CDU torna públicos os primeiros candidatos das listas da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Cadaval nas eleições autárquicas de 1 de Outubro

18073589 738264603022361 1877610567 nRicardo Miguel, eleito na Assembleia Municipal será o cabeça de lista à Câmara e Brizelinda Marques lidera a lista da CDU à Assembleia Municipal.  Com este primeiro acto, a CDU dá início a uma caminhada apresentando candidatos conhecedores dos problemas e das reais necessidades do Concelho e capazes de afirmar um rumo de progresso e desenvolvimento do Concelho. O Concelho tem potencialidades pela sua localização geográfica, pelos seus recursos naturais e património para se afirmar no contexto da Região Oeste.

O grande mote desta candidatura passa por incutir um novo rumo e um novo impulso ao desenvolvimento social e económico do concelho.
A Candidatura da CDU à Câmara irá bater-se pela valorização turística e ambiental da Serra de Montejunto e pela afirmação da atividade agrícola ligada ao vinho e à pêra rocha como pólos de desenvolvimento e galvanizadores da economia local. Entre outras propostas, a CDU defenderá a criação do Museu do Vinho.

Vamos bater-nos pela valorização do pequeno comércio, das pequenas e médias empresas assegurando o emprego, tão necessário às nossas gentes.

A CDU bater-se à pela conclusão da revisão do PDM (que se arrasta desde 2001) sendo um plano que poderá permitir a correção de injustiças e definir áreas de desenvolvimento económico.

A CDU bater-se à pela valorização de políticas sociais que aliviem os munícipes, por exemplo, pela descida do IMI e pela reversão da fusão de freguesias, defendendo as anteriores 10 freguesias como modelo mais adequado ao desenvolvimento concelhio.

A CDU exigirá melhores transportes públicos e mais meios humanos e técnicos para o Centro de Saúde do Cadaval.

A Coordenadora Concelhia do Cadaval da CDU desenvolverá uma campanha digna e com elevação política, assente no contacto com as populações e entidades, discutindo e apresentando o seu projeto e as propostas para um desenvolvimento integrado do Concelho do Cadaval e da Região Oeste.