[DEBATE] Venezuela: Verdades, Mentiras e a posição do PCP

2017 Ago Debate Venezuela PovoaOs últimos meses têm sido marcados por uma torrente de noticias sobre a situação na Venezuela. Orgãos de comunicação social, comentadores, académicos e políticos procuram difundir um cenário dantesco em que o Governo Venezuelano e o seu presidente são apresentados como as mais vis personagens. O PCP, e algumas outras organizações de massas, têm-se empenhado – num claro desequilibrio de meios, – em contrariar esta tempestade de mentiras e deturpações, contribuindo para o esclarecimento sobre uma realidade muito complexa, mas sobretudo norteada pela afirmação soberana de um povo e de um Estado.

 

Assim, convidamos-te a participar nesta iniciativa de esclarecimento e debate procurando que cada um possa elaborar melhor o seu pensamento e posicionamento politico, no proximo dia 17 de Agosto, pelas 21h00, no Grémio Dramático Povoense na Póvoa de Santa Iria. Participa Pedro Guerreiro, membro do Secretariado do Comité Central do PCP.

 

Ver cartaz

CNE dá razão à CDU. CM de Vila Franca tem de retirar a propaganda ilegal

20170728 resposta cne propaganda ilegalA Câmara Municipal de Vila Franca de Xira tem 36 horas para retirar dezenas de painéis de propaganda ILEGAL.

A CNE - Comissão Nacional de Eleições assim o deliberou após queixa apresentada pela CDU. Mais, a CNE alerta para o facto de a multa, a recair sobre o presidente da Câmara Municipal, poder ascender aos 75 mil euros e, em caso de não cumprimento da deliberação, a pena de prisão poder ir até um (1) ano.

 

O PS está a utilizar meios da autarquia para campanha eleitoral e esse facto motivou a queixa apresentada pela CDU Vila Franca de Xira. Denunciámos o uso e abuso na utilização pelo executivo PS na Autarquia de meios do Município para, a coberto de publicidade institucional, fazer descarada propaganda eleitoral.

Uma nova dinâmica!

2017 Jul Boletim CDU VFXO concelho de Vila Franca de Xira precisa de um tempo novo, precisa de pensar no futuro. Com a participação de todos, é urgente cuidar de soluções para os problemas mais imediatos e, simultaneamente, concretizar um projecto de desenvolvimento para o concelho.
A CDU tem esse projecto! A CDU sabe fazer e faz.

 

Ler Boletim aqui

CDU apresenta queixa à CNE sobre propaganda abusiva do PS

20170717 propaganda abusiva cmO executivo PS na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira tem usado e abusado na utilização do mais variado tipo de cartazes, publicações e publicidade paga em órgãos de comunicação social anunciando obra a fazer. Incapaz de apresentar obra feita com relevo, o PS na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, não se coíbe em apresentar desenhos de hipotéticas construções futuras na vã expectativa de assim enganar o povo do concelho.

Junta-te a esta corrente de mudança que o concelho precisa

 

 

Mais de 1200 candidatos, activistas e amigos da CDU fizeram transbordar o Pavilhão do Cevadeiro de confiança, alegria e luta. Junta-te a esta corrente de mudança que o concelho preciso.

#fazerhojeofuturo

Célula do PCP na CM/SMAS edita novo boletim

20170710 Boletim PCP CMSMAS

A Célula do PCP na Câmara Municipal/SMAS editou novo boletim onde aborda a questão da necessidade de alargar o número de dias de férias aos trabalhadores da autarquica para os 25 dias, repondo os direitos roubados pelo anterior governo PSD/CDS.

 

Ler Boletim aqui

Almoço Concelhio da CDU - Apresentação das Listas Autárquicas

2017 Jul Cartaz Almoco Concelhio CDU Esgotado

Partindo da força que tem recolhido nas ruas para dar corpo à mudança que o concelho clama e da determinação para Fazer Hoje o Futuro, A CDU realiza um grande almoço concelhio no próximo dia 8 de Julho, a partir das 12 horas e 30 minutos, no Pavilhão do Cevadeiro, em Vila Franca de Xira. Neste almoço serão apresentadas as listas da CDU candidatas aos diferentes órgãos autárquicos do concelho de Vila Franca de Xira, que terá a participação de para além de todos os candidatos a apresentar, Regina Janeiro, candidata à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e o Secretário-Geral do Partido Comunista Português, Jerónimo de Sousa.

 

A CDU, com um misto de alegria e confiança pela grandiosa iniciativa que amanhã terá lugar, mas ao mesmo tempo lamentando por todos aqueles que ainda queriam participar e neste momento já não é possível por se ter alcançado a lotação máxima do pavilhão, informa que as inscrições estão ESGOTADAS! A todos, Obrigado! 


CONTAMOS COM TODOS, PORQUE TODOS CONTAM!

3 razões para participares no 1º de Maio

2017 Mai Folheto PCP Razoes Participacao 1 Maio Vila Franca de XiraA Comissão Concelhia de Vila Franca de Xira do PCP em editou um documento onde enumera 3 razões para os trabalhadores participarem no desfile do 1º de Maio organizado pela CGTP-IN, no próximo dia 1 pelas 14h30 no Martim Moniz/Alameda em Lisboa. Participa!

 

Ver documento em PDF