AML

Pela restituição de um serviço de limpeza e higiene urbana inteiramente municipal

Higiene Urbana 1Perante a situação caótica ao nível da recolha do lixo na cidade de Lisboa, o Grupo Municipal do PCP irá apresentar amanhã uma recomendação (em anexo), que será debatida e votada na Assembleia Municipal, defendendo a restituição de um serviço de limpeza e higiene urbana inteiramente municipal.

Nos últimos meses, quem mora, trabalha ou visita a cidade, confronta-se todos os dias com os vários problemas sentidos no que se refere à limpeza da cidade, resultantes das políticas seguidas por PS e PSD na gestão do município.

Artistas Unidos

artistas unidos202204 Foi aprovada a recomendação do PCP na Assembleia Municipal de Lisboa relativa à  procura de uma solução urgente e duradoura para os Artistas Unidos.

Esta companhia de teatro está em risco de ficar sem o Teatro da Politécnica, espaço que ocupa desde 2011 e onde apresentaram cerca de 60 espetáculos, depois de o reitor da Universidade de Lisboa lhes ter comunicado que não pretende renovar o contrato, que termina em Fevereiro de 2023.

Acompanharemos os desenvolvimentos que entretanto foram conhecidos.

Para o PCP é necessária a intervenção da CML na procura de uma solução.

Consulta a recomendação...

Bairros do Condado e das Amendoeiras

aml-bairrosCondadoAmendoeirasOs edificados do Bairro das Amendoeiras e do Condado, propriedade ou geridos por organismos tais como o IHRU, Gebalis e Segurança Social, têm vindo a degradar-se e a necessitar de urgente intervenção.

Os eleitos do  PCP em contacto com os moradores da freguesia de Marvila, verificaram vários problemas tais como esgotos a céu aberto, falta de luz nas escadas, elevado estado de degradação do edificado, sem nunca ter existido qualquer manutenção, infiltrações, humidade, recorrentes avaries dos elevadores, falta de iluminação pública, cabos elétricos descarnados, falta de limpeza e higiene públicas dos bairros, entre outros problemas.

O PCP considera necessária a resolução destas graves situações por parte dos organismos competentes.

Voto de pesar pelas vítimas da guerra na Ucrânia

VotoPesarVitimasGuerraFoi aprovado, na Assembleia Municipal de Lisboa, o voto de pesar apresentado pelo grupo municipal do PCP, pelas vítimas da violência e da guerra na Ucrânia, quer as mais recentes quer as que se verificaram desde 2014, prestando um minuto de silêncio.

Consulte o voto...