PCP contra o aumento da água em Cascais

aguaO PCP votou, hoje, na reunião da Câmara Municipal de Cascais, contra o aumento de 3,076% no custo de todos os factores: consumos de água; tarifas de disponibilidade; corte e ligação de contador; tarifas de saneamento, etc. O PCP referiu,entre outros o facto, de a empresa AdC ter vindo a registar nos sucessivos balanços taxas de rentabilidade e de lucros muito para além dos valores que estão previstos no Contrato de Concessão outorgado com a Câmara, os quais só são alcançados através de preços manifestamente acima da média dos praticados na generalidade dos municípios do país. O PCP considera, também, existirem fortes motivos para se exigir a reversão do Contrato de Concessão do fornecimento de água à população, voltando o serviço à posse plena do Município, com óbvias vantagens em termos de qualidade e de custo para os munícipes.

CT da Parede «reabre» depois de obras requalificação, com plenário e magusto

20181111 ct parede 2

O PCP «reabriu» o seu Centro de Trabalho na Parede, no dia 11 de Novembro, depois de algumas semanas de trabalhos de obras de reaqualificação e melhorias no Centro.  Na «reabertura»  realizou-se um plenário, onde se discutiu a situação política, com a participação de Paulo Loya, do Comité Central do PCP  e um magusto, com camaradas e amigos.
A obras de requalificação, conservação e limpeza, melhoraram em muito as condições de trabalho e de convivio, no espaço do CT e foram realizadas por camaradas e amigos do Partido.
Ver album de fotos

PCP saúda a luta dos trabalhadores da Scotturb

piquete scotturb 1A Comissão Concelhia de Cascais do PCP saúda a greve dos trabalhadores da Scotturb de hoje, dia 5 de Novembro de 2018. Uma greve que tem como objectivo a luta pela defesa do Acordo de Empresa, combatendo a sua sucessiva violação e a imposição de tempos de trabalho contínuo muito superiores ao permitido por lei, e defendendo a segurança de trabalhadores e utentes.

Convívio do 90º Aniversário de António Borges Coelho

FB IMG 15403054571380919No passado dia 21 de Outubro, o Partido Comunista Português prestou uma justa homenagem ao professor, investigador e destacado anti-fascista, que ao longo da sua vida sempre lutou pela defesa da liberdade, da democracia e do progresso social, António Borges Coelho. O auditório da Escola Fernando Lopes Graça, na Parede, foi o local escolhido pela Organização Concelhia de Cascais do PCP para a realização desta celebração do seu 90º aniversário, que contou com a actuação do Coro Lopes-Graça e a intervenção de Domingos Abrantes. Muitos foram os camaradas e amigos que, querendo demonstrar o seu reconhecimento, afecto e amizade para com o homem e a sua história, tornaram pequeno o espaço onde decorreu esta grande homenagem.

Ler intervenção de Domingos Abrantes em PDF

Cascais - Câmara abandona trabalhadores da Scotturb

concurso publico rodoviario cascais 2018O PCP está a distribuir um documento aos trabalhadores da Scotturb onde informa sobre o procedimento, iniciado pela Câmara de Cascais, para a abertura do "Concurso Público de Prestação do Serviço Rodoviário Regular de Passageiros". Neste momento, os trabalhadores da actual operadora, Scotturb, estão sem qualquer garantia que os seus postos de trabalho irão ser transferidos para a futura operadora, enquanto o prestador privado que ganhar a concessão verá assegurado, pela Câmara, a garantia de fabulosos lucros. Na reunião do passado dia 2 de Outubro, o PCP votou contra a proposta do executivo PSD/CDS de Carlos Carreira, que lidera a Câmara de Cascais, e vincou que a Câmara tem a possibilidade e a obrigação de deixar claro para todos os concorrentes que terão de respeitar as condições laborais existentes, ou melhorá-las, que terão de receber os trabalhadores da Scotturb cujo posto de trabalho seja extinto pela perda de concessão.

Ler documento em PDF