Cascais: Reforçar o Partido, Avançar na Luta

2017.05.20.assembleia.3Realizou-se no dia 20 de Maio, a 16ª Assembleia de Organização do Concelho de Cascais do PCP, no Auditório da Junta de Freguesia de S. Domingos de Rana. Com o lema «Reforçar o Partido, Avançar na Luta, Construir Alternativa Patriótica e de Esquerda» a Assembleia realizou-se num período de grande intensidade de trabalho e de grande exigência da organização do Partido. Ainda assim, a Organização Concelhia de Cascais decidiu avançar na sua preparação que envolveu centenas de camaradas, em plenários e reuniões, a par de outras tarefas da organização como a participação nas  acções de massas, na construção das listas da CDU e no contacto permanente com os trabalhadores e com a população do concelho de Cascais.

CDU Carcavelos presta contas do trabalho desenvolvido

2017 05 presta contas carcavelos 2bOs eleitos e activistas da CDU de Carcavelos andam na rua a contactar os moradores e os comerciantes dos diversos bairros da freguesia para prestar contas do trabalho desenvolvido, durante o actual mandato.

Ler documento Presta Contas em PDF

Conferência de Imprensa: sobre as tentativas de condicionamento e constrangimento antidemocráticas da acção e intervenção do PCP no concelho de Cascais

A ofensiva ideológica tem como objectivo perpetuar as posições dominantes do grande capital e das forças e interesses que o representam. Nesse sentido, divulga concepções reaccionárias e obscurantistas de carácter anti-democrático que se opõem à liberdade e à democracia.

Miguel Tiago, deputado do PCP com os moradores da Quinta da Carreira, S. João Estoril

20170512 estorilPara dar conta da iniciativa do Grupo Parlamentar do PCP, através da interpelação dirigida ao Governo acerca do atentado ecológico que está a ser cometido pela CMC através da construção em leito de cheia e área de Reserva Ecológica Nacional (REN) dum parque de estacionamento, o deputado Miguel Tiago participou hoje, sexta-feira, num encontro com moradores da Quinta da Carreira.

Direito de Resposta da Organização Concelhia de Cascais do Partido Comunista Português sobre o artigo de opinião de Carlos Carreiras no Jornal I, de 10 de Maio de 2017 com o titulo «O pior do PCP (e dos outros) em Cascais»

A Concelhia de Cascais do Partido Comunista Português vem por este meio, utilizando o direito de resposta, condenar veementemente as calúnias, mentiras , acusações e comparações anti-democráticas e anti-comunistas que Carlos Carreiras faz ao PCP no artigo acima referido. Sobre os acontecimentos da Quinta da Carreira, citados no artigo: o protesto foi convocado pelos moradores da Quinta da Carreira, que se mobilizaram contra a construção do de um parque de estacionamento em Reserva Ecológica Nacional, onde foram exigidas e exigiram explicações à por parte da Câmara Municipal de Cascais (CMC), o que nunca foi feito.
O PCP reitera o direito das populações a defender os seus legítimos interesses, o direito ao protesto, e repudia, considerando inaceitável a forma intempestiva como alguns agentes da PSP actuaram sobre os moradores e, em particular, a forma agressiva e totalmente despropositada com que intervieram sobre o Vereador do PCP, Clemente Alves, que participava no protesto, no exercício das nas suas funções, enquanto Vereador da CMC.
Sobre as graves acusações que Carlos Carreiras faz ao PCP no referido artigo: - «(...)replicando as táticas do radicalismo islâmico 2.0, num esforço de aclamação como mártir da revolução. (…) Talvez excitado com a ascensão da extrema-direita na Europa, o partido regressou às ações de propaganda e terrorismo político. (...)», - consideramos que são vergonhosas e são mais uma das muitas tentativas do PSD/CDS/Carreiras de condicionar, constranger e desvalorizar a intervenção e acção do PCP em defesa dos trabalhadores e das populações do concelho de Cascais. Classificar como «terroristas» e comparar comparando o PCP à extrema-direita , Partido que conta com 96 anos de história de luta em defesa do povo português, o único Partido português que lutou contra o fascismo, durante 48 anos, maior parte deles na clandestinidade, o Partido cujo papel foi fundamental na Revolução de Abril e no Portugal democrático, só reflecte o anti-comunismo primário de Carlos Carreiras.