Torneio de Futsal "Valorizar os Trabalhadores"

20180527 Torneio Futsal Empresas VFXRealizou-se no passado domingo, no Pavilhão da UDCA Adoslouquense, o Torneio de Futsal "Valorizar os Trabalhadores!", no âmbito da divulgação e promoção da Festa do Avante! Entre as várias equipas participantes, todas oriundas de empresas e locais de trabalho do concelho, a equipa da empresa Exide saiu vitoriosa e disputará a eliminatória regional!

Felicitamos todos os participantes e encontramos-nos nas empresas, nas lutas, na manifestação de dia 9 de Junho e na grandiosa Festa do Avante!

PCP realiza Sessão Pública de Debate e Esclarecimento

2018 Abr Cartaz Sessao Publica VFXO PCP vai realizar no proximo dia 9 de Abril, pelas as 1Oh no Centro de Trabalho do PCP em Vila Franca de Xira, uma Sessão Pública de Debate e Esclarecimento destinada a Dirigentes e Delegados Sindicais e membros de Comissões de Trabalhadores com intervenção no Concelho de Vila Franca de Xira.

Célula do PCP nas OGMA edita novo boletim

2018 Mar Boletim PCP Celula OGMAA Célula do PCP nas OGMA editou mais um boletim onde aborda, entre outros assuntos, a jornada de contacto com os trabalhadores que contou com a presente nas do Secretário-Geral do PCP, Jerónimo de Sousa.

Ver documento aqui

PCP realiza Assembleia de Organização do Sector de Empresas de Vila Franca de Xira

No passado sábado, dia 17, realizou-se no Centro de Trabalho de Vila Franca de Xira a Assembleia de Organização do Sector de Empresas de Vila Franca de Xira do PCP. Nesta Assembleia, foram abordados os problemas dos trabalhadores no concelho e definidas as linhas de intervenção do PCP. Num quadro em que se valorizou a linha de defesa, reposição e conquista de direitos que a actual corelação de forças e a acção do PCP e dos trabalhadores tem permitido, a discussão confirmou que apenas a intensificação da luta pode levar a uma verdadeira ruptura com a política de direita e abrir caminho a uma política patriótica e de esquerda ao serviço dos trabalhadores e do país.

Célula do PCP na CM/SMAS edita novo boletim

20170710 Boletim PCP CMSMAS

A Célula do PCP na Câmara Municipal/SMAS editou novo boletim onde aborda a questão da necessidade de alargar o número de dias de férias aos trabalhadores da autarquica para os 25 dias, repondo os direitos roubados pelo anterior governo PSD/CDS.

Ler Boletim aqui

Exposição «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade» em Alverca do Ribatejo

2017 Abril Expo PrecariedadeO sector de empresas do PCP em Vila Franca de Xira divulgou junto dos trabalhadores da OGMA, do Jumbo de Alverca e da DHL a  Exposição «Mais direitos, mais futuro. Não à precariedade» que vai decorrer entre os dias 11 e 20 de Abril no Centro Cultural do Bom Sucesso, em Alverca do Ribatejo. Com estas iniciativas o PCP pretende mobilizar os trabalhadores para a defesa dos seus direitos, rompendo o flagelo da precariedade laboral.

Dignificar quem trabalha é melhorar o serviço público prestado às populações

2017 Fev Boletim Celula PCP CMSMASA célula dos trablahdores do PCP na CM/SMAS editou um novo boletim onde aborda a situação dos trabalhadores na autarquia, a gestão danosa do PS à frente dos destina do municipio, a campanha da precariedade e as propostas do PCP e da CDU.

Ler boletim em PDF