CDU apresenta candidato para a Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães (Torres Vedras)

Luis Cristovao CDUA Coligação Democrática Unitária (CDU) apresentou hoje o primeiro candidato da sua lista à Junta de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, no Concelho de Torres Vedras. Luís Cristóvão, 38 anos, e natural de Torres Vedras é o nome indicado para liderar uma lista que inclui militantes do PCP e do PEV, bem como um largo número de cidadãos independentes.

A CDU defende uma gestão participada que aproxime os cidadãos do Poder Local, dando a esta freguesia uma “voz própria, reivindicativa, que está ao lado da população na defesa dos seus interesses e não funciona como um mero capataz dos interesses e decisões da Câmara Municipal”. A harmonização de oportunidades para quem vive em território urbano e rural, a defesa dos interesses dos cidadãos contra planos de estacionamento e de ordenamento impostos são frentes onde a CDU espera intervir de forma activa. Criar uma identidade com a Freguesia é fundamental para aumentar a qualidade das decisões junto dos cidadãos.

É também objectivo da CDU criar uma Cultura Cidadã “que permita à população e às novas gerações o tomar de consciência de que o Poder Local é uma arma de defesa dos nossos direitos”, através do trabalho realizado com a Rede Educativa Local, com as associações culturais e desportivas, com as instituições de acção social, bem como na defesa do ambiente e do património. Para tal, defende um trabalho integrado nos diversos planos de intervenção, com estratégias sociais, comunitárias e digitais que visam a inovação e a proximidade no contacto diário com as populações.

Luís Cristóvão defendeu ainda que, até ao dia 1 de Outubro de 2017, conta juntar ao projecto autárquico da CDU para a Freguesia os contributos de todos aqueles que têm “Confiança para Mudar a face do Poder Local em Torres Vedras”, abrindo as portas para debates e trocas de opinião com os habitantes da Freguesia.

Luís Cristóvão, 38 anos, jornalista e escritor, é natural de Torres Vedras, onde habita.

Licenciado em Línguas e Literaturas Modernas, detém também formação de treinador de basquetebol. Foi Presidente do Académico de Torres Vedras (2002-05), associação onde fez ainda parte da direcção, tendo ainda colaborado com outras associações do concelho, como a Associação de Educação Física e Desportiva ou a Transforma. Colaborou com a imprensa regional, nos jornais Badaladas e Em Frenteoeste, como nos sites Torres Notícias e Torres Vedras Web. É autor de livros de poesia e para crianças, tendo também obra publicada em revistas e sites.

É membro da Comissão Concelhia do PCP em Torres Vedras.