Travar o encerramento da bilheteira da estação da CP em Alhandra

2018 Jul Comunicado PCP Estacao CP AlhandraApós 15 dias do encerramento da Agência da Caixa Geral de Depósitos na Vila de Alhandra, a CP decidiu encerrar seis dias por semana a bilheteira e sala de espera da estação de caminho de ferro desta localidade. A Comissão Concelhia de Vila Franca de Xira do PCP apela a todos os que aqui vivem e trabalham, que engrossem esta luta em defesa dos serviços públicos.

 

Ver documento aqui

Mais de 500 em Alhandra contra o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos!

20180602 Concentracao Defesa CGD AlhandraA Comissão de Freguesia de Alhandra do PCP, perante a ameaça da Administração da CGD de encerramento do balcão na Vila de Alhandra, organizou uma Sessão Pública na Praça 7 de Março, que contou com a participação de Mário Cantiga, Presidente da União de Freguesias de Alhandra, São João dos Montes e Calhandriz, de Cláudia Martins, Vereadora do PCP na Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e de Manuel Gouveia, membro do Comité Central do PCP.

Os mais de 500 populares que assinaram o abaixo-assinado no decorrer da sessão em defesa da continuidade do funcionamento do balcão da CGD em Alhandra confirmam a justeza desta luta e a sua continuação até que seja garantido a continuidade deste serviço público!

Assina a também esta Petição Pública aqui

Alhandra precisa dos Serviços Públicos! E a Caixa é o banco público do Estado!

2018 Mai Cartaz Sessao Publica Servicos Publicos PCP AlhandraA Administração da Caixa Geral de Depósitos tenciona anunciar na próxima semana o encerramento de 65 balcões em todo o país. Entre esses 65 balcões tem a Administração da CGD a intenção de encerrar o balcão de Alhandra!

 

Foi com a luta da população que se conseguiu travar o encerramento da Estação dos CTT na Vila de Alhandra. Foi com a luta que se conseguiu colocar mais Médicos de Familia no Centro de Saúde. Também será com a luta da população que travaremos a intenção do encerramento do balcão da CGD em Alhandra!

Sábado, pelas 10h30, TODOS à Praça 7 de Março, em defesa da Caixa Geral de Depósitos em Alhandra!

 

Assina a Petição Pública aqui

Pelo direito à habitação

2018 Abr Comunicado PCP AUGI SJM

A comissão concelhia lançou um comunicado valorizando a importância da unidade e luta dos Moradores desta AUGI, para a resolução dos seus problemas, com a sua participação decisiva para os avanços conseguidos na última sessão de Camara, pela defesa e integração das 17 edificações construídas em perímetro urbano e pelo direito à habitação.

 

Ver aqui documento

 

Luta e propostas do PCP - Sessão em São João dos Montes

2017 Nov Sessoes Debate PCP SJMSessão Pública de Debate e Esclarecimento em Á-dos-Loucos, São João dos Montes

 

Sexta-feira, 10 de Novembro, pelas 16h00, na UDCA Adoslouquense, com a presença de Ana Gusmão, membro do Comité Central do PCP.

 

Contamos com todos!
Divulga e Participa!

Prossegue a campanha para o alargamento do Passe Social Intermodal

20161022 accao passe intermodal alhandraA organização do PCP em Alhandra, esteve no passado sábado na Praça 7 de Março a recolher apoios à proposta do PCP para o alargamento do Passe Social Intermodal a toda a Área Metropolitana. Seguiu-se uma sessão de esclarecimento sobre os benefícios que este alargamento trás para a população de Alhandra, que contou com a participação de Manuel Gouveia, membro do Comité Central do PCP.

Reabertura do bar do Centro de Trabalho de Alhandra

20161003 reabertura bar ct pcp alhandraDepois de uma intervenção de requalificação realizada pela organização de freguesia de Alhandra do PCP, foi reaberto neste sábado o Bar do Centro de Trabalho do PCP, iniciativa que contou com a presença de Francisco Lopes, membro do Secretariado do Comité Central do PCP.