TNC mais próxima de voltar ao trabalho, graças à luta dos seus trabalhadores!

tncusar_23agosto.jpg Após mais duas grandes jornadas de luta, levadas a cabo pelos trabalhadores da TNC, a concentração no largo Camões junto ao Ministério da Economia no dia 23 de Agosto e o bloqueio à TNC2 iniciado na madrugada de 24 de Agosto, foi possivel avançar mais alguns degraus no complexo e dificil processo de combate à liquidação da empresa.

Os representantes da TNC2, ontem dia 25 de Agosto assinaram no M
inistério da Economia, um protocolo de entendimento com a TNC, de reconhecimento mutuo dos créditos que cada um tem neste processo de insolvência e entrega de um requerimento ao Tribunal do Comercio de Lisboa, não se opondo à marcação de uma Assembleia Geral de Credores para aprovação de um plano de recuperação da TNC. Estão assim criadas as condições para que o juiz do processo de insolvência possa rapidamente convocar a referida reunião. Se tal não se verificar em tempo útil, os trabalhadores da TNC voltarão às acções de luta até que a referida reunião seja marcada.
 
Os Vereadores do PCP na CM de Vila Franca de Xira e os deputados do PCP na Assembleia da República Miguel Tiago e Bruno Dias acompanharam os trabalhadores durante toda a jornada de luta de 24 e 25 de Agosto, dando expressão à solidariedade activa do PCP com a sua luta.