Suspensão do pagamento das portagens no troço de Vila Franca de Xira enquanto decorrer a obra, por proposta da CDU

2019 Accao Obras Brisa N10A CDU propôs em reunião de Câmara e viu aprovada a suspensão do pagamento das portagens no troço de Vila Franca de Xira (entre Povos  e Bairro do Paraíso) enquanto decorrer a obra da Brisa na Estrada Nacional 10 e que tanto constrangimento tem causado ao trânsito.

Ver documento aqui

O Passe Social Intermodal e as carreiras da Boa Viagem em Vila Franca de Xira

Boa ViagemA generalidade dos utentes da Boa Viagem, no concelho de Vila Franca de Xira, está a ser confrontado com o facto de o novo passe social intermodal (30€ para o concelho ou 40€ para todos os concelhos da Área Metropolitana de Lisboa) não ter eficácia num conjunto muito alargado de carreiras.

Almoço de aniversário do PCP

2019 Mar Cartaz Almoco-Aniversario PCP ConcelhioRealiza-se no próximo dia 17 de Março, às 13 horas no Salão da UDCA (À-dos-loucos, Rua 25 Abril, nº. 9) o Almoço Concelhio de Aniversário do PCP.

A ementa será porco no espeto (10€/pessoa) e as inscrições terminam no dia 13 de Março.

Inscreve-te na tua organização!

60 anos da Revolução Cubana - Debate

2019 Jan Cartaz Sessao Cuba Concelhia VFXA Organização Concelhia de Vila Franca de Xira do PCP, numa expressão de amizade e solidariedade com o povo cubano e de singelo contributo para o conhecimento e debate da actualidade e o futuro de Cuba promove um debate no próximo dia 21 de Fevereiro, pelas 21 horas no Clube Vilafranquense que contará com a participação da Ex.ma Senhora Embaixadora de Cuba, Mercedes Martínez Valdéz e Cristina Cardoso, da Secção Internacional do PCP.

Reunião Concelhia da CDU

2018 Out Convite CDU Reuniao Concelhia Vila Franca de Xira

Sobre a demissão de Mário Cantiga do PCP

Bandeira PCPMário Cantiga, eleito nas listas da CDU indicado pelo PCP, presidente da Junta de Freguesia de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz demitiu-se da sua qualidade de militante do Partido Comunista Português. A decisão é da sua inteira responsabilidade e contraria o espírito de diálogo, discussão e responsabilidade colectiva que caracterizam o PCP.

No concelho e no país, os trabalhadores e o povo podem contar com o PCP

2018 Out Folheto PCP Feira de OutubroA Organização Concelhia de Vila Franca de Xira editou um novo documento, onde aborda a intensa actividade do Partido no concelho, as diferentes lutas, realizações e propostas, para a construção de uma verdadeira alternativa política para o concelho e para o país.

Ver folheto aqui