Regina Janeiro é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

regina janeiroEm nota de imprensa, a CDU informa que Regina Janeiro é a candidata da coligação PCP-PEV à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. No documento pode ler-se que "a candidatura de Regina Janeiro insere-se num sólido movimento em torno do concelho e da CDU com o claro objetivo de assumir a presidência do município de Vila Franca de Xira e alargar a influência nas freguesias e nos restantes órgãos autárquicos, condições determinantes para construir um concelho melhor para quem nele vive e trabalha.

 

Nota de Imprensa

 

Fazer hoje o futuro no concelho de Vila Franca de Xira passa indiscutivelmente por construir uma alternativa forte assente num projeto para o concelho e que garanta capacidade acrescida de concretização, dinâmica e estimulo à participação das populações.

 

O Trabalho, Honestidade e Competência da CDU, o conhecimento e a capacidade de concretização da CDU no concelho e na Área Metropolitana, bem como a renovação e experiência de que a candidatura de Regina Janeiro é portadora, são elementos seguros e de confiança para o futuro que queremos construir.

 

Regina Janeiro cresceu no Concelho de Vila Franca de Xira, onde estudou, trabalhou e participou activamente no movimento juvenil, no movimento associativo e no plano político, designadamente como eleita na Assembleia Municipal. Conhece o concelho, as suas gentes, os seus problemas e as suas potencialidades.

 

Regina Janeiro adquiriu, ao longo dos anos, uma vasta experiência autárquica sendo a mais relevante o exercício do cargo de vereadora na Câmara Municipal do Barreiro com responsabilidades nas áreas da Educação, Cultura, Desporto, Intervenção Social, Juventude, Bibliotecas, Arquivo, Património Histórico e Museológico, Desporto, Movimento Associativo, Habitação Social e Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.

 

Enquanto Vereadora da Câmara Municipal do Barreiro é membro das redes Portuguesas “Municípios Saudáveis” e “Cidades Educadoras”, foi fundadora da Rede “Cidade dos Afectos” é responsável do Conselho Local de Acção Social do Barreiro, da Comissão de Toponímia, do Conselho Municipal de Juventude, do Observatório da Saúde e do Conselho Municipal do Associativismo.

 

A intensa atividade num quadro de maioria CDU ao longo de quase 12 anos, no Barreiro, permitiu-lhe ganhar um conhecimento alicerçado na ligação às populações e uma experiência prática indispensáveis para a mudança necessária em Vila Franca de Xira.

Regina Janeiro tem 45 anos é formada em Psicologia das Organizações e militante do Partido Comunista Português.

 

A Apresentação Pública da Candidatura de Regina Janeiro à Presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira realiza-se sábado, dia 18 de Março, às 16 horas na Praça Afonso de Albuquerque (Largo da Câmara), em Vila Franca de Xira.

 

A candidatura de Regina Janeiro insere-se num sólido movimento em torno do concelho e da CDU com o claro objetivo de assumir a presidência do município de Vila Franca de Xira e alagar a influência nas freguesias e nos restantes órgãos autárquicos, condições determinantes para construir um concelho melhor para quem nele vive e trabalha.

 

A Comissão Coordenadora da CDU em Vila Franca de Xira