CDU mobiliza os trabalhadores dos Centros de Contacto para votar e avançar

IMG 2033A CDU prossegue a sua campanha de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores dos Centros de Contacto. A par da distribuição dos documentos regionais (na imagem) e nacionais, a CDU editou um comunicado directamente dirigido a estes trabalhadores, onde se destacam camdidatos e apoiantes do sector, e aspectos concretos do programa eleitoral.

Ler Comunicado em PDF

Pela (Re)Nacionalização dos CTT o voto só pode ser CDU

cdu ctt 0610Em comunicado dirigido aos trabalhadores dos CTT, a CDU rec orda como a privatização tem confirmado ser prejudicial para trabalhadores, utentes e Estado, só tendo beneficiado aqueles que venderam o que não era seu e aqueles que se apropriaram do que deveria ser de todos. Um documento onde se pode encontrar as declarações de Carlos Prazeres, trabalhador dos CTT e candidato da CDU, e as fotos de um vasto leque de trabalhadores dos CTT apoiantes da CDU e que recordam que só o voto na CDU aponta o caminho necessário de reversão da privatização dos CTT.

Ler Comunicado em PDF

PCP presta contas aos trabalhadores da REN e da EDP

presta contas electricidadeO PCP está a distribuir aos trabalhadores da EDP e da REN um  presta contas da actividade desenvolvida na Assembleia da República em torno do sector. Com destaque para a denúncia da sobreexploração imposta através da prestação de serviços, e para a denúncia das consequências do processo de liberalização e para as propostas para a sua reversão.

Ler Comunicado em PDF

PCP presta contas as trabalhadores da EPAL e da AdTA

epal adtaO PCP está a distribur aos trabalhadores da AdTA e da EPAL um presta contas da actividade desenvolvida pelo Grupo Parlamentar do PCP no que a estas empresas mais directamente diz respeito. Onde se valorizam alguns avanços importantes, sem se esquecer o muito que podia ter sido feito se não fossem os compromissos do PS com o grande capital e os processos de reconstrução do capitalismo monopolista.

Ler Comunicado em PDF

PCP presta contas aos trabalhadores da PT

presta contas ptO PCP está a distribuir aos trabalhadores da PT um presta contas da actividade desenvolvida pelo Grupo Parlamentar do PCP, onde se valoriza o contributo dado para derrotar as transferências de estabelecimento fraudulentas, apesar dos objectivos da multinacional se manterem inalterados como comprova o actual processo de  transferências ocasionais definitivas. Um documento onde se recorda que o PCP  voltou a propor a renacionalização da PT, único mecanismo que pode travar o processo em curso, mas que foi rejeitado por PS/PSD/CDS.

Ler Comunicado em PDF 

PCP em defesa do serviço público postal e dos trabalhadores dos CTT

presta contas cttEstes 4 anos ficaram marcadoos pelas desastrosas consequências da privatização dos CTT, e pela resistência do Governo do PS de fazer aquilo que deve ser feito: renacionalizar. O PCP foi o único partido que apresentou diversas iniciativas para a renacionalização dos CTT (O BE inicialmente andou a defender a retirada da concessão aos CTT) mas o PS, apesar de várias piscadelas de olho aos trabalhadores e utentes, preferiu sempre tomar o partido dos champalimauds e restantes capitalistas.

Ler Comunicado em PDF

Precariedade e degradação das condições de trabalho nos Centros de Contacto da Altice

cc condtrabO PCP apresentou dois novos requerimentos para os Centros de Contacto da Altice na Passos Manuel e na Afonso Costa, dando expressão ao conjunto de queixas apresentadas pelos trabalhadores destes locais de trabalho.

Ler Requerimento sobre o CC Afonso Costa

Ler Requerimento sobre o CC Passos Manuel

PCP presta contas aos Trabalhadores dos Call Centers

capa cc2019Tendo-se realizado o último plenário da Assembleia da República, é tempo do PCP prestar contas ao povo e aos trabalhadores do trabalho realizado pelo Grupo Parlamentar do PCP. E é exactamente isso que se faz neste comunicado dirigido aos trabalhadores dos Centros de Contacto, onde se destacam as iniciativas directamente dirigidas a denunciar e combater problemas específicos do sector, a par de outras, de carácter mais geral mas com particular incidência nos centros de contacto.

Ler Comunicado em PDF

Trabalhadores dos Call Centers em luta contra a exploração: EDP HC Espanha

ccedp luta jun19O PCP marcou presença e expressou a sua solidariedade com a luta dos trabalhadores da Randstad que prestam serviço à EDP e à EDP HC Espanha,  através da deputada à Assembleia da República Ana Mesquita. Desde 2017 que os trabalhadores da EDP HC vivem num clima brutal de instabilidade e repressão, não sabendo o que vai acontecer aos seus postos de trabalho. A estes trabalhadores juntaram-se muitos outros colegas em solidariedade e que continuam a ver  sua vida marcada pelo vínculo precário que têm com a empresa. O PCP tem vindo a denunciar que o recurso à prestação de serviços para a garantia de necessidades permanentes, representa um recurso à precariedade com o objectivo de impor aos trabalhadores subcontratados menos direitos e salários muito abaixo do que os trabalhadores que integram o quadro da EDP e que não há absolutamente nada que o justifique, apenas a ganância e sede de lucros destas empresas e de quem as gere.

Ler Requerimento apresentado na AR, em PDF

O PCP marcou presença e expressou a sua solidariedade com a luta dos
trabalhadores da Randstad que prestam serviço à EDP e à EDP HC
Espanha,  através da deputada à Assembleia da República Ana Mesquita.
Desde 2017 que os trabalhadores da EDP HC vivem num clima brutal de
instabilidade e repressão, não sabendo o que vai acontecer aos seus
postos de trabalho. A estes trabalhadores juntaram-se muitos outros
colegas em solidariedade e que continuam a ver  sua vida marcada pelo
vínculo precário que têm com a empresa. O PCP tem vindo a denunciar
que o recurso à prestação de serviços para a garantia de necessidades
permanentes, representa um recurso à precariedade com o objectivo de
impor aos trabalhadores subcontratados menos direitos e salários muito
abaixo do que os trabalhadores que integram o quadro da EDP e que não
há absolutamente nada que o justifique, apenas a ganancia e sede de
lucros destas empresas e de quem as gere.

PCP confronta Governo com a questão das lamas das ETAR

lamasetarEm questão colocada na Assembleia da República, o PCP confronta o Governo com a necessidade de garantir respostas públicas à questão das lamas das ETAR, aproveitando o seu potencial económico, reduzindo os custos com a sua reciclagem e libertando o Estado da dependência de grupos capitalistas que se estão a cartelizar para abusar dessa dependência.

Ler Requerimento em PDF