Cadaval lembra centenário do nascimento de Álvaro Cunhal

inaugAC cadavalNa sessão inaugural da exposição evocativa do centenário do nascimento de Álvaro Cunhal, ocorrida no passado dia 6, a Biblioteca Municipal do Cadaval encheu-se para ouvir as palavras de Miguel Soares, membro do Comité Central do PCP, e de Eugénia Correia de Sousa, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Cadaval, que falaram sobre a vida e a obra do destacado militante comunista.

 Foram também lidos dois excertos de obras de Álvaro Cunhal, pelas vozes de Carlos Calvo e Sandra, a que se seguiu uma saudação de boas-vindas por Brizelinda Marques, responsável pela organização do PCP no Concelho.

A exposição “Álvaro Cunhal: o homem, o político, o escritor” é composta por obras de Manuel Tiago, pelos “Desenhos da Prisão” e por muitas fotografias alusivas à vida de Álvaro Cunhal. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal do Cadaval e a Comissão Concelhia de Cadaval do PCP e está patente ao público até dia 30 do corrente mês, no horário habitual da Biblioteca Municipal: à Segunda, das 14h às 18h; de Terça a Sexta, das 9h às 18h, e ao Sábado, das 9h às 13h00.

Além da exposição vai ser desenvolvida uma oficina com alunos das escolas do 1.º Ciclo, baseada no conto “ Os Barrigas e os Magriços”.