Intervenção da CDU na tomada de posse para a Câmara e Assembleia Municipal de VFX

logo pcp pevNo passado dia 17 realizou-se a tomada de posse dos eleitos para a Assembleia e Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. Carlos Braga em nome da bancada da CDU - Coligação Democrática Unitária, afirmou na sua intervenção que "a CDU tem um projecto para o concelho, assente num sólido património de intervenção e num largo processo de auscultação e envolvimento das populações e instituições de forma muito acentuada nestes últimos meses. É por esse projecto que nos bateremos."

Ler intervenção

Comício do PCP - Defender, Repor e Conquistar Direitos

20171006 comicio pcp vfxPerante o salão dos Bombeiros Voluntários de Vila Franca de Xira completamente cheio, o PCP realizou no passado dia 6 de outubro um comício com a participação de Jerónimo de Sousa, Secretário-Geral do PCP.

Comício do PCP com Jerónimo de Sousa

2017 Out Comicio PCP VFX

Programa Eleitoral da CDU (versão reduzida)

capa programa concelhio reduzido

A dinâmica que faz a diferença!

capa programa concelhio

[DEBATE] Venezuela: Verdades, Mentiras e a posição do PCP

2017 Ago Debate Venezuela PovoaOs últimos meses têm sido marcados por uma torrente de noticias sobre a situação na Venezuela. Orgãos de comunicação social, comentadores, académicos e políticos procuram difundir um cenário dantesco em que o Governo Venezuelano e o seu presidente são apresentados como as mais vis personagens. O PCP, e algumas outras organizações de massas, têm-se empenhado – num claro desequilibrio de meios, – em contrariar esta tempestade de mentiras e deturpações, contribuindo para o esclarecimento sobre uma realidade muito complexa, mas sobretudo norteada pela afirmação soberana de um povo e de um Estado. Assim, convidamos-te a participar nesta iniciativa de esclarecimento e debate procurando que cada um possa elaborar melhor o seu pensamento e posicionamento politico, no proximo dia 17 de Agosto, pelas 21h00, no Grémio Dramático Povoense na Póvoa de Santa Iria. Participa Pedro Guerreiro, membro do Secretariado do Comité Central do PCP.

Ver cartaz

CNE dá razão à CDU. CM de Vila Franca tem de retirar a propaganda ilegal

20170728 resposta cne propaganda ilegalA Câmara Municipal de Vila Franca de Xira tem 36 horas para retirar dezenas de painéis de propaganda ILEGAL.

A CNE - Comissão Nacional de Eleições assim o deliberou após queixa apresentada pela CDU. Mais, a CNE alerta para o facto de a multa, a recair sobre o presidente da Câmara Municipal, poder ascender aos 75 mil euros e, em caso de não cumprimento da deliberação, a pena de prisão poder ir até um (1) ano.

O PS está a utilizar meios da autarquia para campanha eleitoral e esse facto motivou a queixa apresentada pela CDU Vila Franca de Xira. Denunciámos o uso e abuso na utilização pelo executivo PS na Autarquia de meios do Município para, a coberto de publicidade institucional, fazer descarada propaganda eleitoral.