Exigimos segurança no atravessamento da via férrea

2018 Jun Cartaz Concentracao PCP Passagem Nivel VFXA Organização de Freguesia de Vila Franca de Xira do PCP vai organiza no próximo dia 27 de Junho, pelas 18h00, uma concentração/protesto para exigir segurança no atravessamento da via férrea. A par de sucessivas intervenções nos órgãos autárquicos, o PCP entregou ao Governo no passado dia 16 de Maio, o abaixo-assinado subscrito por mais de 1300 pessoas, onde se exigem soluções para este grave problema.

Organização de Freguesia de Vila Franca edita novo boletim

2018 Jun Boletim PCP Freguesia VFXA Organização de Freguesia de Vila Franca de Xira do PCP editou o seu boletim onde aborda, entre outras questões, a recolha de mais de 1300 assinaturas no abaixo-assinado onde se exigem soluções para o atravessamento em segurança da passagem de nível da cidade, os diversos problemas que se vão sentindo na freguesia fruto da gestão PS/PSD 8 meses após as eleições e as diversas lutas das populações.

Ver boletim aqui

Mais de 1300 assinaturas entregues ao Governo exigindo soluções

20180516 Entrega Assinaturas Passagem Nivel VFX

A par de sucessivas intervenções nos órgãos autárquicos, uma delegação do PCPcomposta pelos vereadores eleitos pela CDU, Nuno Liborio e Mário Calado, pela eleita na Assembleia de Freguesia de Vila Franca de Xira, Maria Isabel Barbosa e outros dirigentes locais do Partido, entregaram ao Governo, no passado dia 16 de Maio, o abaixo-assinado subscrito por mais de 1300 pessoas, onde se exigem soluções para o atravessamento em condições de segurança da passagem ferroviária na cidade.

A entrega destas assinaturas aconteceu na mesma semana em que ocorreu mais um acidente mortal, a juntar aos mais de 20 que já perderam a sua vida nos últimos anos.

O PCP, na sequência da intervenção do seu Grupo Parlamentar na Assembleia da República e agora com a entrega deste abaixo-assinado, não desiste da exigência de soluções que no imediato, passam pela recolocação de um guarda de linha e na implementação de soluções técnicas mais estruturantes. Ao mesmo tempo que pondera outras ações de luta e protesto, apelando à participação da população da freguesia de Vila Franca.

PS mente aos Vilafranquenses e aos trabalhadores da Junta!

2018 Mar Boletim PCP Freguesia VFXA Organização de Freguesia de Vila Franca de Xira do PCP lançou uma folha informativa à população, onde aborda o trabalho da gestão CDU na Junta de Freguesia, os compromissos assumidos com as populações e o Abaixo-Assinado em torno da luta por medidas para garantir a segurança no atravessamento da Via Férrea em Vila Franca de Xira.

Ver documento aqui

PCP lança abaixo-assinado: Garantir a segurança no atravessamento da via férrea

2018 Fev Folheto Abaixo Assinado PCP Passagem Nivel VFXNo passado dia 14 de janeiro ocorreu mais um acidente mortal na passagem de nível da cidade de Vila Franca de Xira. Foi o segundo atropelamento mortal no espaço de 2 meses  a juntar a mais de 20 ao longo dos últimos anos. O acesso à Biblioteca Municipal, ao passeio ribeirinho, ao jardim e ao cais de Vila Franca de Xira, fazem deste ponto um local de passagem de muitas pessoas, entre as quais crianças e idosos. A resolução desta situação tem-se arrastado ao longo dos anos. Por isso, a Comissão de Freguesia de Vila Franca de Xira do PCP decidiu lançar um abaixo- assinado exigindo a tomada de medidas urgentes para garantir a segurança adequada no atravessamento da via férrea em Vila Franca de Xira.

Vê documento aqui

Assina a petição online aqui

Luta e propostas do PCP - Sessão em Vila Franca de Xira

2017 Nov Sessoes Debate PCP VFXSessão Pública de Debate e Esclarecimento em Vila Franca de Xira!

Sexta-feira, 10 de Novembro, pelas 21 horas, no Auditório da Junta de Freguesia de Vila Franca de Xira, com a presença de Ricardo Costa, membro do Comité Central do PCP.

Contamos com todos!
Divulga e Participa!

Câmara PS prolonga obras para fazer campanha autáquica

2017 Fev Folha Informativa CDU Vila FrancaA CDU na freguesia de Vila Franca de Xira editou um novo boletim onde se aborda as questão das obras que estão a ser realizadas pela Câmara Municipal nas ruas da cidade mas com o aproveitamento político prolongando-as até próximo das eleições autarquicas, as alterações ocorridas na freguesia com a CDU à frente da gestão da Junta e o chumbo por parte de PS, PSD e CDS e a abstenção do BE, da proposta do PCP para a criação do Passem Social Intermodal para toda a área metropolitana.

Ver boletim em PDF