Na PT, são milhares de milhões para os accionistas e 1,5% de "aumento" para os trabalhadores!

Na PT, são distribuídos milhares de milhões aos acionistas, milhões aos administradores, e aos trabalhadores querem impôr um "aumento" de 1,5%, ou seja, uma redução do poder de compra. A Célula do PCP na Empresa apela à unidade e luta, única forma de derrotar os exploradores! E apela à participação na Manifestação de 5 de Junho.
AOS TRABALHADORES do GRUPO PT

O penoso processo negocial da PT parece ter chegado ao fim !

Como conclusão, do que é conhecido, «a montanha pariu um rato» pois, o aumento salarial médio dos trabalhadores vai ser de 1,5%.

- Não acompanha, nem de longe nem de perto, a taxa de inflação prevista que, como nos diz a experiência, vai ser muito superior;
 
- Não recupera o poder de compra perdido nos últimos anos;
 
- Onde estão os benefícios de estarmos integrados na U.E.? Cada vez os salários dos trabalhadores portugueses estão mais distantes em relação aos salários dos trabalhadores do mesmo ramo de actividade na U.E;
 
- Acenam com a promessa de que em 2009 os aumentos podem aproximar-se da inflação, o que é muito pouco e nem sequer é garantido.A crise não é para todos!

Os grandes accionistas, só em benesses da OPA, arrecadarem 6,2 mil milhões de euros;

Os Administradores foram premiados com 4,98 milhões de euros.

Assim é distribuída a riqueza produzida nesta grande empresa!
 
Os 6,2 mil milhões de euros que foram para os bolsos dos grandes accionistas, davam para construir dois Aeroportos de Alcochete. Nenhum trabalhador da PT consegue alcançar, com a retribuição do seu trabalho, durante toda a sua carreira na empresa o prémio atribuído a cada administrador.

Só a unidade e luta dos trabalhadores pode alterar esta política!

Nós Comunistas na PT, continuamos a defender que os trabalhadores só conseguem travar esta política de ataque aos seus direitos e interesses se estiverem unidos em torno das suas Organizações de Classe.
 
É necessário recordar que os trabalhadores da PT, conseguiram os melhores resultados em negociações do AE quando essa unidade se verificou.
 
O papel dos Comunistas, nas ORT’s de que fazem parte, é o de tudo fazer para que se mantenha essa unidade.
Só a unidade os trabalhadores poderá vencer a difícil conjuntura, com que estão confrontados.
 
A célula do PCP nas Telecomunicações de Lisboa, apela á participação dos trabalhadores na MANIFESTAÇÃO NACIONAL, convocada pela CGTP/IN, para o próximo dia 05 de Junho (quinta-feira), ás 15 horas, entre o Marquês de Pombal e os Restauradores, contra as alterações para pior do Código do Trabalho.
 
Para quem nada produz - lucros verdadeiramente obscenos.

A Célula do PCP nas Telecomunicações de Lisboa