Degradação do serviço postal - CTT Rebelva/ Carcavelos

O PCP questionou o Governo sobre a degradação do serviço postal e demora no atendimento na estação de correios dos CTT da Rebelva, em Carcavelos. O PCP considera que estação não tem capacidade de resposta para toda a freguesia de Carcavelos e para os milhares de utentes que serve.O PCP tem afirmado: há uma flagrante falta de pessoal e o serviço público postal está claramente aquém do que devia ser garantido, consequências indissociáveis da privatização dos CTT.

ver documento em PDF 

Assunto: Degradação do serviço postal em Carcavelos e demora no atendimento na estação de Correios da Rebelva
Pergunta ao Ministro do Planeamento e das Infraestruturas

 

Chegou informação ao Grupo Parlamentar do PCP que a estação de correios dos CTT da Rebelva, em Carcavelos, não tem capacidade de resposta para toda a freguesia de Carcavelos e para os milhares de utentes que serve. O utente que contactou o GP/PCP manifestou a sua indignação, referindo que desde que privatizaram os CTT que a qualidade do serviço piorou. Relatou que no dia 11 de abril, pelas 17h40, esteve cerca de uma hora à espera de conseguir levantar uma encomenda, afirmando que o atendimento nesta estação dos CTT necessita de mais pessoal e defendendo que fazem falta mais estações de correios.
Esta situação confirma mais uma vez o que o PCP tem afirmado: há uma flagrante falta de pessoal e o serviço público postal está claramente aquém do que devia ser garantido, consequências indissociáveis da privatização dos CTT.
Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais devidamente aplicáveis, o Grupo Parlamentar do PCP solicita a V.ª Ex.ª que remeta ao Governo, por intermédio do Ministério do Planeamento e Infraestruturas, o pedido de resposta às seguintes questões:
1. O Governo tem conhecimento da falta de pessoal e problemas de atendimento na estação de correios dos CTT da Rebelva, em Carcavelos?
2. Que acompanhamento está a ser feito à situação dos CTT e do serviço
público postal prestado à população de Carcavelos?
3. Que articulação está a ser feita nesta matéria com a ANACOM?