Santo António

Fechado há sete anos o Centro de Saúde faz falta

centrosaude20200217«Faz falta um Centro de Saúde na área de São José e Coração de Jesus», defende o PCP, que esta tarde assinalou os sete anos decorridos desde o encerramento da extensão de Saúde na Av. Duque de Loulé.

Militantes do PCP e outros apoiantes da CDU concentraram-se junto ao prédio onde a Extensão de Saúde funcionou durante mais de três décadas, sofrendo desinvestimento e resistindo à custa do esforço dos profissionais. Paula Santos, deputada do PCP, numa breve intervenção, realçou a importância de persistir em defender o Serviço Nacional de Saúde, exigindo que lhe sejam garantidos os meios necessários para uma melhor resposta de proximidade dos Cuidados de Saúde Primários.

Nesta iniciativa, junto ao prédio em obras na Av. Duque de Loulé, N.º 79, estiveram igualmente Jorge Alves, vereador, e Graciela Simões, eleita na Assembleia Municipal.

O Partido, num comunicado que hoje mesmo começou a ser distribuído, reafirma que é prioritário garantir que volte a haver um Centro de Saúde no território das antigas freguesias de São José e Coração de Jesus e apela à população para que dê força a esta reivindicação.

Ler o Comunicado da Comissão de Freguesia de Santo António do PCP

Distribuição do documento - Crianças e pais com direitos, Portugal com futuro

escola sao jose20190607A Organização de Stº António do PCP distribuiu hoje, 7 de Junho de 2019, à porta da Escola Básica de S. José, o documento da CDU acerca de diversos avanços já conseguidos, como a gratuitidade dos manuais escolares, entre outros,. e ainda propostas de defesa dos direitos das crianças e das condições das famílias para o seu acompanhamento.
Esta escola acolhe actualmente, além dos alunos que já tinha, também os da escola Luísa Ducla Soares e da escola das Gaivotas.

Programa Eleitoral - Para viver melhor em Santo António e em Lisboa

santoantonio programaeleitoral2017A CDU apresenta, à população de Santo António, o seu programa eleitoral e as sues candidatos para viver melhor em Santo António eem Lisboa. Dia 1 de Outubro Vota CDU.

Pode ser consultado o documento completo no link abaixo

Realizou-se um almoço de apresentação de Domingos Mealha como candidato da CDU à Presidência da Junta de Freguesia de Santo António

santoantonio almocoapresentacao domingosmealhaRealizou-se, ontem, um almoço de apresentação de Domingos Mealha como candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Santo António. Contou com a presença de João Ferreira, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa e Claudia Madeira, candidata da CDU à Assembleia Municipal de Lisboa.