Editado Boletim da Célula dos CTT

ctt2019capaA Célula do PCP nos CTT está a editar um Boletim aos trabalhadores da empresa, onde destaca a discussãono dia 20 de Fevereiro do Projecto-Lei do PCP sobre a reversão da privatização dos CTT. A gestã privada está a destruir a empresa, e não é possível continuar a assistir a este processo sem intervir. O PCPcritica a posição a que o Governo e o PS se têm remetido, cumplices de facto da acção da administração, apesar das belas palavras com que tentam disfarçar as suas feias acções.

Ler Boletim em PDF

Comunicado sobre o «novo» programa saídas na PT/MEO/ALTICE

ptmeo201902A Célula do PCP na PT/MEO está a distribuir aos trabalhadores um comunicado sobre a mais recente tentativa da Administração de liquidar uns milhares de postos de trabalho na Empresa. Compreendendo o cansaço e o descrédito queleva muitos trabalhadores a aderir a este tipo de soluções, a célula do PCP critica este tipo de opções da administração, empenhada em continuar a construir um modelo laboral assente na precariedade, na externalização de serviços e na exploração. Um caminho que vem sendo seguido há demasiados anos nas Telecomunicações, que serve os propósitos do grande capital mas afronta os interesses e direitos dos trabalhadores.

Ler Comunicado em PDF 

CTT: Só a nacionalização dos CTT pode salvar o serviço público postal!

IMG 3281O PCP realizou hoje uma acção pública sobre os CTT. Em frente ao antigo edifício dos CTT na Rua da Palma, vendido há três meses por 10 milhões de euros, embolsados pelos accionistas, enquanto as populações ficaram com menos uma Estação e ainda viram encerrar um importante Centro de Distribuição Postal. João Ferreira alertou para a necessidade do Governo passar das palavras aos actos, e proceder-se à renacionalização dos CTT, aproveitando a iniciativa parlamentar agendada para 20 de Fevereiro.

Ler Declaração de João Ferreira sobre os CTT

Boletim do Sector Electricidade em distribuição

012019bol electricidadeO PCP está a distribuir um Boletim aos trabalhadores da EDP onde aborda três questões: o encerramento de mais uma cantina, agora na Boavista; a questão da limpeza da roupa de trabalho; as causas profundas e negativas da mudança forçada de nome na EDP Distribuição.

Ler Comunicado em PDF

PCP toma a iniciativa na Assembleia da República em defesa dos trabalhadores dos Centros de Contacto

pjr ccontctoO PCP apresentou na Assembleia da República uma Projecto de Resolução que «Recomenda ao Governo a criação e regulamentação da profissão de operador de centros de contacto, reforço dos direitos de pausa, descanso, higiene, saúde e
segurança no trabalho».

Ler Projecto de Resolução em PDF

PCP apresenta iniciativa legislativa para reverter privatização dos CTT

ctt 2019 janA reversão da privatização dos CTT é uma prioridade, tal o descalabro da gestão privada, que coloca mesmo em risco o futuro do serviço postal em Portugal. O PCP avançou com um Projecto-Lei nesse sentido, do qual deu nota aos trabalhadores da Empresa num comunicado onde inclui igualmente excertos da Declaração Política do PCP lida por Bruno Dias na Assembleia da República.

Comunicado em PDF

Em distribuição o Boletim da Célula das Telecomunicações

boltelecom201901Está a ser distribuído no Sector das Telecomunicações o Boletim da Célula do Partido. Onde se aborda a situação na PT e a recente tentativa de colocar mais 2000 trabalhadores na pré-reforma. Onde se fala do OE para 2019 e de como os avanços registados não escondem a matriz de direita. Onde se fala da luta dos trabalhadores da Reditus que conseguiram ser integrados na Brisa. Onde se fala da luta dos trablhadores dos Centros de Contacto.

Ler Boletim em PDF 

Por uma GALP ao serviço da economia nacional e do povo português

req galpestruturaaccionistaO Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo sobre a participação pública no capital da GALP. Desde logo, porque o Governo tem abandonado todos os direitos que essa participação lhe dá, mas essencialmente, e face à instabilidade accionista em que os privados se encontram novamente envolvidos, questionando a razão porque não se caminha para alargar a participação pública.

Ler Requerimento em PDF

AdTA: Deixaram de roubar nos dias de férias, mas tardam em pagar o que roubaram.

rreq adtadiasroubadosO PCP voltou a questionar o Governo sobre os dias de férias roubados aos trabalhadores da AdTA. Um requerimento onde saudou a correcção desta prática mas alertou para o facto de continuarem por regularizar o pagamento dos dias roubados em anos anteriores.

Ler Requerimento em PDF