórios para estes sectores, em especial nos hospitais. Faz-se referencia tambem ao negocio da vacina, concluindo que Portugal não pode ficar refem das limitações da UE e das Farmaceuticas. As medidas necessárias para dar combate à pandemia.  Ver Aqui o comunicado

Comemorações Centenário do PCP

imagem cartaz lisboa 6marco2021