CDU na Serra das Minas

serraminas3108

A campanha da CDU em Rio de Mouro prossegue, privilegiando o contacto directo com a população. O projecto da CDU baseia-se numa cultura de diálogo e na criação de condições para a participação dos cidadãos. Diálogo, participação e gestão pública são as linhas prioritárias da CDU para resolver os muitos problemas ainda hoje sentidos nos espaços verdes, na higiene pública, na qualidade do espaço público ou na falta de equipamentos para a cultura e para o desporto.

CDU contacta população em Rio de Mouro

riom2908

Em Rio de Mouro a CDU presta contas do trabalho realizado neste mandato. Luís Morais é o candidato da CDU à presidência da Junta com obra feita e trabalho reconhecido pela população. A CDU já deu provas de ser capaz de garantir um projecto alternativo para Rio de Mouro, com trabalho, honestidade e competência. Em cada dia, em cada contacto, a CDU cresce e afirma com confiança a certeza da mudança.

Candidatos da CDU na Serra das Minas

serraminas0208

A campanha da CDU prosseguiu na Serra das Minas. A CDU afirma-se pela prestação de contas no trabalho realizado neste mandato e pela sua acção propositiva. É um projecto distintivo virado para a resolução dos problemas concretos sentidos pelas pessoas, sempre com trabalho, honestidade e competência.

CDU na Rinchoa

A campanha de CDU prosseguiu hoje na Rinchoa, em Rio de Mouro. É visível o descontentamento da população em relação à Junta e à Câmara, bem como o apoio à CDU por parte de todos os que se lembram do trabalho feito pela CDU na Junta, tanto neste mandato, como quando a CDU detinha a presidência da Junta.

A iniciativa contou com a presença de António Filipe, candidato à presidência da Assembleia Municipal, Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia e Maria Alice Monteiro, mandatária da lista da CDU, entre outros candidatos à freguesia.

rinchoa2207

CDU em Fitares

A campanha de informação e esclarecimento da CDU prossegue em Rio de Mouro, no bairro de Fitares.

Não escondemos a cara. Ouvimos as pessoas. Dialogamos.

É este contacto directo e próximo da população que nos permite afirmar a certeza da mudança em Rio de Mouro no próximo dia 1 de Outubro.

fitares1907

Sessão Pública da CDU em Albarraque

Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, participou na sessão pública da CDU, no salão da Sociedade Recreativa de Albarraque.

A sessão constituiu uma oportunidade para prestar contas da intervenção realizada pela CDU neste mandato, mas, sobretudo, para ouvir a população.

Para a CDU, a participação é a primeira condição de uma administração democrática. A CDU assume o compromisso de definir um estilo de trabalho baseado no diálogo permanente entre eleitos e eleitores. É com a população que afirmamos a certeza da mudança!

albarraque1507

CDU defende hospital público!

Os candidatos da CDU à freguesia de Rio de Mouro divulgaram a sua posição sobre o chamado «Hospital de proximidade de Sintra».

Os candidatos da CDU defendem a construção de um hospital público em Sintra, com 350 camas e dotado de todas as valências necessárias ao seu funcionamento, assim como a construção dos centros de saúde em falta e a requalificação dos existentes, assegurando um quadro de pessoal suficiente.

A iniciativa contou com a participação de Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

riomouro1407

CDU recebida na Sociedade Recreativa de Albarraque

Os candidatos da CDU à freguesia de Rio de Mouro visitaram as instalações da Sociedade Recreativa de Albarraque, onde puderam testemunhar o abandono de uma importante colectividade da freguesia, tanto pela Câmara, como pela Junta.

De facto, só quando a CDU assumiu, entre muitos outros, os pelouros do Desporto, Cultura e Recreio, é que os clubes e associações de Rio de Mouro tiveram um interlocutor que os apoiou efectivamente.

Para a CDU o acesso à actividade física e ao desporto é um direito e um bem social, indispensável ao desenvolvimento integral e harmonioso do ser humano. O desporto e o movimento associativo popular são uma prioridade.

riodemouro1307

Sessão pública em Albarraque

riomouro1307

Assembleia de Freguesia de Rio de Mouro aprova moção de censura à Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

Por proposta da CDU, a Assembleia de Freguesia censurou a Junta pela má gestão financeira, que põe em causa a capacidade da Junta para assumir os seus compromissos financeiros futuros.

O saldo da Junta chegou a ser quase meio milhão de euros. Em Maio último era apenas de 23 mil euros. Sem receitas extraordinárias seria um saldo negativo de 145 mil euros.

Ainda não é tarde. Este caminho pode ser revertido, desde que sejam tomadas medidas de rigoroso controlo orçamental. A CDU sabe, por experiência própria, a importância de autarquias com boa saúde financeira e capacidade de investimento para responder aos problemas das populações.

A bancada do PS, isolada, foi a única a votar contra e, sem argumentos para contestar os dados apresentados pela CDU, não participou no debate. O BE absteve-se, não tem opinião sobre a saúde financeira da nossa Junta de Freguesia.

cduass1107