Dignificar quem trabalha é melhorar o serviço público prestado às populações

2017 Fev Boletim Celula PCP CMSMASA célula dos trablahdores do PCP na CM/SMAS editou um novo boletim onde aborda a situação dos trabalhadores na autarquia, a gestão danosa do PS à frente dos destina do municipio, a campanha da precariedade e as propostas do PCP e da CDU.

 

Ler boletim em PDF

«Precariedade de uns, barriga farta de outros»

2017 Fev Boletim Celula PCP OGMAA célula do PCP nas OGMA editou o seu boletim onde aborda a necessidade de colocar a empresa ao serviço dos interesses do país, os direitos dos trabalhadores e a situação de precariedade em que se encontram centenas de trabalhadores na empresa.

 

Ler boletim em PDF

Campanha +Direitos+Futuro contacta trabalhadores do Minipreço e da Dan Cake

20170216 contacto trabalhadores dan cakeO PCP contactou no passado dia 16 de Fevereiro com os trabalhadores dos Armazéns do Minipreço em Vialonga e da Dan Cake na Póvoa de Santa Iria. Duas empresas que apesar de produção e trabalho permanente recorrem a trabalhadores com contratos precários.

Campanha +Direitos+Futuro contacta trabalhadores da OGMA

20170213 contacto trabalhadores ogmaNo passado dia 13 de Fevereiro, a Célula do PCP na OGMA, fez uma distribuição e contactou com os trabalhadores no âmbito da campanha "Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade". Na OGMA há alguns anos a esta parte tem vindo a intensificar-se o recurso crescente aos contratos precários. Recorrendo a empresas de trabalho temporário, a estágios do IEFP, muitos deles não remunerados, e a vários outros mecanismos para empregar a baixo custo e, se possível, à borla. Só a unidade, resistência e luta é a solução para os trabalhadores da OGMA.

Participou nesta acção a deputada do PCP Ana Mesquita. 

Campanha +Direitos+Futuro contacta trabalhadores da Central de Cervejas

20170213 contacto trabalhadores central cervejasO PCP contactou com os trabalhadores da Central de Cervejas em Vialonga, no âmbito da campanha "Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade". Nesta empresa dos cerca de 1000 trabalhadores 400 têm vínculos precários, são trabalhadores que fazem falta todos os dias. Não tem de ser assim!

É preciso dizer não à precariedade na CIMPOR

20170125 Contacto Trabalhadores CIMPOR AlhandraO PCP esteve na CIMPOR em contacto com os trabalhadores daquela unidade, distribuindo o documento da campanha "Mais Direitos, Mais Futuro. Não à Precariedade". Muitos destes trabalhadores pertencem a empresas sub contratadas com contratos de 6 meses. No fim deste período, a empresa manda-os para casa uma semana e volta novamente a formalizar um novo contrato de 6 meses. É preciso dizer não à precariedade.

Prossegue a campanha "Mais Direitos, Mais Futuro"

20170124 Contacto Trabalhadores DHL AlvercaO PCP contactou ontem, 24 de Janeiro, com os trabalhadores da DHL em Alverca do Ribatejo, no âmbito da campanha "Mais Direitos, Mais Futuro. Não à Precariedade". 

Campanha +Direitos+Futuro junto dos trabalhadores da OGMA e da EXIDE

2017 Jan Contacto Trabalhadores OGMAA campanha +Direitos+Futuro - Não à precariedade esteve na OGMA, com a distribuição pela célula do PCP, no dia 20 de Janeiro do documento "Se fazes falta todos os dias porque razão o teu contracto é precário?", numa altura em que a administração da empresa tem utilizado em cada vez maior número os contratos precários para responder a necessidades permanentes da empresa. No dia 23 de Janeiro, a célula do PCP na EXIDE, contactou com os trabalhadores desta empresa no âmbito desta campanha afirmando que a precariedade não é uma inevitabilidade.