Auditório Municipal

PSA Auditorio MunicipalDefender a recuperação do Auditório Municipal

O antigo cinema São José, na Póvoa de Santo Adrião, foi comprado e reabilitado pela gestão da CDU da Câmara Municipal de Loures, em 1993, para servir a população como um espaço cultural

Durante anos, o Auditório serviu muito e bem a população, eram tantos os eventos promovidos que chegou a ter uma funcionária a tempo inteiro para apoio ao seu funcionamento. Ali decorreram muitas iniciativas, promovidas pela Junta de Freguesia e pela Câmara Municipal de Loures (ambas, ao tempo, de maioria CDU) e por várias outras entidades, como coletividades e escolas da freguesia.

Ver documento em PDF

Deputados do PCP apresentaram projeto de resolução sobre a EB 2,3 Avelar Brotero

2017.07.09 NI EB Avelar BroteroNo passado dia 22 de Junho, o Grupo Parlamentar do PCP apresentou na Assembleia da República, um projeto de resolução sobre a concretização das obras na escola básica 2, 3 Avelar Brotero, em Odivelas.

O elevado estado de degradação que esta Escola atingiu levou a que, em 2009, fosse Celebrado um acordo de colaboração entre a (ex) DRELVT e a Câmara Municipal de Odivelas para a sua substituição. Acordo que estabelecia que a construção das instalações da Escola deveria iniciar-se no prazo máximo de quatro meses, a contar a partir da sua assinatura.

Ver Nota de Imprensa em PDF

Ver Projecto de Resolução do PCP em PDF

Escola Dr. Mário Madeira

2017.07.08 EB1 Mario MadeiraA Luta é sempre o caminho

Escola Dr. Mário Madeira, na Pontinha, vai continuar aberta no próximo ano

A final a Escola Dr. Mário Madeira, na, Pontinha, vai continuar de portas abertas e com alunos no próximo ano letivo. Valeu a pena lutar!

A CDU foi a única força política que esteve, desde o início, na denúncia e na defesa pela manutenção desta Escola.

Apresentação da Lista | UF Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto

apresentacao lista Povoa Olival

União das Freguesias da
Póvoa de Santo Adrião e Olival Basto

Apresentação

Domingo 2 de julho | 18.00 horas

Casa da Cultura

Póvoa de Santo Adrião

Mosteiro de Odivelas | CDU Assume Compromissos

propostas mosteiroApós um amplo debate em que se ouviram centenas de pessoas e instituições, a CDU vai apresentar as suas propostas à população para as antigas instalações do Instituto de Odivelas e área envolvente, realizando uma ampla jornada de contacto através de um comunicado à população.

Desde já, informamos que vamos estar:

Sábado, dia 1 de Julho, a partir das 14:30h em Odivelas e Caneças

Quarta-feira, dia 5 de Julho a partir das 10:00h na Pontinha/Famões.

Sexta-feira, dia 7 de Julho a partir das 10:00h em Odivelas.

Escola Dr. Mário Madeira na Pontinha

2017.06.23 NI EB Mario MadeiraO dia 23 de Junho de 2017 ficará tristemente na história como o dia do fim da Escola Dr. Mário madeira, na Pontinha.

É o culminar de um processo iniciado há 2 anos pela CM Odivelas e Agrupamento de Escolas da Pontinha, cuja intencionalidade era o encerramento desta escola, num bairro que fica agora mais pobre e sem esperança.

Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas

carta painho f

Carta de apresentação de Painho Ferreira candidato à Presidência da Câmara Municipall de Odivelas

Veja documento em PDF