«Vamos fazer hoje o futuro» - Grande entusiasmo em torno da CDU em Vila Franca de Xira

#fazerhojeofuturo

#cduvfxira #cdu #eleições

Foi num ambiente de grande alegria e confiança que a CDU realizou a apresentação pública da Regina Janeiro, candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. A rua do Chave D'ouro junto ao largo do municipio em Vila Franca de Xira encheu-se de gente para participar nesta iniciativa que deu o arranque à caminhada que a coligação PCP-PEV quer fazer com a população do concelho de Vila Franca de Xira.

CDU contacta com trabalhadores do Município de Vila Franca de Xira

20170314 contacto trabalhadores cmsmasConsciente da importancia dos trabalhadores da CM e dos SMAS no encontrar de soluções e do seu fundamental empenho na construção de um futuro melhor para quem vive e trabalha no concelho Vila Franca de XIra, a CDU dedicou o dia de terça feira ao contacto previligiado com estes trabalhadores. Foram centenas de conversas que confirmaram que existe uma capacidade e disponibilidade dos trabalhadores do municicpio para fazer mais e melhor pelo concelho e as populações. Foram muitas as expressões de confiança e estimulo à alternativa para o concelho que a CDU corporiza.

Almoço comemorativo dos 96 anos do PCP

20170308 almoco aniversario pcpCerca de centena e meia de militantes e amigos, comemoraram o aniversário do Partido num almoço, este domingo, no Centro de Convívio Álvaro Pinheiro, no Sobralinho no concelho de Vila Franca de Xira. Foi num clima de camaradagem e confiança que Luis Caixeiro, membro do Comité Central, realçou a importante história do Partido, mas sobretudo o seu projecto transformador e revolucionário da sociedade. Sobre as importantes tarefas que o Partido enfrenta no imediato destacou-se a necessidade de se cuidar do Partido todos os dias para que mais cedo que tarde se cumpram os seus objectivos.

Regina Janeiro é a candidata da CDU à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

regina janeiroEm nota de imprensa, a CDU informa que Regina Janeiro é a candidata da coligação PCP-PEV à presidência da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. No documento pode ler-se que "a candidatura de Regina Janeiro insere-se num sólido movimento em torno do concelho e da CDU com o claro objetivo de assumir a presidência do município de Vila Franca de Xira e alargar a influência nas freguesias e nos restantes órgãos autárquicos, condições determinantes para construir um concelho melhor para quem nele vive e trabalha.

Nota de imprensa da CDU sobre problemas ambientais no Mouchão da Póvoa

Mouchao PovoaEm nota à imprensa, a CDU denuncia a situação dos problemas ambientais no Mouchão da Póvoa, alertando a efectiva degradação deste ecossistema estuarino e se não forem desbloqueados constrangimentos, entropias e outros obstáculos, a bem da proteção legal e ambiental do Mouchão e do sistema estuarino, a CDU em Vila Franca de Xira está a ponderar levar a questão à Assembleia da República, de modo a que se avalie a possibilidade de apresentação de iniciativas parlamentares que contribuam para a necessária resolução do problema.

Folha informativa CDU [reunião de Câmara 1 e 15 de Fevereiro]

2017 Fev Folheto Informativo CDUFolha informativa das questões colocadas pelos vereadores da CDU, na reunião de Câmara Municipal de 1 e 15 de Fevereiro de 2017.

Ler documento aqui

Folha informativa CDU [reunião de Câmara 4 e 18 de Janeiro]

2017 Jan Folheto Informativo CDUFolha informativa das questões colocadas pelos vereadores da CDU, na reunião de Câmara Municipal de 4 e 18 de Janeiro de 2017.

Ler documento aqui