Juntos continuamos a lutar por uma verdadeira mudança!

2018.11 comunicado pontinha 1 ano mandatoHá pouco mais de um ano, realizaram-se as eleições autárquicas nas quais, apesar da vitória do PS, a CDU reforçou a sua votação, numa grande demonstração de confiança e desejo de mudança.

Respeitando os resultados eleitorais e com muita determinação e humildade, a CDU tem, ao longo deste último ano, vindo a honrar os seus compromissos para com a população que nela confiou.

Ver documento em PDF

Para quando a ligação viária do Casal do Monte à Rua Heróis de Chaimite?

20181027 ligacao casal do monteDesde o início das construções na urbanização do Casal do Monte que a CDU exige que a Câmara Municipal de Odivelas (gestão PS/PSD) termine a ligação viária entre o Casal do Monte e a Rua Heróis de Chaimite.

Há 1 ano a CDU apontou como uma prioridade para a freguesia esta ligação viária.

Crescimento demográfico

2018.10.03 Interv demografiaO crescimento demográfico em concelhos que se inserem nas áreas metropolitanas constitui uma variável importante e com influências práticas e talvez decisivas para a gestão municipal.

No nosso Concelho, inserido na Área Metropolitana de Lisboa e servido de eixos viários principais que de certo modo constituem uma enorme mais-valia no que respeita às acessibilidades regionais, o problema do crescimento demográfico e as variáveis a ele associadas devem merecer a melhor atenção dos responsáveis políticos e técnicos.

Onde estamos, como aqui chegámos e sobretudo responder à pergunta: até onde queremos e podemos chegar?

Ver documento em PDF

Pela revogação do Regime jurídico da actividade de transporte individual e remunerado de passageiros em veículos descaracterizados a partir de plataforma electrónica

20180928 mocao cdu sector taxi(CDU- favor, BE-favor. PS-abstenção, PSD- abstenção, CDS-contra)

Nos últimos quatro anos, temos assistido à tentativa por parte de um conjunto de multinacionais de se apropriarem da actividade de transporte individual remunerado de passageiros, com a destruição do sector a quem essa função está atribuída, o táxi.

Essas multinacionais têm actuado à margem da lei, com uma impunidade quase absoluta, enquanto no poder político os seus aliados tentavam criar as condições para as legalizar. Uns e outros tentaram apoiar as suas ambições numa pretensa modernidade, assente na utilização de novas tecnologias por parte das plataformas angariadoras de clientes.

Ver documento em PDF

A vergonha dos manuais escolares!

manuais escolares ramada

Os manuais escolares reutilizados, distribuidos às crianças do 1º ciclo em várias escolas do Concelho de Odivelas, são um atentado ao processo de ensino/aprendizagem e violam a deliberação da Assembleia da República sobre a gratuitidade dos manuais escolares.

Ver documento em PDF

A Escola Dr. Mário Madeira faz falta!

Set2018 comunicado EBMMadeira PontinhaA CDU tinha razão!

Contrariando a morte anunciada pelo PS na Câmara Municipal de Odivelas, ao longo dos últimos anos, a escola Dr. Mário Madeira abriu no presente ano lectivo, com 3 turmas do 1.º ciclo. Esta é a prova de que a CDU tinha razão quando, ao longo dos últimos anos, se opôs ao seu encerramento decidido pela Câmara Municipal e pelo Agrupamento de Escolas da Pontinha.