CDU toma posição sobre a forma irregular como foi convocada a Assembleia de Freguesia

pontinha famoes maio 2018Os eleitos da CDU na Assembleia de Freguesia da União de Freguesias da Pontinha e Famões têm pautado a sua actuação com profundo respeito e confiança manifestada pelos eleitores que os elegeram.

A última reunião de Abril da Assembleia de Freguesia, realizada a 30 de Abril, foi convocada de forma irregular, não tendo sido cumpridos os prazos estabelecidos pela lei. A convocatória foi por nós recebida apenas no fnal do dia 23 de Abril, sem ser acompanhada pelos documentos a discutir, os quais só mais tarde nos foram enviados.

Ver documento em PDF

NOVO CENTRO DE SAÚDE PARA A PONTINHA É NECESSÁRIO E URGENTE!

Mar 2018 PontinhaCom a abertura do Centro de Saúde de Carnide, em Agosto de 2014, a população da Pontinha viu o Centro de Saúde então existente na Vila, ser transferido para o Centro de Saúde de Carnide.

Em Setembro de 2015, foi criada a USF Novo Mirante, para os utentes da Pontinha, a qual abrange cerca de 11.000 utentes.

De fora ficaram mais de 4.000 utentes que, para terem acesso aos cuidados de saúde, têm que se deslocar à extensão da Urmeira, a qual não tem condições para atender tantos utentes pois os médicos existentes são já insuficientes para os 8.000 utentes daquela extensão.

O Centro de Saúde de Carnide foi pensado e construído para servir apenas aquela Freguesia, não tem capacidade para responder também à população da Pontinha.

É preciso um novo centro de Saúde para a Pontinha!

Escola Dr. Mário Madeira

2017.07.08 EB1 Mario MadeiraA Luta é sempre o caminho

Escola Dr. Mário Madeira, na Pontinha, vai continuar aberta no próximo ano

A final a Escola Dr. Mário Madeira, na, Pontinha, vai continuar de portas abertas e com alunos no próximo ano letivo. Valeu a pena lutar!

A CDU foi a única força política que esteve, desde o início, na denúncia e na defesa pela manutenção desta Escola.

Ver documento em PDF

Agrava-se a situação ambiental em Famões

2017.06.06 Famoes 1

De imagem eleitoral do PS a um pesadelo real com a implantação de uma sucateira

Será que a população de Famões conhece este projeto e concorda com uma empresa de tratamento de lixos à sua porta?

Veja o documento em PDF

Bairros do Governo Civil

Os eleitos da CDU, acompanhados de Painho Ferreira, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Odivelas, estiveram esta tarde nos Bairros do Governo Civil a distribuir um comunicado e a falar com os seus moradores.

Ver Comunicado em PDF

Encerramento da EB1 Dr. Mário Madeira

«A crónica de uma morte anunciada»

Depois de dois anos sem abrir turma no 1.º ano, eis que chegou o momento de consumar o encerramento da Escola Dr. Mário Madeira.

No passado dia 6 de março, a CDU reuniu com a Direção do Agrupamento de Escolas Braamcamp Freire, na Pontinha, onde teve conhecimento do encerramento da Escola Dr. Mário Madeira, no final do presente ano letivo.

Para a CDU, este desfecho é consequência da falta de investimento, por parte da Câmara Municipal de Odivelas, na requalificação daquela escola. Esta responsabilidade política tem que ser assumida pela gestão PS/PSD. Quando, em 2015, a CDU denunciou que encerramento já estava decidido, estávamos certos. Encerrar este equipamento num bairro onde mais nada existe é condená-lo a um maior isolamento e degradação social.

Ver documento em PDF

Até quando este acesso à Escola Básica da Paiã?

A CDU tem colocado, por inúmeras vezes, a sua preocupação sobre o estado em que se encontra o caminho que as crianças da Urmeira e da Serra da Luz têm de percorrer para se deslocarem à Escola Básica do 1º Ciclo da Paiã.

Na reunião de Câmara de Junho passado denunciámos esta situação, o que já tínhamos feito há 2 anos. Fomos informados de que o local seria sujeito a uma intervenção por parte dos serviços municipais, de forma a melhorar as condições do referido acesso.

Creche e Jardim de Infância «Crianças de S. José», na Urmeira

Exigimos a reabertura

A reabertura deste equipamento social é uma necessidade para as 40 crianças que o frequentavam. Um equipamento de apoio à infância de que o Bairro e a população precisa. A solução defnitiva para este problema impõe a exigência ao Centro Regional de Segurança Social para que assuma as diligências necessárias à reabertura deste equipamento.

Continuar a ler em PDF

Crece e jardim de infância "Crianças de S. José"

NÃO AO ENCERRAMENTO

Na passada semana fomos todos surpreendidos com o encerramento anunciado para o final de Março, da creche e jardim de infância «Crianças de S. José», no bairro da Urmeira, decisão transmitida aos pais, através de uma circular, pela PROSÁLIS.

Veja o comunicado em PDF

Eleitos