Pedro Ventura, Cabeça de Lista da CDU à Câmara Municipal de Sintra

PedroVenturaCaros camaradas e amigos,

Aceitar encabeçar a lista da CDU à Câmara Municipal de Sintra é para mim um dever de cidadania. Quem sente de perto os problemas deste concelho e sabe que pode contribuir para que ele seja muito melhor do que agora é, tem de estar disponível para o fazer no lugar onde esse contributo é mais eficaz.
Por isso apresentamos hoje a minha candidatura a Presidente da Câmara Municipal de Sintra e a do António Filipe a Presidente da Assembleia Municipal, sabendo que, na CDU, pautamos a nossa acção política no princípio de que o trabalho a realizar é colectivo. Esta candidatura não se centra em mim mas sim nas propostas que o PCP, o PEV e a ID têm para o concelho de Sintra, e por isso afirmamos que, contra candidatos que apenas têm ambições pessoais, o projecto da CDU resulta da visão de uma equipa vasta de homens e mulheres que, candidatando-se à Câmara, à Assembleia Municipal e às freguesias, fazem-no para servir e para responder aos problemas das populações, dando corpo a uma política de mudança.

Luís Morais é o Candidato da CDU à Presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro

rio de mouro 4A CDU procedeu no passado sábado, dia 6 de Maio, no Mercado de Rio de Mouro, à apresentação pública da sua candidatura à Junta de Freguesia de Rio de Mouro, esta iniciativa pública contou com a participação de Maria Alice Monteiro, mandatária da candidatura e de António Filipe candidato da CDU à presidência da Assembleia Municipal de Sintra. Luís Morais é o Candidato da CDU à Presidência da Junta de Freguesia de Rio de Mouro.

CDU Sintra apresentou os 4 eixos prioritários do seu programa, dando destaque às 20 medidas fundamentais para Sintra.

000A CDU realizou esta sexta-feira, nos Bombeiros Voluntários de Queluz, um comício de apresentação dos primeiros candidatos à Câmara, Assembleia e Freguesias do Município de Sintra.

Numa grande iniciativa que contou com a presença do secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, o candidato à presidência da Câmara Municipal, Pedro Ventura, apresentou os 4 eixos prioritários do programa da CDU, dando destaque às 20 medidas fundamentais da CDU para Sintra.

Candidatos da CDU aprofundam conhecimento sobre questões relacionadas com os trabalhadores e as empresas de Sintra

Pedro Ventura, candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Sintra e actual Vereador, estiveram no passado dia 10 de Maio na Delegação de Sintra da União dos Sindicatos de Lisboa. Em reunião com dirigentes sindicais do SINTAB (Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Industrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal), do SITE (Sindicato das Industrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente), do SIESI (Sindicato das Industrias Eléctricas do Sul e Ilhas) e do STFP (Sindicato dos Trabalhadores em Funções públicas e Sociais), foram abordadas questões relacionadas com os trabalhadores e as empresas de Sintra, específicas de cada sector profissional, de forma a um melhor conhecimento da situação actual.

CDU contra o encerramento da Agência da Caixa Geral de Depósitos de Colares

cgd lavradioO anúncio do encerramento de agências da Caixa Geral de Depósitos (CGD) por todo o País terá impactes nas populações e nos direitos dos trabalhadores. A equipa da CGD liderada por Paulo Macedo anunciou durante a apresentação do Plano Estratégico da CGD, que irá reduzir cerca de 25% das agências, num total de perto de duas centenas.

CDU Sintra apresenta cabeças de lista à Assembleia e Câmara Municipal, António Filipe e Pedro Ventura

1 IMG 8519Este Sábado, 25 de Março, a Casa da Cultura de Mira-Sintra foi pequena para todos os que quiseram estar presentes e dar o seu apoio à CDU na apresentação dos seus cabeças de lista à Assembleia e Câmara Municipal de Sintra, António Filipe e Pedro Ventura. Para uma sala repleta, e numa tarde em que também intervieram Heloísa Apolónia, da Comissão Executiva do Partido Ecologista os Verdes e Armindo Miranda, da Comissão Política do Comité Central do PCP, o actual vereador da CDU na Câmara Municipal de Sintra lembrou o trabalho desenvolvido pela CDU ao longo dos anos em defesa das populações, na luta pelos serviços públicos e por um melhor concelho de Sintra. Pedro Ventura assinalou algumas das linhas estratégicas do programa da CDU para o concelho de Sintra, referindo que o que defendem é "um concelho de Sintra construído para as pessoas:

Orçamento Municipal de 2017 da Câmara Municipal de Sintra

cdu-simboloNo plano autárquico, a CDU assume a defesa do serviço público, a melhoria das condições de vida da população e o desenvolvimento do concelho de Sintra nas vertentes económicas, sociais, culturais, ambientais e urbanísticas.

Este desenvolvimento faz-se através de políticas municipais adequadas e da exigência, ao nível do Governo, do cumprimento da Lei das Finanças Locais que continua a não ser cumprida na proposta de OE para 2017.

Sintra Laboral

SintraLaboralNo Sintra Laboral de Novembro Campanha + direitos + Futuro Não à Precariedade e o XX Congresso do PCP

Ler Boletim em PDF