UNIDADE - Edição de Junho/2018 do Boletim do Sector de Empresas de Cascais

BOLETIM UNIDADE JUNHO 2018 cores-page-001A edição de Junho do boletim "UNIDADE" traz em destaque a manifestação do próximo dia 9 de Junho. No seu interior podemos ler, também, sobre o desrespeito da administração da Scotturb pelo Acordo de Empresa em vigor, o ponto da situação das negociações dos Acordos Colectivos de Empregador Público (ACEP) no concelho de Cascais, a acentuada exploração dos trabalhadores das grandes superfícies e o "Arraial dos Trabalhadores", que irá realizar-se no próximo dia 10 de Junho, no CT de Alcabideche. A fechar, a proposta de redução dos horários de trabalho para as 35 horas semanais para todos, rejeitada por PS, PSD e CDS, e a campanha de contactos com trabalhadores a ser desenvolvida pelo PCP.

Ler boletim em PDF

Arraial dos Trabalhadores

arraial cartaz A4 cor-page-001No próximo Domingo, dia 10 de Junho, o Partido Comunista Português vai realizar o seu 1º Arraial dos Trabalhadores, no Centro de Trabalho do PCP, em Alcabideche. Uma iniciativa que pretende ser, acima de tudo, um convívio entre trabalhadores, num ambiente de fraternidade e alegria onde não faltarão a música, os jogos e os “comes e bebes”.  O camarada Paulo Raimundo do Secretariado do Comité Central do PCP marcará presença nesta festa que contará também com uma pequena surpresa, uma exposição evocativa dos 200 anos do nascimento de Karl Marx. Contamos contigo! Inscreve-te através do nº 92.928.35.34.

UNIDADE - Edição de Abril/2018 do Boletim do Sector de Empresas de Cascais

BOLETIM UNIDADE abril  web 2018-page-001O Sector de Empresas do Concelho de Cascais publicou um novo número do Boletim "UNIDADE", já em distribuição. O 1º de Maio, e a grande jornada de celebração e de luta que se avizinha, é o tema em destaque, numa edição que nos fala também da continuada repressão sofrida pelos trabalhadores da Vitrohm, da falta de pessoal no Centro de Medicina de Reabilitação de Alcoitão, dos problemas vividos diariamente pelos trabalhadores do CONTINENTE do Cascaishopping e da manifestação da Administração Pública, do passado dia 16 de Março. A fechar podemos ler sobre a proposta do PCP de alargamento do passe social a toda a área metropolitana e as perguntas colocadas ao governo sobre o desrespeito pelos direitos dos trabalhadores do Hospital de Cascais.

Ler boletim em PDF

PCP contacta com os trabalhadores do Hospital de Cascais

Rita Rato Hospital cascais-minNo passado dia 23 de Abril, o PCP esteve em contacto com os trabalhadores do Hospital de Cascais onde deu a conhecer as perguntas colocadas ao governo sobre os problemas que afectam estes profissionais de saúde. A deputada à Assembleia da República, Rita Rato, e o vereador do PCP na Câmara Municipal de Cascais, Clemente Alves, estiveram presentes nesta iniciativa.

Cascais: o PCP junto dos jovens trabalhadores apela à participação da Manifestação dia 28 de Março

20180328

Está em distribuição junto dos jovens trabalhadores, do concelho de Cascais, um documento do PCP, editado pelo Sector de Empresas do concelho, que apela aos jovens trabalhadores a sua participação na Manifestação Nacional dia 28 de Março, convocada pela Interjovem/CGTP-IN.

A manifestação tem como reivindicações centrais o aumento geral dos salários e o fim das normas gravosas do Código do Trabalho, nomeadamente as medidas que promovem os despedimentos e fomentam a precariedade.

Ver o documento em PDF