Sessão Pública da CDU enche Salão da Junta de Freguesia do Cadaval

A CDU promoveu na passada 6ª feira, 7 de julho, pelas 21 horas uma sessão pública na Junta de Freguesia do Cadaval que encheu de apoiantes e candidatos da CDU. Durante a sessão , a CDU apresentou os candidatos a 5 juntas de freguesia e usaram da palavra Ricardo Miguel, Brizelinda Marques e Luís Fernandes, do Comité Central do PCP.

Entre os apoiantes, estava a conhecida atriz Florbela Queiroz que manifestou o apoio à Candidatura da CDU no Cadaval. Brizelinda Marques apontou as responsabilidades do PS no atual mandato pois sendo a força maioritária na Assembleia Municipal, viabilizou a quase totalidade das propostas do PSD. Valorizou o trabalho desenvolvido pela CDU.

A 1ª candidata da Lista à Assembleia defendeu a descentralização das sessões da assembleia municipal pelas freguesias para incentivar a participação ,melhor divulgação das sessões e das suas conclusões  e a transmissão online das sessões.

Ricardo Miguel destacou a significativa presença de apoiantes e referiu que " sozinhos não somos nada mas juntos temos o mundo na mão".

Sublinhou que a CDU está disponível para qualquer resultado: governar em maioria ou ser vereador da oposição. Neste caso, lançou o desafio aos candidatos adversários se aceitam ficar como vereadores da oposição em caso de derrota.

Referiu que a grande novidade destas eleições será a entrada da CDU na Câmara para contrariar o amorfismo dos atuais vereadores da oposição.

Entre as principais medidas apresentadas destaca-se o reforço das bolsas de estudo, habitação para jovens a preços controlados, conclusão da revisão do PDM ( iniciada em 2001) , reforço dos meios técnicos e humanos na área da saúde, fixação de jovens nas escolas do Concelho, dinamização turística da Serra de Montejunto, luta por melhores transportes públicos, avanço na definição de incentivos à fixação de empresas, estímulos ao comércio local e agricultura familiar e reabertura do Mercado Municipal.

Por fim, referiu o atual momento político onde o PSD lançou uma verdadeira OPA ao PS, tendo nas suas listas muitos militantes, presidentes de junta,  simpatizantes do PS o que prova que há poucas diferenças entre os dois partidos e só a CDU dá garantias de fazer a diferença nestas eleições.

Luis Fernandes, sublinhou as expectativas da Direção do PCP nos resultados no Cadaval candidatando à Câmara o único eleito na Assembleia Municipal. Fez uma breve caraterização da situação política nacional  sublinhando as linhas distintivas do projeto da CDU para o país.

Durante a sessão, o mandatário da CDU apresentou os candidatos às freguesias:

CADAVAL E PÊRO MONIZ:  JORGE MANUEL FRANCISCO - Técnico da EDP (reformado) , LAMAS E CERCAL : JOÃO RODRIGUES VIEIRA - Agricultor. Dirigente Associativo da CNA. Defensor da agricultura familiar ,  PERAL - MIGUEL DUARTE CIPRIANO - Desempregado, VILAR :BRIZELINDA MARQUES - Enfermeira (reformada) Voluntária no Centro de Recuperação de Aves Selvagens de Montejunto e VERMELHA  : CARLOS RIBEIRO FILIPE - Comerciante (reformado).