No dia 4 de Outubro o voto na CDU em defesa da Escola Pública.

CDU092015Opondo-se a estas orientações políticas e ideológicas, a CDU defende e tem propostas alternativas, que assentam no direito de todos os cidadãos terem as mesmas oportunidades de acesso ao conhecimento e às qualificações académicas que desejarem, sem discriminação devida às condições económicas, sexo, raça ou credo político ou religioso.

Ler documento em PDF

Professores em defesa da Escola Pública de qualidade

Declaração de Rita Rato, deputada do PCP à Assembleia da República na Manifestação «Dia Mundial dos professores» promovida pela FENPROF/CGTP-IN no passado dia 5 de Outubro

Professores: Defender a escola pública, levar a luta ao voto

"Numa sociedade democrática, em que os direitos dos cidadãos estejam no centro das preocupações, é necessário contrapor as posições colectivas e solidárias à cultura do individualismo. E para isso é fundamental que a Escola Pública tenha os necessários recursos humanos e materiais indespensáveis ao cumprimento do consagrado na Constituição da República: ser inclusiva, de qualidade, democrática, gratuita e universal. Em 25 de Maio vamos também defender a Escola Pública." Este é o apelo da CDU/Professores Lisboa. Ler documento aqui.

Na próxima segunda-feira, em debate "A Escola Pública - Os valores de Abril no futuro de Portugal" com a participação de Mário Nogueira, dirigente sindical

Na próxima segunda-feira (17 de Setembro) às 18h00, realiza-se no CT Vitória do PCP um debate público com o tema "A Escola Pública - Os valores de Abril no futuro de Portugal" que contará com a participação de Mário Nogueira, dirigente sindical. Uma iniciativa promovida pelo Organismo de Direcção do Sector de Professores da Organização Regional de Lisboa do PCP.

Novo ano lectivo - problemas agravados

mini-escolaO ano lectivo 2012/2013 acabou mal. O ano lectivo 2013/2014 começa ainda pior. Estão em causa direitos fundamentais das crianças e jovens. Está em causa a Escola Pública e o futuro do País.
Comunicado em PDF do Sector dos Professores da Organização Regional de Lisboa do PCP

Saudação à luta dos professores e educadores do distrito de Lisboa

profsO Executivo do Sector de Professores da Organização Regional do PCP saúda a luta dos professores e educadores do distrito de Lisboa, em defesa dos seus direitos, da Escola Pública e da qualidade da educação.
A elevada adesão à Greve dos professores, com uma participação entre os 85 e os 95%, foi a justa resposta à violenta ofensiva da política de direita e do Governo PSD/CDS contra a Escola Pública, importante e destacada conquista de Abril.