PCP saúda a luta dos trabalhadores da Scotturb

piquete scotturb 1A Comissão Concelhia de Cascais do PCP saúda a greve dos trabalhadores da Scotturb de hoje, dia 5 de Novembro de 2018. Uma greve que tem como objectivo a luta pela defesa do Acordo de Empresa, combatendo a sua sucessiva violação e a imposição de tempos de trabalho contínuo muito superiores ao permitido por lei, e defendendo a segurança de trabalhadores e utentes.

A entrada em vigor do novo Regime Jurídico do Serviço Público para o transporte de passageiros e a constituição da Autoridade Municipal de Transpores de Cascais, deixando o concelho à margem de toda a Área Metropolitana de Lisboa, é também um factor de incerteza para os trabalhadores. Um caderno de encargos aprovado por PSD/CDS-PP, com a abstenção de PS e BE, para o concurso público que não salvaguarda os postos de trabalho e os direitos laborais dos trabalhadores.

O PCP não pode deixar de reprovar a actuação da G.N.R. que, durante o piquete de greve, se colocou, literalmente, ao lado do patronato tentando condicionar a actuação do piquete.

O PCP está solidário com os trabalhadores da Scotturb e a sua luta e fará tudo, o que estiver ao seu alcance, em defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores.

piquete scotturb 2