Santa Maria Maior

Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior no dia 30 de Dezembro 2019

Escola Basica Maria BarrosoA Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior no dia 30 de Dezembro  aprovou,  por unanimidade, duas moções apresentadas pela  CDU:

- Pelo reforço imediato de Assistentes Operacionais e Assistentes Administrativos necessários ao regular funcionamento da Escola Pública. Consultar a moção...

- Contra o Encerramento de Esquadras na Cidade de Lisboa -  Pela melhoria das condições das esquadras e reforço dos agentes policiais. Consultar a moção...

Visita à EB1/JI do Castelo

 

EB1 CasteloO PCP realizou  uma visita  às instalações da Escola do primeiro ciclo e Jardim de Infância do Castelo, Freguesia de Santa Maria Maior, na qual puderam tomar contacto com vários problemas existentes. Em sequência, os vereadores do PCP apresentaram um requerimento solicitando algumas informações, entre elas, em relação ao ponto de situação das obras previstas para requalificação deste equipamento.

 

Consulte o Requerimento

EB1/JI do Castelo

Martim Moniz, já mexe !

Martim Moniz detrás dos tapumesNo dia 11 de Setembro e por proposta da CDU foi aprovada na Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior uma Moção que visava a urgência da devolução do Martim Moniz à população.

Hoje, no interior dos tapumes já se avistam melhoramentos na Praça. Continuamos atentos.

Vale sempre a pena lutar!

Avançar é mesmo Preciso!

alfama20190919Não é necessária qualquer campanha eleitoral para a CDU estar perto dos moradores e trabalhadores nos seus bairros, empresas ou locais de trabalho. A CDU conhece os seus problemas e sobre eles intervém fazendo o que está ao seu alcance para os resolver.

Quando ainda faltam duas semanas para o dia 6 de Outubro, candidatos e activistas da CDU na freguesia de Santa Maria Maior já percorreram becos, escadinhas, ruas e travessas em contacto com moradores e comerciantes. Todos fazem falta para reforçar a CDU.

Os problemas relacionados com a habitação dominam as conversas. Queremos um País a avançar na efectivação do direito à habitação. Queremos no imediato a eliminação do «balcão dos despejos» e a garantia do arrendamento com a fixação de um período mínimo de 10 anos para novos contratos, e avançar com mais apoios substanciais ao arrendamento jovem. Há uma resposta pública que tem que ser dada, dinamizando a construção de habitação pelo Estado e a reabilitação urbana. Mas queremos também o aumento geral dos salários, desde logo do Salário Mínimo Nacional, e das reformas e pensões.