Aumento do IMI

mini-protesto imiNo passado dia 15 foi aprovado em reunião da Câmara Municipal de Mafra a proposta de aumento do IMI de 0,3 para 0,5.
A CDU entende que este aumento de 66,6% é altamente lesivo dos Mafrense e como tal deve ser combatido.
É inadmissível que o IMI seja alterado logo após as eleições, quando nada foi dito aos Mafrenses durante a campanha eleitoral.
Face a esta pretensão, da CMM, a CDU fará tudo o que está ao seu alcance para que tal não aconteça.
Assim, os seus eleitos nas freguesias farão ou apoiarão diligências no sentido de ser discutido nas Assembleias de Freguesia, convocadas para o efeito, com o objectivo de recomendarem aos Presidentes de Junta o voto em defesa dos Mafrenses
Este aumento do IMI terá que ser aprovado em reunião da Assembleia Municipal, convocada para o próximo dia 28 ás 21h, na qual os eleitos da CDU manifestarão o seu repúdio pela medida do executivo camarário, votando contra esta medida tão dramática para as populações de Mafra.
Neste sentido, a CDU apela às populações para que estejam presentes nas reuniões das Assembleias de Freguesia e Assembleia Municipal para que possam constatar o sentido de voto dos eleitos.
O Vereador eleito da CDU na Câmara Municipal, no próximo dia 22 dará uma Conferência de Imprensa subordinada ao tema IMI, pelas 12 horas, nos Paços do Concelho.

Mafra, 19 de Novembro de 2013