Almoço-convívio do PCP | 19 de Maio

almoco 19 maio 2018A Comissão Concelhia do PCP de Odivelas vem, por este meio, convidar-te a participar num almoço-convívio, no próximo dia 19 de Maio, pelas 13H, no Largo D. Dinis (junto ao Mosteiro), em Odivelas.

Esta iniciativa contará com a presença de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP.

- Churrasco misto | batatas | salada | fruta | bebidas

Para mais informações e/ou inscrição, podes utilizar este Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou contactar:

Centro de Trabalho do PCP de Odivelas - 219 314 153.
Telemóveis - 968 843 892 | 917 840 038

Gostaríamos muito de contar com a tua presença!

CDU toma posição sobre a forma irregular como foi convocada a Assembleia de Freguesia

pontinha famoes maio 2018Os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Pontinha e Famões têm pautado a sua actuação com profundo respeito e confiança manifestada pelos eleitores que os elegeram.

A última reunião de Abril da Assembleia de Freguesia, realizada a 30 de Abril, foi convocada de forma irregular, não tendo sido cumpridos os prazos estabelecidos pela lei. A convocatória foi por nós recebida apenas no fnal do dia 23 de Abril, sem ser acompanhada pelos documentos a discutir, os quais só mais tarde nos foram enviados.

Educação em Debate

imagem debateA Escola Pública gratuita e de qualidade constitui um pilar estratégico do desenvolvimento do país.

Atento à situação da educação no concelho de Odivelas, o PCP vai promover no próximo dia 5 de Maio, pelas 15h, no Auditório da Escola Avelar Brotero, um debate onde pretende abordar questões como o estado do parque escolar; as condições de trabalho dos profissionais de educação; a qualidade das refeições escolares e o papel das Associações de Pais. Pretende-se também  apresentar as propostas do PCP neste âmbito.

Além dos eleitos locais, estará presente neste debate a deputada Ana Mesquita, eleita pelo PCP na Assembleia da República.

Tribuna Pública

transportes"PEDIMOS DESCULPA PELO INCÓMODO"

Estamos a Lutar por Melhores Transportes

13 de Abril de 2018

17.30H | Metro de Odivelas

Participação de:

Eleitos locais da CDU

Manuel Gouveia | Membro do Comité Central do PCP

NOVO CENTRO DE SAÚDE PARA A PONTINHA É NECESSÁRIO E URGENTE!

Mar 2018 PontinhaCom a abertura do Centro de Saúde de Carnide, em Agosto de 2014, a população da Pontinha viu o Centro de Saúde então existente na Vila, ser transferido para o Centro de Saúde de Carnide.

Em Setembro de 2015, foi criada a USF Novo Mirante, para os utentes da Pontinha, a qual abrange cerca de 11.000 utentes.

De fora ficaram mais de 4.000 utentes que, para terem acesso aos cuidados de saúde, têm que se deslocar à extensão da Urmeira, a qual não tem condições para atender tantos utentes pois os médicos existentes são já insuficientes para os 8.000 utentes daquela extensão.

O Centro de Saúde de Carnide foi pensado e construído para servir apenas aquela Freguesia, não tem capacidade para responder também à população da Pontinha.

É preciso um novo centro de Saúde para a Pontinha!

Dia Internacional da Mulher

2018.03.07 Dia Mulher A contribuição das mulheres para o desenvolvimento do país é inquestionável. No entanto, as desigualdades, discriminações e violências de que continuam a ser vítimas, requerem uma luta contínua para que um pleno reconhecimento da sua dignidade não se esgote em bonitas palavras de ocasião, mas em acções políticas concretas.

Porque é necessária uma verdadeira política de igualdade que valorize o trabalho, as reformas e as pensões, a igualdade salarial e o respeito pela função social da maternidade e paternidade;

Porque ainda se encontram por resolver problemas como a promoção do direito à saúde, a segurança social, a justiça, a habitação e transportes para todos, mas também o acesso a uma rede pública de apoio à infância, aos idosos e às pessoas com defciência;