Excursão de Cascais para a Festa do Avante

Festa do Avante facebook CASCAIS

PCP contra Operação de Loteamento da Quinta Dos Ingleses – Carcavelos

carcavelosNo âmbito da discussão pública do Estudo de Impacte Ambiental da operação de Loteamento da Quinta dos Ingleses em Carcavelos, o PCP pronunciou-se contra a aprovação deste projecto de loteamento porque considera uma violação grosseira das opções de planeamento e de estratégia deste território com graves impactes negativos. Para o PCP, face à realidade presente torna-se cada vez mais premente que se restrinjam as novas áreas a urbanizar em zonas já sobrecarregadas urbanisticamente e de se reforce a reabilitação urbana de áreas degradadas. O PCP defende que a Quinta dos Ingleses  se deveria manter como espaço verde de recreio e lazer , o contrario do que defende o PSD/CDS no executivo da CM de Cascais que teima em defender as urbanização com uma abordagem ultrapassada, contra tudo e contra todos, excepto naturalmente o promotor do Projecto.

ver documento em PDF

Sobre o encerramento de balcões da Caixa Geral de Depósitos no Concelho de Cascais

naom 57b70ba89a3deA Comissão Concelhia de Cascais do Partido Comunista Português condena o plano da administração da Caixa Geral de Depósitos (CGD) que prevê encerrar mais de 70 balcões, durante o ano de 2018, muitos deles, ainda no mês de Junho, como é o caso do balcão da CGD no Cascaishopping.

UNIDADE - Edição de Junho/2018 do Boletim do Sector de Empresas de Cascais

BOLETIM UNIDADE JUNHO 2018 cores-page-001A edição de Junho do boletim "UNIDADE" traz em destaque a manifestação do próximo dia 9 de Junho. No seu interior podemos ler, também, sobre o desrespeito da administração da Scotturb pelo Acordo de Empresa em vigor, o ponto da situação das negociações dos Acordos Colectivos de Empregador Público (ACEP) no concelho de Cascais, a acentuada exploração dos trabalhadores das grandes superfícies e o "Arraial dos Trabalhadores", que irá realizar-se no próximo dia 10 de Junho, no CT de Alcabideche. A fechar, a proposta de redução dos horários de trabalho para as 35 horas semanais para todos, rejeitada por PS, PSD e CDS, e a campanha de contactos com trabalhadores a ser desenvolvida pelo PCP.

Ler boletim em PDF

Arraial dos Trabalhadores

arraial cartaz A4 cor-page-001No próximo Domingo, dia 10 de Junho, o Partido Comunista Português vai realizar o seu 1º Arraial dos Trabalhadores, no Centro de Trabalho do PCP, em Alcabideche. Uma iniciativa que pretende ser, acima de tudo, um convívio entre trabalhadores, num ambiente de fraternidade e alegria onde não faltarão a música, os jogos e os “comes e bebes”.  O camarada Paulo Raimundo do Secretariado do Comité Central do PCP marcará presença nesta festa que contará também com uma pequena surpresa, uma exposição evocativa dos 200 anos do nascimento de Karl Marx. Contamos contigo! Inscreve-te através do nº 92.928.35.34.