CDU apresenta Clemente Alves como candidato à Presidência da Câmara Municipal de Cascais

Cemente.AlvesO anúncio foi feito hoje pela Coordenadora de Cascais da CDU no seguimento do Encontro Concelhio realizado no passado domingo, que contou com cerca de uma centena de pessoas, onde foi aprovada uma resolução política por unanimidade. Clemente Alves, de 65 anos, assessor administrativo, reformado. Combatente antifascista que pela sua luta foi preso e exilado político. Foi dirigente do Sindicato de Hotelaria e Turismo entre 1974 e 2012 e, no mesmo período, coordenador da Comissão Unitária de Trabalhadores da Estoril-Sol.

Desempenhou funções enquanto eleito autárquico na Assembleia Municipal de Cascais e é desde 2013 vereador do PCP na Câmara Municipal de Cascais.

No Encontro Concelhio da CDU, Clemente Alves afirmou que «o exercício das atribuições pelos nossos eleitos no concelho de Cascais não é tarefa fácil. Quando nos diferentes órgãos, dominados pela coligação do PSD com o CDS, vastas vezes ajudados pelo PS, o maior interesse que se impõe é o de defenderem negociatas privadas, e quando só os eleitos da CDU se lhes opõem e os denunciam, acreditem que a tarefa não é mesmo nada fácil.

Ainda assim, é com orgulho que afirmamos que também em Cascais a CDU marca toda a diferença. Não só porque soubemos opor-nos às medidas contrárias ao interesse das populações e as denunciámos, como apresentámos alternativas que, se tivessem sido aceites, teriam resolvido muitos dos maiores problemas com que as populações das freguesias e do concelho diariamente se confrontam. (…) O que queremos e vamos continuar a bater-nos, é que no Concelho onde vivemos, todos, e não apenas alguns, tenhamos acesso àquilo que nos pode tornar mais felizes.

No fundo, aquilo que queremos para Cascais é, apenas, o que falta a Cascais: Uma Câmara e freguesias CDU, geridas por gente do Trabalho, Honestidade e de Confiança.»

21.02.2017

CDU - Coordenadora Concelhia de Cascais

2017.02.21.apresentacao.candidatura.cmc