Lourinhã: Proposta de valorização do Planalto das Cesaredas

A CDU que, no início do ano passado, tomou a iniciativa de acompanhar e defender os habitantes do Planalto das Cesaredas, desencadeou na Assembleia Municipal da Lourinhã posições políticas que vieram a ser reconhecidas por outros partidos.

Encontro da CDU-Lourinhã dia 10 de Maio (domingo)

Recordamos que está marcado um Encontro da CDU para Domingo dia 10 de Maio, às 15.00 horas na Junta de Freguesia da Lourinhã. Para o Encontro estão a ser convidados os candidatos da CDU para as autarquias da Lourinhã (Concelho e Freguesias).  Estarão presentes dirigentes do PCP e do PEV.

Almoço Convívio de Comemoração do 25 de Abril

A CDU vai realizar o seu Almoço Convívio de Comemoração do 25 de Abril, domingo dia 26 pelas 13.00 horas no Restaurante D. Sebastião na Lourinhã (junto à Segurança Social e Casa do Povo da Lourinhã). Participa!

Domingo, Assembleia da Organização Concelhia da Lourinhã

A organização do PCP na Lourinhã vai realizar no domingo, dia 29 pelas 15 horas, a Assembleia da Organização da Lourinhã, onde será discutida a Proposta de Resolução Política e a nova Comissão Concelhia da Lourinhã. Estará presente o camarada Tiago Brazão, da DORL. A Resolução Política analisa o trabalho do Partido Comunista Português na Lourinhã enquadrado na situação política nacional.  Discutir-se-á também o trabalho da CDU na Assembleia Municipal da Lourinhã e propostas de trabalho unitário que reforce a Alternativa Patriótica e de Esquerda quer a nível nacional quer local.

O Serviço Nacional de Saúde está a piorar. O governo tem retirado verbas para a saúde e está a por em risco a vida de muitas pessoas.

Militantes do PCP na Lourinhã têm estado a distribuir um comunicado à população e insistem para que populações e as autarquias exijam do governo mais meios, nomeadamente mais médicos e enfermeiros para o Concelho da Lourinhã. Para além da falta de meios, de Extensões e Centros de Saúde para chegar mais próximo das populações, protestamos também contra os aumentos dos preços das consultas e medicamentos. Também nos hospitais são as inadmissíveis demoras nas urgências que, no país, já mataram vários doentes. São muitos os graves problemas que as populações mais pobres estão a sentir. O PCP apela às populações e aos profissionais do setor da saúde para que lutem em defesa dum Serviço Nacional de Saúde como exige a Constituição. Ler documento em PDF

Lourinhã: Debater os problemas da política de direita a nível nacional e local, Intervir em defesa da população

No passado domingo, dia 8 de Fevreiro, realizou-se na Lourinhã uma reunião plenária da Organização do PCP. O debate incidiu sobre os problemas da política de direita nacional e local que afectam a vida dos trabalhadores e das populações. No que respeita à política local, no Concelho da Lourinhã, foi referida a importância da intervenção da CDU nas autarquias, para a defesa dos interesses dos moradores, dos munícipes e fregueses.

CDU da Lourinhã presta contas à população

A CDU da Lourinhã, num comunicado à população do concelho, dá nota das propostas do PCP para o Concelho apresentadas aquando da discussão do Orçamento de Estado, e apela a que esta esteja atenta às posturas assumidas no Parlamento pelas restantes forças políticas, já que é norma aqueles que tudo prometem nas eleições chumbarem nas costas do povo todas as justas propostas do PCP:

Ler Comunicado em PDF

CDU da Lourinhã lança o seu programa eleitoral

A CDU da Lourinhã apresentou o seu programa eleitoral, onde a par dos candidatos que apresenta aos órgãos municipais dá a conhecer o essencial das suas propostas e compromissos para o Concelho. Razões para que a CDU sublinhe que também na Lourinhã a CDU faz a diferença!Também às freguesias da Lourinhã se vão apresentando os respectivos programas eleitorais da CDU.

Ler comunicado concelhio em PDF

Ver Programas das Freguesias: Atalaia

Centenas de Apoiantes e Activistas no Jantar no Vimeiro

A jornada de Jerónimo de Sousa neste Sábado pelo Distrito de Lisboa terminou com um jantar no Vimeiro. Mais de três centenas de activistas e apoiantes fizeram questão de marcar presença, contribuindo para reforçar uma das ideias forças que Jerónimo de Sousa expressou durante este Sábado: O resultado da CDU não resultará das sondagens, será construído pelas dezenas de milhares de activistas em campanha junto dos trabalhadores e do povo.

CDU Lourinhã comemora o 35º Aniversário da Revolução

A CDU realizou no passado sábado, 25 de Abril, um almoço comemorativo da Revolução dos Cravos. Este almoço, que se realizou no Vimeiro, contou com a presença de cerca de 50 apoiantes da CDU e de Miguel Soares, membro do Comité Central do PCP e responsável pela organização dos Concelhos do Oeste, que assistiram também à apresentação pública dos candidatos da CDU à Presidência da Câmara e da Assembleia Municipal da Lourinhã, bem como os primeiros candidatos às Juntas de Freguesia de Ribamar, Vimeiro, Santa Bárbara, Reguengo Grande e S. Bartolomeu dos Galegos.