O que é que muda em Mafra com a proposta do PCP?

targeta mafra-1A população de Mafra, como a população de toda a Área Metropolitana de Lisboa, ganhará muito com a aprovação da proposta do PCP de Alargamento do Passe Social Intermodal. Ganhará porque passará a ter acesso a transportes públicos mais baratos. Vejamos um exemplo: Um trabalhador, que necessita de deslocar-se todos os dias a Lisboa, precisa dos transportes da Cidade de Lisboa, e de chegar a Lisboa. Para uma viagem Ericeira/Lisboa o custo é de 159,40 €, para uma viagem Mafra/Lisboa custa 140,60 € e de Malveira / Lisboa custa 124,30 €.

Ver documento em PDF

Carta aberta a todos os habitantes do Concelho de Mafra

mini-aumento-IMIA CDU no Concelho de Mafra vem uma vez mais defender os direitos de todos os residentes do Concelho, alertando para as políticas praticadas pelo Executivo Municipal: a taxa do IMI aplicada neste Concelho, alterada e cobrada pelo atual executivo PSD. No Natal de 2013 e numa das suas primeiras decisões, a maioria PSD da Câmara Municipal de Mafra brindou-nos com um presente envenenado, aumentando o IMI de 0,3% para 0,5%, mentindo sobre o que prometeu durante a campanha eleitoral.

Em defesa da Escola Pública: Mafra discute a “Municipalização da Educação”

mini-B00450
No dia 11 de Abril realizou-se em Mafra, na Escola Secundária José Saramago, uma Sessão Pública sobre a Escola e a Municipalização da Educação. A Sessão contou com a participação de Francisco Almeida do Secretariado Nacional da FENPROF, Rita Rato deputada do PCP, Joana Silva do PEV, Rogério Costa vereador da CDU na Câmara Municipal de Mafra e foi moderada por Graça Figueiredo eleita da CDU.

PSD, PS e CDS não querem discutir a Municipalização em Mafra!

mini-AMnov 2015 02 25No passado dia 25/02/205 realizou-se mais uma Assembleia Municipal de Mafra desta feita no pavilhão da Associação Cultural e Desportiva do Milharado. A CDU como é seu habito teve um papel activo na defesa das populações e entre outras intrevenções apresentou uma Moção sobre a Municipalização e a delegação de competências para as Autarquias apelando a um amplo debate concelhio sobre esta questão.

Também informou a Assembleia Municipal da sua intenção em realizar um Debate sobre a Educação e o Ensino, com maior ênfase na Municipalização, no próximo mês de Abril.

A Moção foi rejeitada com os votos do PSD, CDS e PS e coom o votos a favor da CDU e BE

As intervenções podem ser lidas aqui: Moção sobre a Municipalização, Intervenção sobre a situação do PaísBalanço de 2014 da CDU