CDU presta contas nas freguesias de Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras

2017 Jan Folheto Informativo CDU Castanheira CachoeirasA CDU realizou no passado Sábado, dia 28 de Janeiro, uma acção de contacto com a população na Feira de Artesanato da Castanheira do Ribatejo. Os eleitos dessa força política, incluindo Nuno Libório, Vereador na Câmara Municipal e Luís Almeida, Presidente da Junta das Freguesias da Castanheira e Cachoeiras prestaram contas do trabalho realizado pelos eleitos da CDU, tanto na Câmara Municipal, como no decorrer do actual mandato na Junta, dando nota da obra feita e da actividade do executivo. A iniciativa serviu ainda para ouvir a opinião da população sobre as prioridades do trabalho futuro. No decorrer da acção ficou evidente, por um lado, o importante trabalho da CDU naquelas freguesias e, por outro lado, o impacto das muitas condicionantes da acção da Câmara Municipal PS.

Ver Boletim aqui

Folha informativa CDU, Dez. [Castanheira e Cachoeiras]

2016 Dez Folheto Informativo CDU Castanheira Cachoeiras

Folha informativa do trabalho autárquico da CDU nas freguesias da Castanheira do Ribatejo e Cachoeiras.

Ler documento aqui

Eleitos da CDU contactam com a população da Castanheira do Ribatejo

20161105 contacto populacao castanheira ribatejoNa manhã do passado Sábado, na freguesia da Castanheira do Ribatejo, eleitos da CDU distribuíram um boletim Presta Contas da actividade autárquica no concelho ao mesmo tempo que auscultaram as preocupações e anseios da população da freguesia.

PCP realiza a sua 6º Assembleia da Organização da Freguesia da Castanheira do Ribatejo

20161104 6 assembleia organizacao pcp castanheira ribatejoRealizou-se no passado dia 4 de Novembro a 6ª Assembleia da Organização da Freguesia da Castanheira do Ribatejo do PCP. Num ambiente de grande confiança, o colectivo partidário fez o balanço entre Assembleias e perspectivou medidas de acção para o reforço orgânico do partido e de intervenção junto da população e dos trabalhadores e elegeu o organismo de direcção do Partido na freguesia.

Eleitos CDU na Castanheira prestam contas à população

20161022 distribuicao presta contas castanheiraNa manhã do passado Sábado, na freguesia da Castanheira do Ribatejo, eleitos da CDU distribuiram um boletim Presta Contas da actividade autárquica no concelho e na freguesia e recolheram muitos apoios à proposta do PCP para o alargamento do Passe Social Intermodal a toda a Área Metropolitana. À tarde realizou-se,​ na praça frente ao Crédito Agrícola, uma sessão de esclarecimento sobre os benefícios para a população do alargamento do Passe Social Intermodal a toda a Área Metropolitana e que contou com a participação de Manuel Gouveia, membro do Comité Central do PCP.

Bom acolhimento da CDU na Castanheira do Ribatejo

20150930 contacto CDU castanheiraCalorosamente saudada pela população local, uma comitiva da CDU visitou as festas de elevação da Castanheira do Ribatejo a vila. Os activistas da CDU deram a conhecer os traços essenciais da política patriótica de esquerda, onde a devolução do poder de compra e a defesa dos serviços públicos foram os principais assuntos suscitados como medidas a resolver para a próxima legislatura. Nesta iniciativa participaram vários eleitos da CDU, entre os quais Luís Almeida e Ventura Reis, além de Nuno Libório, candidato à Assembleia da República.

CDU propõe a reposição das freguesias extintas

20150823 debate CDU castanheiraDevolver as Freguesias ao Povo foi o tema da sessão pública na Castanheira do Ribatejo, em que Armindo Miranda, membro da Comissão Política do PCP e candidato pela CDU à Assembleia da República e Luís Almeida, Presidente da Junta de Freguesia da Castanheira do Ribatejo e das Cachoeiras abordaram, mostrando que a extinção das freguesias foi uma opção da política de direita que penaliza as populações e os órgãos autárquicos. A solução proposta pela CDU passa pela reposição das freguesias extintas e por uma Política Patriótica de Esquerda que, com a força do povo, possibilite um futuro melhor.

CDU contacta as instituições locais

20150817 visita CDU castanheira ribatejo

Uma delegação da CDU, que integrava Nuno Libório, candidato da CDU à Assembleia da República, e José António Silva, da Coordenadora CDU, visitou as instalações da Associação Promotora de Apoio à Terceira Idade, na Castanheira do Ribatejo e contactou com dirigentes e trabalhadores da instituição. Destacando a necessidade de defesa e valorização das funções sociais do Estado - que têm sido brutalmente atacadas pelas políticas dos sucessivos governos PS, PSD e CDS - o candidato da CDU defendeu o reforço da intervenção do Estado, de acordo com as suas competências de lei, no combate à pobreza e exclusão social, onde se inclui o papel de charneira de organismos como a Segurança Social, que terá de dotar-se de mais meios humanos e financeiros, para fazer face às situações sociais que ocorrem, cada vez mais com mais repercussão profundas nas famílias, especialmente as tocadas pelo desemprego e quebra de rendimentos.
Aos trabalhadores da instituição, a CDU apelou à mudança a 4 de outubro, à construção da alternativa com a CDU, penalizando todos aqueles que levaram o país à situação atual, através do voto.