PCP questiona governo sobre os acontecimentos na Quinta da Carreira, São João do Estoril

2017 05 02 quinta carreiraComo é conhecimento da população, estão a ser executadas obras para parque de estacionamento, numa área com mais de 3000 m2, e para cerca de 200 lugares. A área que está a ser intervencionada encontra-se classificada como Reserva Ecológica Nacional por se situar na envolvente a uma linha de água e ser zona de risco de cheia, restrição de utilidade pública incompatível com estas acções de construção.


Por todas estas razões, a que se associa a previsível perda de caminhos de pé posto que têm sido ao longo dos tempos utilizados pelos moradores no acesso entre a zona habitacional interior e a estação de comboios, autocarros e liceu de S. João do Estoril, os moradores têm protestado e recusam a solução proposta pela Câmara Municipal de Cascais para estes terrenos, luta à qual o PCP se solidarizou, por entender ser justa e de acordo com os legítimos interesses da população.


Tendo já sido pedido desde Junho de 2016, pelos eleitos do PCP aos diversos órgãos autárquicos, informações sobre as pretensões relativas a estes terrenos, e sobre a legalidade das mesmas, sem que nunca fossem fornecidos elementos informativos concretos, quer pela Câmara Municipal, quer pela Junta de Freguesia, o grupo parlamentar do PCP entende ser necessário questionar o Ministério do Ambiente sobre esta matéria.


Além disso, tendo em conta os acontecimentos resultantes do protesto dos moradores do passado dia 02 de Maio, a que se juntou o vereador do PCP, Clemente Alves, e que culminou num uso excessivo de autoridade por parte de alguns agentes da PSP, o grupo parlamentar do PCP entendeu ser necessário questionar também o Ministério da Administração Interna acerca do sucedido.

Ler pergunta ao governo sobre os acontecimentos na Quinta da Carreira, São João do Estoril

Ler pergunta ao governo sobre as obras de construção de um Parque de Estacionamento na Quinta da Carreira em terreno de Reserva Ecológica Nacional