Vereadores da CDU exigem que Câmara defenda a qualidade do serviço público prestado pelos SIMAR

2018.01.11 NI SIMARFace à rejeição, por parte da Assembleia Municipal de Loures, do Orçamento dos SIMAR e, considerando as implicações que esta decisão acarreta para o seu bom funcionamento e a manutenção da qualidade do serviço prestado nos Concelhos de Loures e Odivelas, os vereadores da CDU questionaram, ontem, na reunião da Câmara Municipal de Odivelas o Presidente da Câmara, sobre que atitude este iria tomar em defesa do serviço prestado à população.

Ver Nota de Imprensa em PDF

Ver Intervenção na Reunião de Câmara

PS e PSD, na Assembleia Municipal de Loures, chumbam orçamento dos SIMAR que previa mais investimento nos serviços prestados à população

2018.01.04 ni simarNão considerando os avanços obtidos no investimento e na melhoria da prestação dos serviços nos concelhos de Odivelas e Loures desde a criação dos SIMAR, nomeadamente a renovação da frota e a substituição de quilómetros de rede de abastecimento de água e esgotos e boicotando os grandes investimentos previstos para 2018 na renovação das redes de água e saneamento e nos resíduos sólidos, o PS e o PSD, na Assembleia Municipal de Loures, chumbaram as propostas de Orçamento e Plano de Atividades dos SIMAR, inviabilizando a continuação das alterações positivas já alcançadas e reconhecidas pela população.

Ver documento em PDF

Por uma política de promoção da mobilidade e do uso dos Transportes Públicos no concelho de Odivelas

2017.12.22  paod mocao transportesA degradação sistemática dos transportes públicos tem sido uma constante nos últimos 8 anos.

E todos sabemos quais são as suas causas: restrições absurdas impostas às empresas públicas, proibindo-as de contratar os trabalhadores em falta, de manter um correcto provimento de peças sobressalentes, de cumprir os planos de manutenção e de investir atempadamente na modernização das frotas e das infraestruturas.

Entre 2010 e 2015, os governos desinvestiram nas empresas públicas, ao mesmo tempo que fnanciavam, com milhares de milhões, a banca e as grandes empresas privadas.

Moção rejeitada, com os votos contra do PS, PSD e CDS

Condenação do reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelos EUA

2017.12.22 paod mocao palestinaNo passado dia 6 de Dezembro, o mundo foi surpreendido com o anúncio realizado pelo Donald Trump, presidente dos Estados Unidos da América, da mudança da embaixada deste país, de Telavive para Jerusalém, reconhecendo esta cidade como capital de Israel.

Tal anúncio e decisão contraria todas as resoluções das Nações Unidas e levou a que no Conselho de Segurança da ONU a esmagadora maioria dos países se pronunciasse contra a decisão unilateral dos EUA e fzesse um forte alerta para as nefastas consequências, nomeadamente para a resolução pacífca do connito israel-árabe.

Ver documento em PDF

Moção aprovada por maioria com os votos a favor da CDU e do BE; a abstenção de 6 do PS e o voto contra de 1 do PS, do PSD e do CDS

Em defesa da Paz na Palestina

2017.12.21 PAOD PalestinaRecentemente todo o mundo foi confrontado com o anuncio do presidente dos EUA, Donald Trump, de mudar a embaixada dos EUA de Telavive para Jerusalém, reconhecendo, desta forma, Jerusalem como capital de Israel.

Tal anuncio e tomada de decisão, viola deliberadamente o direito internacional e inumeras resoluções do conselho de segurança das nações unidas, pondo em risco, todo o processo de paz, e potencia um elevar de tensão, com consequências nefastas e diretas para o médio oriente, e imprevisiveis para todo o mundo.

Taxa Municipal de Direito de Passagem

2017.12.21 DVoto TMDPÉ de todos conhecida a posição da CDU sobre a problemática das Taxas Municipais de Direito de Passagem e sobre a Taxa Municipal de Ocupação do Subsolo.

Desde sempre que dizemos que a TMDP é uma taxa injusta e imoral por fazer recair no consumidor final um encargo que deverá ser pago pelos respetivos operadores.

Certamente que alguns dos presentes estarão lembrados que no anterior mandato esta Assembleia aprovou, por unanimidade, uma moção contra a aplicação destas taxas.

Imposto Municipal sobre Imóveis

2017.12.21 DVoto IMIA proposta apresentada a esta Assembleia, do Imposto Municipal sobre Imóveis, repete o valor da taxa do passado ano, ou seja, 0,37%, penalizando sobretudo, os mais baixos rendimentos de trabalho e com grandes difculdades e se viram empurrados para a aquisição de casa própria, por ausência de um mercado de arrendamento adequado, representando este imposto para a maioria dos proprietários, mais um encargo signifcativo a juntar a outos, nomeadamente, o pagamento da prestação mensal por encargos bancários.

2017.12.19 mocao transportesAssembleia de Freguesia de Odivelas
19.Dezembro.2017