CDU defende medidas que garantam a melhoria da qualidade de vida e a segurança dos moradores e peões da rua de Birre, em Cascais

Rua de BirreUma delegação da CDU realizou uma visita à rua de Birre, em Cascais, onde acompanhados por moradores pôde constatar o perigo que representa a circulação de peões naquela estrada. Os moradores queixam-se do intenso tráfego automóvel que diariamente atravessa aquela via, tornando-a extremamente insegura e provocando elevados índices de poluição sonora e do ar. A CDU, através do vereador comunista Clemente Alves, levou esta questão a reunião de Câmara e solicitou uma intervenção urgente da autarquia na resolução dos problemas levantados pelos residentes. Em resposta, o Presidente da Câmara desvalorizou o problema, afirmando tratar-se de uma situação normal para os tempo em que estamos a viver e que o trânsito será minorado com o prolongamento da auto-estrada, não demonstrando qualquer preocupação com os factos relatados.

 

Leia a intervenção do vereador Clemente Alves:

“Os moradores da Rua de Birre queixam-se do intenso tráfego automóvel que diariamente atravessa aquela via, tornando-a extremamente insegura para os peões que por ali têm de passar, sem passeios que os protejam e deteriorando a qualidade de vida dos residentes pelos elevados índices de ruído e de poluição do ar.
A rua de Birre está sobrecarregada com trânsito ligeiro e sobretudo de muitos pesados em resultado do crescimento da construção no Concelho e na falta de planeamento da rede viária.
O PCP solicita à Câmara que com urgência procure soluções que assegurem a melhor qualidade de vida a quem ali mora, que passa pela protecção das pessoas que lá circulam, com a criação de passeios nos troços onde estes não existem, pela implementação de medidas que limitem a velocidade de circulação automóvel e outras que assegurem uma diminuição da poluição sonora e do ar.”