CDU preocupada com as refeições escolares

NI 2017.11.16Preocupados com as questões que têm vindo a público sobre as refeições escolares, os vereadores da CDU questionaram a Câmara Municipal quanto à monotorização/ acompanhamento que esta faz das refeições que são servidas nas escolas do concelho.

Na reunião de Câmara que se realizou ontem, dia 15 de Novembro, os vereadores da CDU interpelaram a Câmara Municipal quanto ao acompanhamento e monitorização que esta faz das refeições que são servidas nas escolas do Concelho de Odivelas.

Ver documento em PDF

Tomada de Posse Assembleia Municipal | 2017

2017 Tomada de posse AMDesde o início da formação do nosso Concelho, que estamos em minoria na Assembleia Municipal de Odivelas, pugnando por fazer sempre uma oposição Séria, Honesta e Competente, em defesa dos interesses e das preocupações de toda a População de Odivelas, enfrentando sem esmorecer, uma coligação PS/PSD que aprova tudo o que sejam propostas da maioria do PS na Câmara, mesmo que essas propostas fossem, claramente lesivas para os interesses do Município, e viessem a lesar negativamente a sua População.

São exemplos claros da má gestão da coligação PS/PSD, as negociatas, em favor de interesses de terceiros, como foram;

Ver Documento em PDF

Fixação do número de vereadores a tempo inteiro ou a tempo parcial

30.10.2017 Interv Ponto 2 PFA concretização de delegações de competências decorrentes do que foi por vós aprovado no primeiro ponto desta ordem de trabalhos e a sua conjugação com a matéria agora em apreço, merecem-nos uma reflexão.

Era já do nosso conhecimento a intenção do PS de formar um Executivo “monocolor”, ou seja, em que apenas os seus Vereadores eleitos tivessem pelouros distribuídos.

Não contestamos a legitimidade desse caminho mas, não podemos deixar de nos interrogar sobre o seu mérito e em particular sobre a sua eficácia, sobretudo se considerarmos o contexto em que seguramente exerceremos este mandato.

Delegação de Competências da Câmara Municipal no Presidente

30.10.2017 DVoto DelegacaoCompetenciasComo é normal, no início de cada mandato autárquico é-nos presente para deliberação, conforme o estatuído na lei das autarquias locais, a proposta de delegação de competências da Câmara Municipal no Presidente.

Tomada de Posse Assembleia de Fregueia | PSA e Olival Basto | 2017

2017 Tomada de Posse PSA OlivalAs eleições realizadas a 1 de Outubro dão início a um novo mandato autárquico. Queremos, por isso, saudar todos os que, com a sua participação e o seu voto, contribuíram para eleger milhares de homens e de mulheres de diversas forças politicas para o poder local democrático.

No que à União das Freguesias da Póvoa de Santo Adrião e do Olival Basto se refere, a CDU partiu para a campanha eleitoral consciente do património de trabalho, de dedicação e proposta que o conjunto dos seus eleitos assumiram nos diversos órgãos, designadamente no mandato que antecedeu este que hoje formalmente se inicia.

Tomada de Posse Assembleia de Fregueia | Odivelas | 2017

2017 Tomada de Posse OdivelasInicia-se, hoje, um novo mandato autárquico.

Queremos, por isso, em nome da CDU, saudar todos os portugueses que, com a sua participação e o seu voto na freguesia, no concelho e no País, contribuíram para eleger milhares de homens e mulheres de diversas forças politicas, para o exercício do Poder Local democrático.