PS pretende dar com uma mão e tirar com a outra (Se o Povo Deixar!)

2019.04.16 NI Metro CarrisNa Assembleia Municipal Extraordinária, convocada a requerimento de todas as forças políticas da oposição, para discutir a mobilidade no concelho de Odivelas, em particular o Metropolitano (Linha Amarela) e a Carris (Passe Navegante Odivelas), verificou-se durante a discussão, que a maioria absoluta do PS em Odivelas não soube defender os interesses dos seus munícipes.

Ver documento em PDF

Póvoa de Santo Adrião em Debate!

IMG 20190413 152442Sob o tema "Póvoa de Santo Adrião em Debate!", realizou-se no dia 13 de Abril, a iniciativa promovida pelos Vereadores da CDU.

Das intervenções proferidas ficou patente que a Póvoa de Santo Adrião, apesar de ser a freguesia mais densamente povoada do concelho de Odivelas, tem vindo a perder a vivência cultural e desportiva próprias pela ausência de uma política de proximidade e de incentivo ao associativismo.

“Navegante Odivelas” não abrange a Carris!

NI Navegante OdivelasConforme tem sido largamente noticiado, a partir de Abril os passes sociais passarão a ter novos preços e um único passe dará para todos os transportes públicos terrestres na Área Metropolitana de Lisboa (AML).

Após mais de duas décadas de luta persistente dos utentes, e com a ação decisiva do PCP e da CDU para a criação de um único passe para a AML, o mesmo foi alcançado.

Ver documento em PDF

Odivelas que futuro? Que uso dar ao Mosteiro?

CONVITE mosteiroComo é do conhecimento público, desde há muito tempo que a CDU vem reflectindo sobre a utilização futura do Mosteiro e terrenos anexos, com vista à construção de um grande parque verde urbano e de uma nova centralidade concelhia. Neste sentido os Vereadores da CDU já promoveram, há cerca de um ano, um debate público sob o tema: Odivelas: que futuro?

Este é o momento de voltar a debater este assunto, agora na perspectiva de que usos públicos e sociais serão os indicados para todo aquele espaço construído e suas zonas adjacentes.

Este debate contribuirá para uma reflexão alargada sobre toda esta temática.

O debate realiza-se no dia 22 de março pelas 21.30 na Sociedade Musical Odivelense

Centro de Saúde de Odivelas finalmente construído!

2019.03.02 NIApós mais de 20 anos de promessas dos sucessivos Governos, o Centro de Saúde de Odivelas, tão reivindicado pela população e comissões de utentes da saúde, sempre com o apoio da CDU, foi ontem, finalmente, inaugurado.

O Mau Estado das Escolas

2019.03.06 Roteiro Educacao Nas últimas semanas visitámos 6 Escola com JI e 1.º Ciclo: Bernardim Ribeiro e António Maria Bravo, em Odivelas, Amoreira, na Ramada, Sophia de Mello Breyner, em Famões, Cesário Verde e Pintor Artur Alves Cardoso, em Caneças.

Escolas que havíamos visitado entre 2014 e o 2016, no âmbito do Roteiro da Educação, e cujos problemas à data colocámos neste órgão. E se é verdade que em alguns casos houve situações que foram solucionadas, é igualmente verdade que passados estes anos há problemas que persistem e outros que são novos.

Ver imagens das Escolas em PDF

Eleitos da CDU retomam Roteiro da Educação

2019.03.06 NI Roteiro EducacaoRetomando o Roteiro da Educação, iniciado no mandato anterior, nas últimas semanas os vereadores da CDU visitaram várias Escolas do concelho de Odivelas, com Jardim de Infância e 1º Ciclo: Escolas Bernardim Ribeiro e António Maria Bravo, em Odivelas, Escola da Amoreira, na Ramada, Escola Sophia de Mello Breyner, em Famões e as Escolas Cesário Verde e Pintor Artur Alves Cardoso,
em Caneças.