E o resumo da campanha da CDU neste fim de semana foi assim:

mercado choupalTerminámos a semana em grande, com dois dias de grande dinamismo em vários pontos do nosso concelho! Na sexta começámos o dia junto dos trabalhadores da Junta de Freguesia de Alverca, solidarizando-nos com a sua luta contra o aumento do horário de trabalho e contra a falta de condições e onde verificámos que as instalações de apoio (vestiário e instalações sanitárias) precisam de requalificação. Prosseguimos até ao Mercado do Choupal, onde constatámos o descontentamento com a abertura de mais um grande supermercado que promove o trabalho precário e a concorrência desleal com o comércio de proximidade e tradicional que pretendemos valorizar.

No Bairro do Ama, visitámos a preparação do terreno para as hortas urbanas, onde a população reclamava um campo de jogos para as crianças do bairro. Consideramos as construção de hortas urbanas de máxima importância, mas dentro dos contextos e vontades transmitidas pela população.

Nas OGMA, encontrámos muitos trabalhadores apressados que sabem que podem contar com a CDU na defesa da continuidade e do incremento da indústria aeronáutica no nosso concelho.

No Bom Sucesso esperava-nos a confiança na vitória da da CDU nas próximas eleições. Começamos a ouvir "é desta!" e repetimos alto com um sorriso, e à noite estivemos reunidos num Encontro de activistas da CDU em Alhandra.

No sábado de manhã voltámos a Alverca, numa animada arruada por algumas das principais artérias da cidade. Ao início da tarde, estivemos na Feira de Artesanato da Castanheira, num espaço fantástico proporcionado pela Junta, sombreado por frondosas árvores que amenizavam o intenso calor. Ao fim da tarde, apresentámos os nossos candidatos na Vala do Carregado num ambiente descontraído, mas de profunda convicção na necessidade de continuar o bom trabalho.

À noite, rumámos às Festas da Póvoa, onde, apesar do volume sonoro da animação conseguimos contactar algumas pessoas e conviver com os amigos que encontramos.

Hoje regressaremos à Castanheira e durante o resto da semana estaremos repartidos entre reuniões institucionais e a construção da magnífica FESTA DO AVANTE!, onde esperamos encontrar-vos!