Reunião Concelhia da CDU

2018 Out Convite CDU Reuniao Concelhia Vila Franca de Xira

Sobre a demissão de Mário Cantiga do PCP

Bandeira PCPMário Cantiga, eleito nas listas da CDU indicado pelo PCP, presidente da Junta de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz demitiu-se da sua qualidade de militante do Partido Comunista Português. A decisão é da sua inteira responsabilidade e contraria o espírito de diálogo, discussão e responsabilidade colectiva que caracterizam o PCP.

No concelho e no país, os trabalhadores e o povo podem contar com o PCP

2018 Out Folheto PCP Feira de OutubroA Organização Concelhia de Vila Franca de Xira editou um novo documento, onde aborda a intensa actividade do Partido no concelho, as diferentes lutas, realizações e propostas, para a construção de uma verdadeira alternativa política para o concelho e para o país.

Ver folheto aqui

Defender o Serviço de Atendimento Complementar na Póvoa

2018 Jul Comunicado Saude PovoaO Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Estuário do Tejo anunciou o encerramento do Serviço de Atendimento Complementar (SAC) da Póvoa de Santa Iria a partir do próximo dia 1 de Agosto. O ACES escolhe a época de verão para, pela calada, roubar um serviço importante para as populações da Póvoa de Santa Iria e do Forte da Casa. A concretizar- se este encerramento as populações ficam sem atendimento médico entre as 20h e as 22h.

Ver documento aqui

Travar o encerramento da bilheteira da estação da CP em Alhandra

2018 Jul Comunicado PCP Estacao CP AlhandraApós 15 dias do encerramento da Agência da Caixa Geral de Depósitos na Vila de Alhandra, a CP decidiu encerrar seis dias por semana a bilheteira e sala de espera da estação de caminho de ferro desta localidade. A Comissão Concelhia de Vila Franca de Xira do PCP apela a todos os que aqui vivem e trabalham, que engrossem esta luta em defesa dos serviços públicos.

Ver documento aqui

PCP lança novo boletim em Vialonga

2018 Bolteim PCP VialongaA Organização de Freguesia do PCP em Vialonga editou um novo boletim onde se aborda a situação da segurança rodoviária na urbanização da Quinta da Flamenga, a segurança do peões no atravessamento da rotunda da Granja/MARL, as visitas de eleitos da CDU à freguesia, entre outros.

Ver Boletim aqui

Exigimos segurança no atravessamento da via férrea

2018 Jun Cartaz Concentracao PCP Passagem Nivel VFXA Organização de Freguesia de Vila Franca de Xira do PCP vai organiza no próximo dia 27 de Junho, pelas 18h00, uma concentração/protesto para exigir segurança no atravessamento da via férrea. A par de sucessivas intervenções nos órgãos autárquicos, o PCP entregou ao Governo no passado dia 16 de Maio, o abaixo-assinado subscrito por mais de 1300 pessoas, onde se exigem soluções para este grave problema.