Candidatos CDU nos Bombeiros Voluntários de Belas

queluz2807

Os candidatos da CDU reuniram na tarde de ontem com a Direcção e Comando da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Belas.

Estiveram presentes nesta visita Pedro Ventura, Vereador e Candidato à Presidência da Câmara Municipal de Sintra, Filipe Borregana, Candidato à Presidência da União de Freguesias de Queluz e Belas, para além de outros candidatos e activistas da CDU.

Nesta visita, os candidatos da CDU puderam aprofundar o conhecimento desta Associação, conhecendo o projecto de ampliação do quartel.

A CDU reiterou o seu incondicional apoio aos Bombeiros Voluntários na resolução dos seus problemas, pelo imenso apoio e serviço que prestam às populações, muitas vezes nas mais adversas condições.

CDU apresenta candidatos na Tapada das Mercês

A CDU apresentou na Tapada das Mercês os candidatos, moradores nesta urbanização que integram a lista para a Assembleia de Freguesia.

Na sua intervenção, Vítor Ferreira, candidato à presidência da Junta fez um balanço do trabalho da CDU nesta urbanização, no contexto dos pelouros da sua responsabilidade na Junta, nomeadamente a requalificação dos polidesportivos e instalação de equipamentos de ginástica na rua Josefa de Óbidos. A luta pela reabertura de um posto dos CTT e de um balcão da CGD.

Apresentou seguidamente o programa da CDU para a Tapada das Mercês, dando especial destaque para a concretização da proposta da CDU, já aprovada pela Câmara Municipal de Sintra, para um programa de requalificação da urbanização, de construção de um parque urbano aproveitando a mancha verde que a liga à Rinchoa e de transformação da Quinta do Marquês em zona de lazer.

A dinamização da Casa da Juventude, o alargamento da rede pública de jardins de infância e a requalificação das escolas do 1.º e 2.º ciclos, a criação de centros de dia para idosos, a dinamização do comércio local, a instalação de um posto dos CTT e de um balcão da CGD fazem igualmente parte das propostas da CDU para a Tapada das Mercês pelas quais lutarão no próximo mandato.

Jacinto Domingos, vogal da CDU na Junta de Freguesia e candidato à Assembleia Municipal de Sintra apresentou algumas das medidas prioritárias da CDU para o concelho, das quais destacou a construção de um hospital público para Sintra que corresponda às necessidades da população de Sintra.

tapadamerces2807

CDU Mercês

Mercês é uma localidade que se divide entre duas freguesias, Algueirão-Mem Martins e Rio de Mouro. Por se encontrar no limite de ambas as freguesias é uma localidade esquecida. Muitas foram as reclamações ouvidas sobre os espaços verdes, higiene pública ou a falta de apoio ao comércio local.

A CDU relembra que foi única força política que, de forma coerente, lutou contra o encerramento dos CTT nas Mercês e que nunca esqueceu que a população das Mercês merece a mesma atenção que as populações dos núcleos centrais de Algueirão-Mem Martins e de Rio de Mouro.

A iniciativa contou com a presença de Pedro Ventura, candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra, Vítor Ferreira, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Algueirão-Mem Martins, e de Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, entre outros candidatos e activistas da CDU.

mercês2807

Apresentação pública da candidatura da CDU

queluz2707

Apresentação dos candidatos da CDU

sjlampas2407

CDU reúne com a Direcção da Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal

mucifal2307

No seguimento das visitas temáticas efectuadas a diversos locais, instituições e associações da freguesia de Colares, a CDU reuniu este sábado com a nova Direcção da Associação de Idosos, Pensionistas e Reformados do Mucifal, onde foi possível aferir do extenso programa de actividades para o corrente ano e do dinamismo imprimido na prossecução do mesmo, bem como das dificuldades na gestão desta instituição, que presta um serviço social e cultural essencial, muito valorizado não só no contexto local, mas também no concelho de Sintra.

CDU na Rinchoa

A campanha de CDU prosseguiu hoje na Rinchoa, em Rio de Mouro. É visível o descontentamento da população em relação à Junta e à Câmara, bem como o apoio à CDU por parte de todos os que se lembram do trabalho feito pela CDU na Junta, tanto neste mandato, como quando a CDU detinha a presidência da Junta.

A iniciativa contou com a presença de António Filipe, candidato à presidência da Assembleia Municipal, Luís Morais, candidato à presidência da Junta de Freguesia e Maria Alice Monteiro, mandatária da lista da CDU, entre outros candidatos à freguesia.

rinchoa2207

Afirmar a certeza da mudança em Casal de Cambra