Tribuna Pública

transportes"PEDIMOS DESCULPA PELO INCÓMODO"

Estamos a Lutar por Melhores Transportes

13 de Abril de 2018

17.30H | Metro de Odivelas

Participação de:

Eleitos locais da CDU

Manuel Gouveia | Membro do Comité Central do PCP

NOVO CENTRO DE SAÚDE PARA A PONTINHA É NECESSÁRIO E URGENTE!

Mar 2018 PontinhaCom a abertura do Centro de Saúde de Carnide, em Agosto de 2014, a população da Pontinha viu o Centro de Saúde então existente na Vila, ser transferido para o Centro de Saúde de Carnide.

Em Setembro de 2015, foi criada a USF Novo Mirante, para os utentes da Pontinha, a qual abrange cerca de 11.000 utentes.

De fora ficaram mais de 4.000 utentes que, para terem acesso aos cuidados de saúde, têm que se deslocar à extensão da Urmeira, a qual não tem condições para atender tantos utentes pois os médicos existentes são já insuficientes para os 8.000 utentes daquela extensão.

O Centro de Saúde de Carnide foi pensado e construído para servir apenas aquela Freguesia, não tem capacidade para responder também à população da Pontinha.

É preciso um novo centro de Saúde para a Pontinha!

Dia Internacional da Mulher

2018.03.07 Dia Mulher A contribuição das mulheres para o desenvolvimento do país é inquestionável. No entanto, as desigualdades, discriminações e violências de que continuam a ser vítimas, requerem uma luta contínua para que um pleno reconhecimento da sua dignidade não se esgote em bonitas palavras de ocasião, mas em acções políticas concretas.

Porque é necessária uma verdadeira política de igualdade que valorize o trabalho, as reformas e as pensões, a igualdade salarial e o respeito pela função social da maternidade e paternidade;

Porque ainda se encontram por resolver problemas como a promoção do direito à saúde, a segurança social, a justiça, a habitação e transportes para todos, mas também o acesso a uma rede pública de apoio à infância, aos idosos e às pessoas com defciência;

Proposta de Dissolução e Liquidação da Sociedade Odivelas Viva

2018.02.26 SOVProposta de Dissolução e Liquidação da Sociedade Odivelas Viva – Construção e Manutenção de Equipamentos, S.A. e de Aprovação do Plano de Internalização da sua Atividade no Município de Odivelas e Nomeação do Liquidatário.

Este ponto, apresentado e aprovado em reunião da Câmara Municipal de Odivelas (CMO) realizada em 21 de Fevereiro, está ligado a um assunto que tem gerado acentuada polémica entre as diversas forças políticas representadas naquele órgão.

Se existem assuntos em que se verifica uma certa convergência de pontos de vista, o caso da PPP não é seguramente um deles. A CDU sempre se pronunciou contra tal parceria, enquanto que PS e PSD a aprovaram e lhe deram sequência.

Ver documento em PDF

CTT - É NECESSÁRIO IMPEDIR A DESTRUIÇÃO DOS CTT INICIANDO UM PROCESSO DE RECUPERAÇÃO DO SEU CONTROLO PÚBLICO

2018.02.21 Mocao CTT Os CTT- Correios de Portugal, eram uma Empresa Pública, que prestava um serviço de elevadíssimo interesse estratégico e de utilidade pública, geradora de lucros na ordem de milhões de euros/ano, e empregava mais de 16.000 trabalhadores em todo o País.

A sua privatização, concretizada pelo Governo anterior, veio confrmar o que nós já prevíamos, designadamente essa perda de receitas para o Estado Português em milhões de euros, que agora revertem a favor de interesses privados, e a degradação acelerada da qualidade dos serviços prestados.

Proposta de Dissolução e Liquidação da Sociedade Odivelas Viva

2018.02.21 DVoto PPPProposta de Dissolução e Liquidação da Sociedade Odivelas Viva – Construção e Manutenção de Equipamentos, S.A., Proposta de Aprovação do Plano de Internalização da sua Atividade no Município de Odivelas e Nomeação do Liquidatário

O ponto que hoje vem a discussão nesta Câmara liga-se a um assunto de acentuada polémica entre as diversas forças políticas aqui presentes. Se existem assuntos em que se verifca uma certa convergência dos nossos pontos de vista, o caso da PPP é seguramente um daqueles pontos que sempre separou a CDU do PS e do PSD, partidos estes que em conjunto aprovaram essa parceria contra a qual sempre, e coerentemente nos batemos.

Proposta de Regulamento do Conselho Municipal do Desporto de Odivelas

2018.02.21 DVoto CMDOO que deliberamos hoje é mais um conselho consultivo, para o qual não existe qualquer legislação de enquadramento e no qual se consultarão os agentes desportivos, sobre matérias do seu especial interesse.

Entende a Câmara Municipal de Odivelas atribuir um carater mais vinculativo a este conselho com a criação de pareceres.

Não queremos acreditar que este órgão pretenda servir para validar as opções da CMO, mas sim para alargar a discussão e ampliar a apresentação de propostas.