Contra a repressão na Randstad, a solidariedade do PCP

randsatd repressaoDesta vez as vítimas são trabalhadores dos Centro de Contactos da Concentrix (Braga), que presta serviço a multinacionais como a Apple com trabalhadores subcontratados através da Randstad, e onde a actividade sindical tem vindo a
ser reprimida, os delegados e dirigentes impedidos de entrar na empresa e alvos de processos disciplinares, suspensões e mesmo despedimento. O Grupo Parlamentar do PCP confronta o Governo coma passividade perante estes comportamentos, ao mesmo tempo que presta solidariedade a quem luta contra a exploração.

Ler Requerimento em PDF

Pela renacionalização dos CTT: PCP toma a Iniciativa!

postaldez2019A Célula do PCP nos CTT está a distribuir um Boletim aos trabalhadores da empresa onde se valoriza a iniciativa tomada pelo PCP de voltar a colocar a proposta de renacionalização dos CTT, que será discutida na Assembleia da República no dia 19 de Dezembro, na sequência do agendamento da petição do SNTCT que obrigará a AR a discutir novamente os CTT.

Ler Comunicado em PDF

PCP dirige-se aos trabalhadores dos Call Centers

ccenter2019novO PCP está a distribuir aos trabalhadores dos call Centers um comunicado onde saúda a luta travada, informa das iniciativas já tomadas pelo PCP na Assembleia da República, nomeadamente sobre a questão das condições de trabalho no sector, e apela à crescente unidade, organização e luta.

Ler Comunicado em PDF

Boletim do Sector da Electricidade em distribuição

122019 bol electricidadeEstá em distribuição na empresa o Boletim da Célula do PCP no Sector da Electricidade. Onde se abordam os riscos para os trabalhadores, utentes e para o país que todos os dias se agravam face à sua gestão pelos interesses dos accionistas. Onde se abordam questões relativas aos direitos dos trabalhadores do sector.

Ler Boletim em PDF

Também na PT, dar mais força a quem esteve, está e estará do lado dos trabalhadores: A CDU

mini-cdu pt 0610Em comunicado aos trabalhadores da PT, a CDU sublinha as razões gerais e particulares que têm para votar na CDU. Recordando o papel da CDU ao lado dos trabalhadores no processo das falsas transmissões de estabelcimento, e os compromissos históricos do PS com o grande capital, nomeadamente no processo de liberalização do sector e privatização da PT, a CDU alerta para os riscos de se andar para trás caso o PS fique com as mãos mais livres.

Ler Comunicado em PDF

Trabalhadores da EPAL e da AdTA: Razões acrescidas para votar CDU!

capaepaladta09A CDU está a distribuir aos trabalhadores da EPAL e AdTA um comunicado com as razões acrescidas destes trabalhadores para votar CDU. Um comunicado onde se recorda o trabalho realizado pela CDU em defesa do caracter público deste sector e dos direitos dos seus trabalhadores, onde se recorda a importância da força da CDU para os avanços e reversões dos últimos 4 anos e se alerta para os perigos de PS de mãos mais livres.

Ler Comunicado em PDF

Regular não basta. É necessário retomar o controlo público sobre a electricidade

mini-cdu edp ren 0610A CDU está a distribuir aos trabalhadores da EDP e da REN um comunicado de apelo ao voto onde destaca as questões concretas que existem para votar CDU. Desde logo, pelo fscto de só a CDU colocar como necessidade e projecto concreto a reconstrução de uma empresa pública, nacional e una para a produção, transporte, distribuição e comercialização de electricidade.

Ler comunicado em PDF

CDU mobiliza os trabalhadores dos Centros de Contacto para votar e avançar

IMG 2033A CDU prossegue a sua campanha de esclarecimento e mobilização dos trabalhadores dos Centros de Contacto. A par da distribuição dos documentos regionais (na imagem) e nacionais, a CDU editou um comunicado directamente dirigido a estes trabalhadores, onde se destacam camdidatos e apoiantes do sector, e aspectos concretos do programa eleitoral.

Ler Comunicado em PDF

Pela (Re)Nacionalização dos CTT o voto só pode ser CDU

cdu ctt 0610Em comunicado dirigido aos trabalhadores dos CTT, a CDU rec orda como a privatização tem confirmado ser prejudicial para trabalhadores, utentes e Estado, só tendo beneficiado aqueles que venderam o que não era seu e aqueles que se apropriaram do que deveria ser de todos. Um documento onde se pode encontrar as declarações de Carlos Prazeres, trabalhador dos CTT e candidato da CDU, e as fotos de um vasto leque de trabalhadores dos CTT apoiantes da CDU e que recordam que só o voto na CDU aponta o caminho necessário de reversão da privatização dos CTT.

Ler Comunicado em PDF

PCP presta contas aos trabalhadores da REN e da EDP

presta contas electricidadeO PCP está a distribuir aos trabalhadores da EDP e da REN um  presta contas da actividade desenvolvida na Assembleia da República em torno do sector. Com destaque para a denúncia da sobreexploração imposta através da prestação de serviços, e para a denúncia das consequências do processo de liberalização e para as propostas para a sua reversão.

Ler Comunicado em PDF