Candidatos da CDU na Serra das Minas

serraminas0208

A campanha da CDU prosseguiu na Serra das Minas. A CDU afirma-se pela prestação de contas no trabalho realizado neste mandato e pela sua acção propositiva. É um projecto distintivo virado para a resolução dos problemas concretos sentidos pelas pessoas, sempre com trabalho, honestidade e competência.

CDU na Rinchoa

A campanha de CDU prosseguiu hoje na Rinchoa, em Rio de Mouro. É visível o descontentamento da população em relação à Junta e à Câmara, bem como o apoio à CDU por parte de todos os que se lembram do trabalho feito pela CDU na Junta, tanto neste mandato, como quando a CDU detinha a presidência da Junta.

A iniciativa contou com a presença de António Filipe, candidato à presidência da Assembleia Municipal, Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia e Maria Alice Monteiro, mandatária da lista da CDU, entre outros candidatos à freguesia.

rinchoa2207

CDU em Fitares

A campanha de informação e esclarecimento da CDU prossegue em Rio de Mouro, no bairro de Fitares.

Não escondemos a cara. Ouvimos as pessoas. Dialogamos.

É este contacto directo e próximo da população que nos permite afirmar a certeza da mudança em Rio de Mouro no próximo dia 1 de Outubro.

fitares1907

Sessão Pública da CDU em Albarraque

Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, participou na sessão pública da CDU, no salão da Sociedade Recreativa de Albarraque.

A sessão constituiu uma oportunidade para prestar contas da intervenção realizada pela CDU neste mandato, mas, sobretudo, para ouvir a população.

Para a CDU, a participação é a primeira condição de uma administração democrática. A CDU assume o compromisso de definir um estilo de trabalho baseado no diálogo permanente entre eleitos e eleitores. É com a população que afirmamos a certeza da mudança!

albarraque1507

CDU defende hospital público!

Os candidatos da CDU à freguesia de Rio de Mouro divulgaram a sua posição sobre o chamado «Hospital de proximidade de Sintra».

Os candidatos da CDU defendem a construção de um hospital público em Sintra, com 350 camas e dotado de todas as valências necessárias ao seu funcionamento, assim como a construção dos centros de saúde em falta e a requalificação dos existentes, assegurando um quadro de pessoal suficiente.

A iniciativa contou com a participação de Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

riomouro1407

CDU recebida na Sociedade Recreativa de Albarraque

Os candidatos da CDU à freguesia de Rio de Mouro visitaram as instalações da Sociedade Recreativa de Albarraque, onde puderam testemunhar o abandono de uma importante colectividade da freguesia, tanto pela Câmara, como pela Junta.

De facto, só quando a CDU assumiu, entre muitos outros, os pelouros do Desporto, Cultura e Recreio, é que os clubes e associações de Rio de Mouro tiveram um interlocutor que os apoiou efectivamente.

Para a CDU o acesso à actividade física e ao desporto é um direito e um bem social, indispensável ao desenvolvimento integral e harmonioso do ser humano. O desporto e o movimento associativo popular são uma prioridade.

riodemouro1307

Sessão pública em Albarraque

riomouro1307

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro aprova moção de censura à Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

Por proposta da CDU, a Assembleia de Freguesia censurou a Junta pela má gestão financeira, que põe em causa a capacidade da Junta para assumir os seus compromissos financeiros futuros.

O saldo da Junta chegou a ser quase meio milhão de euros. Em Maio último era apenas de 23 mil euros. Sem receitas extraordinárias seria um saldo negativo de 145 mil euros.

Ainda não é tarde. Este caminho pode ser revertido, desde que sejam tomadas medidas de rigoroso controlo orçamental. A CDU sabe, por experiência própria, a importância de autarquias com boa saúde financeira e capacidade de investimento para responder aos problemas das populações.

A bancada do PS, isolada, foi a única a votar contra e, sem argumentos para contestar os dados apresentados pela CDU, não participou no debate. O BE absteve-se, não tem opinião sobre a saúde financeira da nossa Junta de Freguesia.

cduass1107

CDU visita Serra das Minas

A CDU esteve na Serra das Minas, onde mais uma vez teve oportunidade de divulgar a sua candidatura e as suas propostas e, sobretudo, ouvir a população.
Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia, e António Filipe, candidato à presidência da Assembleia Municipal, puderam ouvir inúmeras críticas dos moradores à Junta e à Câmara. A população da Serra das Minas manifesta abertamente o seu descontentamento em relação ao abandono geral do bairro, sendo as principais críticas dirigidas à má qualidade do espaço público, ao esquecimento dos espaços verdes e à falta de equipamentos. Estes aspectos são agravados por inúmeras promessas por cumprir.
Maria Alice Monteiro, mandatária da CDU, reconhecida por todos pelo trabalho feito, ao longo de 19 anos como presidente da Junta, afirmou que «é hora de apostar num candidato jovem, honesto e muito competente» para presidir à Junta de Freguesia de Rio de Mouro, com «trabalho, honestidade e competência».riomouro0807

Pedro Ventura visita ARPIRM

arpirm1609Pedro Ventura, candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra, Isabel Lacerda, candidata à Presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, e outros candidatos e activistas da CDU visitaram a Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos de Rio de Mouro. Os utentes da ARPIRM receberam com carinho e simpatia os candidatos da CDU, mostrando as suas preocupações e problemas, recebendo com agrado as propostas da CDU para o Concelho e para a Freguesia.