Penha de França

Distribuição Dia da Mulher

penhafranca20190308No dia 8 de Março, dia Internacional da Mulher, realizou-se uma distribuição do documento do PCP na freguesia da Penha de França.

Almoço de Janeiro de 1019 da Penha de França

almoco20190127Foi assim o almoço de Janeiro da Penha de França que, reunindo militantes e amigos do Partido, contou com a presença do camarada João Frazão, da Comissão Política do Comité Central, que fez uma intervenção a propósito da situação política nacional e internacional.

Pudemos reflectir sobre as conquistas e limitações da actual correlação de forças na Assembleia da República, desde as eleições legislativas de 2015, a luta de massas, a ofensiva ideológica e o ataque ao PCP, e a situação da Venezuela, entre outros temas.

Acção de contacto no Bairro Horizonte, Penha de França

Acção 19 de janeiro 2019Eleitos e militantes da CDU (PCP-PEV) da Penha de França estiveram este sábado no Bairro Horizonte onde, com a luta dos moradores, conseguiram que constasse nas opções de plano para 2019 a construção de um parque infantil neste bairro municipal votado ao abandono e onde os problemas diários são por demais evidentes. Passaram ainda pela Escola Artística António Arroio, onde verificaram as condições precárias do estaleiro das obras.

Também na Praça Paiva Couceiro distribuíram o boletim da CDU Penha de França (disponível on-line aqui), onde consta parte das lutas que foram travadas ao longo do primeiro ano após as eleições autárquicas, bem como o documento CDU "Andar para trás não, avançar é preciso!".

Contacto com os trabalhadores da Freguesia da Penha de França

penha de françaEm visita à freguesia da Penha de França, João Ferreira vereador do PCP na CML, acompanhado de Daniel Oliveira, Anabela Vogado e Carlos Tibúrcio e Nuno Gomes, eleitos do PCP na Assembleia de Freguesia da Penha de França e activistas da CDU, estiveram no posto de Limpeza e no Espaço Multiusos, procurando aferir se os problemas detectados na última visita, tais como a reparação das infiltrações destes equipamentos, regularização da contratação laboral dos trabalhadores, entre outros, estão a ser resolvidos ou em fase de resolução.

Durante esta visita houve ainda oportunidade para conhecer as instalações do novo Posto de Saúde da Junta de Freguesia, da Mercearia Social e de outros serviços de apoio social.