Cascais: o PCP junto dos jovens trabalhadores apela à participação da Manifestação dia 28 de Março

20180328

Está em distribuição junto dos jovens trabalhadores, do concelho de Cascais, um documento do PCP, editado pelo Sector de Empresas do concelho, que apela aos jovens trabalhadores a sua participação na Manifestação Nacional dia 28 de Março, convocada pela Interjovem/CGTP-IN.

A manifestação tem como reivindicações centrais o aumento geral dos salários e o fim das normas gravosas do Código do Trabalho, nomeadamente as medidas que promovem os despedimentos e fomentam a precariedade.

Ver o documento em PDF

Cascais celebra 97 anos do PCP com um Almoço em Tires

20180318 almoo tires

Mais de meia centena reuniram-se no Centro de Trabalho de Tires para celebrar os 97 anos do PCP, num almoço no dia 18 de Março. Celebrar a formidável história do PCP, na resistencia anti-fascista, no papel decisivo na Revolução de Abril, e no trabalho diário na resistência à contra-revolução. Num almoço onde estiveram presentes militantes e muitos simpatizantes do PCP participou Sofia Grilo, do Executivo da DORL.

Alcabideche: Assembleia de organização por um PCP mais forte

IMG-20180317-01577

Realizou-se no dia 17 de Março, no Centro de Trabalho de Alcabideche do PCP, a Assembleia de Organização da freguesia. A discussão e aprovação de um plano de trabalho que vá ao encontro das necessidades de reforço orgânico do Partido e a eleição da Comissão de Freguesia que garanta rejuvenescimento e maior ligação às massas foram os pontos essenciais desta assembleia.

Boletim do sector de empresas de Cascais está em distribuição

2018 02 destaque capa boletim unidadeO boletim do sector de empresas de Cascais está em distribuição junto dos trabalhadores do concelho. A luta e a manifestação dos CTT, marcada para dia 23 de Fevereiro em Lisboa, está em destaque neste número que, também, nos fala do ponto da situação das negociações dos ACEP nas autarquias locais, da luta dos trabalhadores do Continente e da necessidade de acabar com a PPP do Hospital de Cascais, entre outros temas.

Ler boletim em PDF

PCP interroga governo sobre perseguição e assédio moral a trabalhadores da Vitrohm

vitrohm contacto miguel tiagoO grupo parlamentar do Partido Comunista Português questionou o governo, através do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, sobre a perseguição e assédio moral relatados por um grupo de trabalhadores da Vitrohm. Numa iniciativa à porta dessa empresa, os trabalhadores denunciaram a existência de um clima de pressão, opressão e constante assédio moral.