Assembleia Municipal de Mafra : atitude vergonhosa do PSD

mini-Assembleia Municipal 26 02 2014

No passado dia 26/02/2014 reuniu a Assembleia Municipal de Mafra, na Casa da Cultura da Malveira.

No ponto anterior à Ordem do Dia a CDU apresentou uma Proposta na qual se propunha a realização de uma Sessão solene da Assembleia Municipal de Mafra na manhã do dia 25 de Abril para a comemoração do 40º Aniversário do 25 de Abril.

Propôs-se:

1) Que seja realizada uma sessão solene da Assembleia Municipal comemorativa dos 40 anos do 25 de Abril na manhã do dia 25 de Abril.

2) Que nessa sessão solene haja intervenções alusivas à efeméride do Sr. Presidente da Assembleia bem como das forças políticas nela representadas.

3) Que, caso o Sr. Presidente da Assembleia assim o entenda, seja convocada uma reunião com os representantes das forças políticas para acertar os detalhes relativos a esta sessão solene.

4) Que seja enviado um convite ao executivo da Câmara para estar presente bem como ao Sr. Presidente para intervir caso assim o deseje.

Espantem-se os eleitores porque a bancada do PSD e o CDS votaram em bloco contra a proposta da CDU e ainda mais estranha foi a argumentação: o PSD comemora todos os dias o 25 de Abril.

Esta argumentação do PSD que contou com um veemente protesto do público presente, num período onde as conquistas de Abril estão a ser atacadas de uma forma tão escandalosa (por um Governo de maioria PSD/CDS) nem parece real, será que o retirar direitos aos trabalhadores (na Câmara de Mafra os trabalhadores passaram das 35h para as 40h semanais de trabalho sem verem aumentados os seus rendimentos), destruir o Sistema Nacional de Saúde (o Centro de Saúde de Mafra tem o raio-x avariado há meses), entregar aos privados sectores estratégicos (a água de Mafra foi entregue a privados e é uma das mais caras do País), destruição da Escola Pública (no concelho de Mafra os colégios do grupo GPS recebem milhões do estado e existem escolas públicas em péssimas condições). Será que para estes “Srs.” isto é comemorar o 25 de Abril de 1974?

A CDU de Mafra