Contra a entrega aos privados da limpeza urbana e conservação de espaços verdes

A CDU Alverca do Ribatejo em comunicado à população afirma que está "contra a concessão de serviços públicos". Na opinião do PCP e da CDU, essa situação na Freguesia de Alverca é possível inverter, se houvesse um investimento em meios humanos e materiais, para fazer face às exigências de uma cidade com mais de trinta mil habitantes.


Comunicado

CDU Alverca contra a concessão de serviços públicos

A Junta PS alega dificuldades para assegurar de forma plena e eficaz a limpeza da cidade e a manutenção e conservação dos espaços verdes.

Na opinião do PCP e da CDU, essa situação na Freguesia de Alverca é possível inverter, se houvesse um investimento em meios humanos e materiais, para fazer face às exigências de uma cidade com mais de trinta mil habitantes.

E o que faz o PS para contrariar essa tendência? Continua a entregar cada vez mais os trabalhos de limpeza de ruas e de conservação das zonas verdes a empresas privadas em várias áreas da Freguesia.

Paralelamente preparou e aprovou um mapa de pessoal insuficiente, fazendo desaparecer dezasseis postos de trabalho. Como não foi contabilizado o custo da privatização destes serviços públicos os resultados já se vêm, pautando-se pela mediocridade e pelas queixas da
população, em relação aos serviços prestados.

Os eleitos do PCP e da CDU votaram contra o plano e orçamento da Junta porque houve e há um nítido desinvestimento na prestação de um serviço público eficiente e à altura das exigências de uma cidade como a de Alverca.

Por outro lado, o PCP e a CDU lamentam também o não investimento em condições materiais e de equipamentos, de conforto e de dignidade das condições de trabalho dos funcionários autárquicos, designadamente no sector operário.

Copiando o estilo e a forma de actuação da Câmara PS, a Junta alverquense de maioria PS despende recursos em áreas não totalmente prioritárias, ignorando necessidades básicas que melhorariam os serviços prestados às populações e as condições de trabalho dos seus funcionários.

É preciso combater as políticas PS na Junta, na Câmara e no Governo. O PCP e a CDU estão ao lado da luta dos trabalhadores da Administração Pública Local.

Coordenadora CDU Alverca do Ribatejo
Janeiro de 2009